Capitulo 60

65 2 0
                                    

      Pov. Cinna Ryan, irmão da Prim. 

 

   Encontramos todos bem e seguros, com algumas escoriações é evidente, mas, tirando isso, todos estavam bem.

    Cuidamos dos feridos e enterramos nossos mortos na floresta perto do lago. Levou três dias para que todos fossem devidamente enterrados e homenageados.

    Logo após tudo isso, começamos a fazer a contagem de alimentos, medicamentos e armamentos. E constatamos que não tinha o suficiente para que os 400 soldados ali com conosco pudessem sobreviver, então, a Rose e o Finn tomaram uma decisão definitiva. Iriamos para a Vila dos Vitoriosos no Distrito 12 e de lá montaríamos uma base para os rebeldes.

    Pegamos um aerodeslizador e saímos dali, mas, no momento em que levantamos voo, uma nave da Capital sobrevoou o Distrito e soltou mais uma bomba e tudo que podíamos ver era o distrito 13 em chamas.

   --Aposto que vieram se certificar que não haveria sobreviventes. — falou o Finn e concordei com ele.

   --Isso pode ser bom para nós e a base. — falou a minha irmã.

   --Desculpe a pergunta. — falei olhando para ela- Mas, como isso pode ser bom para nós?

    --Se pensarem que estamos mortos, poderemos formar um novo exército sem que a Capital saiba. — Rose explicou, adoro o jeito como ela faz os planos espontaneamente.- Podemos viver na clandestinidade de um certo ponto de vista.

   --Rose, você é brilhante. — falei, entendendo finalmente a ideia.

   --E também podemos ter a ajuda da população do próprio distrito 12. — Finn falou se sentando em um banco ali perto.- Principalmente, quando descobrirem o que fizeram com nossos pais e com o distrito 13. Eles vão ajudar e vão nos esconder, tenho certeza.

   --É obvio que vão nos ajudar, vocês são filhos dos vitoriosos. — meu amigo comentou, sorrindo e depois ficou sério.- E o que faremos quando chegarmos lá?

   --Vamos nos hospedar nas casas na vil dos vitoriosos ou onde for possível, em grupos. — explicou o Finn, olhando para mim.- E vamos organizar uma reunião com a população para pedir ajuda e proteção.

   --Rose, também precisamos pensar em um modo de fuga. — falou uma garota que faz parte do grupo da Rose.- Se a Capital vier tomar o distrito 12, o que talvez possa acontecer, temos que fugir para algum lugar.

    --Para a floresta. — falei me lembrando de uma coisa.- Meus pais têm uma casa lá perto do lago, podemos ficar lá.

   --Sim, é uma ótima ideia. — Rose falou, olhando para mim com um certo orgulho.- Mas vamos pensar nisso depois.

     Levamos uma hora para chegar ao Distrito. O aerodeslizador pousou na floresta em um campo aberto. Entramos na Vila por trás e nos dividimos nas casas.

   Quando já estávamos estalados nas casas da vila, sai para organizar a reunião com todo o distrito. Sempre fui bom em me esconder e conheço cada canto escuro e invisível deste distrito.

 

    A noite no galpão, sede da prefeitura.

 

  --Essa é a história. — Rose terminou de contar tudo o que tinha acontecido.- E eles pensam que tem os líderes dos rebeldes presos e vão tentar usar isso como uma vantagem para tomar distrito por distrito.

   --Isso seria como voltar na época em que tínhamos os jogos vorazes. — falou uma mulher no meio da multidão.- Como uma forma de dominação.

    --Já voltamos. — falou outro homem também na multidão.- Rose e Finn estava na Capital pelos jogos, esse homem, seja lá quem for, essa pessoa está tentando nos fazer retroceder na história e isso não podemos deixar. Não posso falar por vocês, mas, vou ajudar a Rose e seus soldados e vou entrar para treinamento, quero ser soldado e se for preciso, morro para impedir que os jogos retornem.

    --Fico feliz de ouvir isso. — falou a minha irmã.- A partir de amanhã a tarde, meu irmão Cinna, estará fazendo um cadastramento daqueles que quiserem fazer parte do exército, mas, saibam que a riscos de se alistar, então, pensem bem. Mas, só peço que para aqueles que não quiserem apoiar a causa, apenas não nos denunciem para a Capital, contudo, peço pensem que se não fizermos nada agora, seus filhos podem ser os próximos a morrer em uma arena.

    Nisso todos ficaram em silêncio e do meio da multidão ouvimos o assovio do tordo e todos na sala levantaram os três dedos.

    Ninguém precisou dizer nada para que soubéssemos que todos estavam do nosso lado.

   

Jogos Vorazes Nova GeraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora