Mesmo depois de o Josh ter me elogiado com meus talentos com o arco, Cato não queria acreditar, mesmo tendo visto como luto bem. Mas, isso não me importa, pois, meus talentos somente irão importar na arena ou na guerra.
--Mas como você sabe de tudo isso sobre ela? - perguntou a Clove.
Ai ela pegou em um ponto fraco, tínhamos deixado transparecer que nos conhecíamos.
--Bem, estudamos juntos por muitos anos no 12, mesmo que não tenhamos conversado, nos conhecíamos de vista e sempre observando as pessoas e reciprocamente que aprendemos algumas coisas. -respondi do jeito mais simples que pude pensar para não transparecer mais uma mentira. Tínhamos que tomar cuidado nessa parte
--Bem, o Distrito 12 é bem pequeno, então não é tão difícil ver um ao outro. - Josh completou a minha resposta, me dando um suporte.
--Isso está certo. - falou Prim nos ajudando- O 12 é pequeno, então eles não estão errados. Quando eu morava lá, conhecia várias pessoas apenas de vista ou de cumprimentar.
--Esta defendendo por que são do mesmo Distrito que você? - perguntou o Cato na defensiva. Ele é sempre tão grosso assim?
--Não. - minha tia respondeu.
Tia. Era tão estranho pensar assim, porque durante todos esses anos eu nunca tive tios.
--Não briguem. - Cinna entrou na sala.- As notas serão anunciadas agora.
Ele foi até a TV e a ligou. Já tínhamos perdido os dois primeiros distritos, merda.
Esperamos até que chegasse a nossa vez e assim que chegou eu não parava de tremer, estava tão nervosa.
--Josh, do 12. - falou o entrevistador da Capital chamado Troller.- recebeu a nota 10.
Olhei para o Josh e ele parecia tão surpreso quanto eu. Não imaginávamos uma nota tão alta. Abracei ele e então me voltei para a TV.
--Jeniffer, do 12. - Ele continuou, com uma pausa demorada, me deixando bem nervosa.- Ela recebeu a nota 12.
Quando ele disse a minha nota, quase cai no chão de tanta surpresa. Josh veio me parabenizar e todos comemoramos aquela noite.
Eu imaginei que pudesse ter uma nota parecida com a do Josh ou até mesmo da minha mãe, mas, em toda a história dos Jogos, eu era a terceira pessoa a tirar uma nota total.
Não conseguia me lembrar quem eram as duas pessoas que tinha tirando um 12 antes de mim, mas, eu tenho certa que uma era do 1 e o outro do 3. O que de certo modo não é uma grande surpresa, distritos, com tributos bem fortes.
Contudo, este ano, as coisas iriam ser bem diferentes, pois, mesmo tendo uma missão importante para cumprir, meu lado competitivo e de sobrevivência está aflorado e determinado a ganhar de algum jeito.
Eu só não podia deixar esse meu lado falar mais alto e perder o foco do real motivo que me trouxe até a capital e a esse maldito jogos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes Nova Geração
FanfictionSerá que os Jogos acabaram mesmo? Será que a Capital desistiu de matar crianças e adolescentes por diversão? A resposta é simples: Não. Agora, anos após o fim da Guerra, uma nova edição do Jogos Vorazes está prestes a acontecer e dessa vez, Rose Ev...