Pov Carlie/Jenna.
Já faz dois dias que estamos dentro dessa maldita arena. E para ajudar, nenhuma morte tinha ocorrido além das cinco na cornucópia.
Tínhamos parado para descansar e comer. Acendemos uma fogueira para assar o que a Rose tinha caçado para nós naquela tarde. Estávamos no revezando na caçada e essa era a vez dela. Tenho que confessar que quando a Rose caçava era sempre bem melhor.
Nunca deixamos a fogueira acesa depois que o sol se pões. É perigoso demais, podemos ser vistos por outros tributos, fogo sempre chama a atenção, tia Katniss quem diga, aquela explosão é lendária.
Contudo, tem algo muito errado nessa história. Estava quieto demais. Esse silêncio em relação aos outros tributos estava começando a me deixar preocupada, pois, isso quer dizer que eles estão se preparando para algo e eu não quero descobrir o que é.
Quando a lua já estava bem alto, começamos a revezar para descansar, fiquei com o primeiro turno, sempre gostei do primeiro, era mais fácil do que dormir e acordar para continuar a vigiar. Finn ficou com o segundo turno e Rose com o último.
Quando o meu turno acabou, fui me deitar o mais perto possível da água, por algum motivo era mais fresco, pois, essa arena é muito quente. Peguei no sono assim que me deitei.
Não sei quanto tempo se passou até que o Finn me acordou as pressas, gritando, névoa envenenada. Eu não sabia o que isso significava, mas, pela cara da Rose de desespero, ela sabia o que era essa tal de névoa e não era boa coisa.
Corremos mata adentro ou fora, não sei dizer, já que estava mais perdida que um cego no meio do tiroteio.
Quanto mais a gente corria, mais a névoa nos encurralava. Corríamos sem um rumo definido e isso nos causou muitas queimaduras na pele. Depois de um tempo, finalmente a névoa parou e nós também.
--Rápido, procurem água. - a Rose gritou.- Ela vai ajudar.
E sem nem perguntar como ela sabia, comecei a procurar um rio ou qualquer tipo de água.
--Achei. - o Finn gritou a minha esquerda.
Não foi difícil achar a água que ele estava falando, ela estava apenas a alguns passos de onde eu me encontrava. Assim que entrei na água, senti uma dor tremenda onde estavam as queimaduras, mas, depois disso, elas começaram a desaparecer, assim como a dor. Rose estava certa, a água realmente ajudava.
Eu ia agradecer a ela, mas não tive tempo, porque um dos carreiristas me pegou por trás. Quando me dei conta já estava lutando com ele.
A névoa tinha nos levado até onde os outros tributos estavam. Era tudo uma grande armadilha e se eu sobrevivesse a esses jogos, terei que agradecer ao Seneca por essa ajuda na boa.
Rose e Finn lutavam com os outros tributos. Mas logo conseguiram se desvincular do ataque surpresa e logo estava lutando como iguais, os dois são bons mesmo. Mas, eu não tinha tempo para ficar observando, pois, precisava salvar a minha vida.
O carreirista me soltou por algum motivo desconhecido e começou a correr, para ajudar os aliados e isso não fez o menor sentido, pois, ele me tinha como refém e simplesmente me soltou. Que cara imbecil!
Com a distração do carreirista, que agora eu percebi ser o tributo do distrito 1, peguei o machado que estava na beira da água e joguei na direção dele, o acertando nas costas. Ele caiu morto perto de onde a Rose estava.
Peguei o machado no corpo e fui ajudar os outros, mas quando os encontrei, os outros aliados dos carreiristas que matei já tinham ido.
--Boa jogada. - Finn comentou olhando o tributo morto.- Queria dizer não, mas, quem mandou eles nos atacarem.
--Agora eles sabem do que nós somos capazes quando estamos juntos e irão pensar duas vezes antes de tentar um ataque novamente. - falei, olhando a pessoa no chão e senti meu estômago se revirar.- Acho que vou vomitar.
Me afastei deles e fui até um canto perto do rio. Tudo que tinha comido mais cedo, voltou pela garganta e foi colocado para fora. Quando o enjoo passou, senti vergonha por este momento de fraqueza.
--Jenna, está tudo bem. - Rose colocou a mão no meu ombro e se ajoelhou ao meu lado.- Foi sua primeira morte e matar alguém não é nada fácil.
--Você também vomitou quando matou pela primeira vez? - perguntei para ela.
--Não. Mas tive uma diarreia forte por dois dias. - ela sorriu do próprio comentário.- Já o Josh, vomitou bastante.
--Ei. - ele deu um grito atrás de nós.- Também não precisa espalhar. - nós três rimos desse comentário. Finn sabe como amenizar um clima pesado.- Nós temos que ir para que os idealizadores possam recolher o corpo.
--Ele está certo. - eu me levantei e Rose me seguiu.
--Vamos logo, antes que tenhamos outra surpresa. - Rose pegou seu arco.
Voltei ao rio para limpar meu machado e depois me juntei aos meus aliados para voltar a nossa caverna, se é que saberíamos onde ela ficava, pois, eu estava perdida dentro daquela arena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes Nova Geração
FanfictionSerá que os Jogos acabaram mesmo? Será que a Capital desistiu de matar crianças e adolescentes por diversão? A resposta é simples: Não. Agora, anos após o fim da Guerra, uma nova edição do Jogos Vorazes está prestes a acontecer e dessa vez, Rose Ev...