Pov Carlie/Jena.
Me encontrei com a Rose na arena, para ser mais sincera salvei a vida dela. Não que eu esteja querendo me gabar disso, mas, depois do ver o que ela é capaz de fazer com um arco durante os treinamentos, tenho que confessar que estou me sentindo um pouco convencida.
Depois disso, pegamos duas mochilas e corremos na direção da floresta, inicialmente, esperamos para ver se o Finn entrava por ali, mas, achamos que ele entrou, por outro lado, claro, se ainda estiver vivo.
Ele precisa estar vivo, já considero ele meu amigo e não quero perdê-lo, não aqui dentro.
Decidimos que iríamos achar água primeiro e depois íamos procurar abrigo para passar a noite.
Andamos por duas horas para achar um rio com água potável e fresca. Ficamos na beira do rio descansando um pouco de nossa caminhada e contando os materiais que tínhamos conseguido arranjar dentro das sacolas e mochilas.
Após muito debate entre as duas, decidimos que montaríamos acampamento ali mesmo. A visibilidade era boa em todas as direções e se precisássemos fugir, tudo que tínhamos que fazer era correr rio abaixo e entrar na floresta.
Eu me sentia inquieta, talvez fosse pela tensão de estar na Arena dos Jogos Vorazes, mas, o silêncio da Rose não estava ajudando em nada.
--Estou bem assustada. - falei para a Rose, precisava verbalizar o que estava sentindo ou teríamos problemas mais para frente.
--Entendo. - ela respondeu, finalizando a contagem de suas flechas na aljava.- Estou preocupada com o Josh.
--Entendo. - me lembrei que na arena não podíamos chamá-lo de Finn.- Mas ele é bem grande e sabe se virar.
--Fico feliz em saber que você pensa isso de mim, Jenna. - me virei assustada e Finn saiu do meio das árvores.
--Como você nos achou? - perguntei enquanto Rose pulava no pescoço dele. Pensei que eles não podiam demonstrar que são namorados, porém, a essa altura, esse fato já não importa mais.
--Na verdade, foi meio que acidente. - ele respondeu, me dando um abraço também.- Estava procurando água quando ouvi a voz de vocês. Estou feliz por achar as duas, estava preocupado.
--Digo o mesmo. - respondeu a Rose, voltando a se sentar ao meu lado.- Vem sentar conosco. Daqui a pouco vou caçar.
Ele se sentou e bebeu muita água. Depois de um tempo, Rose saiu para caçar e voltou meia hora depois com um veado. Ela é realmente ótima no que faz.
--Onde achou isso? - perguntei, curiosa.
--Perto da nascente do rio. - ela respondeu, lavando a mão na água corrente.- Estava bebendo água, foi fácil. Ele nem me viu chegar. Não que eu precise estar muito perto para acertar meu alvo.
--Não duvido disso. - respondi, indo na direção do veado para começar a tirar a pele do animal.
Finn se levantou e foi pegar a lenha e acendemos uma fogueira para assarmos o veado e depois comemos a caça até não aguentar mais.
O que soprou, jogamos na mochila embrulhados em folha que encontramos ali perto.
Dormimos bem aquela noite apesar de tudo. Eu fui a primeira a fazer o turno de vigia da noite. Depois, foi a Rose e por último o Finn.
Se o plano que eles tinham em mente desse certo, e espero que funcione, em breve estarei voltando para o meu distrito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes Nova Geração
FanficSerá que os Jogos acabaram mesmo? Será que a Capital desistiu de matar crianças e adolescentes por diversão? A resposta é simples: Não. Agora, anos após o fim da Guerra, uma nova edição do Jogos Vorazes está prestes a acontecer e dessa vez, Rose Ev...