Pov Katniss
Dezoito anos depois
Por dezoito anos, desde o fim da guerra e consequentemente dos Jogos Vorazes, minha vida foi boa, na medida do possível.
Me casei com o Peeta, o amor da minha vida e tivemos dois filhos maravilhosos. Primrose Willow que chamamos Rose, para ficar diferente de sua tia e Cinna Kai, ele gostaria que todos o chamassem Kai, mas o segundo nome nunca pegou então é apenas Cinna.
O distrito 12 estava reconstruído, ou o mais próximo do que era antes do bombardeio. Acredito que nosso distrito nunca será pomposo como os outros e essa é a nossa beleza.
--Minha irmã morreu em uma explosão na capital, pensei que tivesse sido o presidente Snow, mas, na verdade, foi a pessoa que eu depositei uma parte da minha confiança, que assassinou minha patinha. Mas eu acabei com a sua vida e vinguei a morte da minha irmã, Prim. Acertei a Presidente Coin bem no meio do peito e tive o prazer de vê-la morrer na minha frente. Mas como toda escolha tem consequência eu fui punida por isso. Não poderia mais sair do distrito 12, mas hoje a punição já acabou e vou em vários distritos. — falei e olhei para Peeta que estava no meu lado.- Agora vão brincar lá fora, crianças.
--Mãe sério, eu tenho dezesseis anos, não sou uma criança. — falou minha filha, com uma cara de brava.
--Sou mãe sabe disso meu amor, mas para nós você e seu irmão sempre serão nossos menininhos -Peeta falou para acalmar a Rose.
--Tudo bem, mas posso sair para ir caçar na mata? — ela perguntou.
--Tudo bem, mas chama o Finnick para ir com você. — eu falei.- E manda seu irmão ir ao prego comprar a matéria da escola que ele precisa e colocar no meu nome.
--Tudo bem, falo -ela veio até mim e me deu um beijo na bochecha -Te amo.
--Também te amo e toma cuidado. — eu falei e ela saiu correndo.
--Eles cresceram Katniss e você tem que se acostumar com isso meu amor. — Peeta falou chegando perto de mim e me abraçando.
--Eu sei, mas são meus filhos. — eu falei olhando para ele, que começou a rir.- Por que você esta rindo?
--Lembra que foi a maior loucura para mim te convencer a ter filhos?-ele perguntou.
--Sim, eu me lembro disso, sim, é por isso que levou dois anos para que tivéssemos a Rose. — falei começando a rir também.- E agora eu não me separo mais deles.
--Mas, meu amor, não tem nada que possamos fazer, eles cresceram e agora estão saindo do ninho. — Peeta pegou minha mão.- É a lei da natureza.
--Sabe, às vezes eu odeio a natureza. — ele riu do meu comentário e eu acabei rindo também.
Foi nesse momento que o telefone tocou e eu fui atender.
TELEFONE ON:
--Alô!
--Alô, Katniss.
--Mãe, é você?
--Sim, liguei para saber se você vai estar na sua casa semana que vem?
--Vou sim. Por quê?
--Por que vou tirar uma folga e gostaria de fazer uma visita.
--Nos vamos adorar, mãe já estamos esperando com ansiedade.
--Okay. Chego na segunda então. Tchau
--Tchau!TELEFONE OFF:
--Quem era? — meu marido me perguntou.
--Minha mãe. — eu respondi, me levantando.- Ela avisou que está vindo nos visitar. Será que aconteceu algo?
--Não tenho ideia. Só vamos saber quando ela chegar.
--Até lá, vamos preparar algo para o café?
--Só se for agora.
Nos levantamos e fomos até a cozinha, preparar uns pães de queijo e bolo para tomarmos para café.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes Nova Geração
FanficSerá que os Jogos acabaram mesmo? Será que a Capital desistiu de matar crianças e adolescentes por diversão? A resposta é simples: Não. Agora, anos após o fim da Guerra, uma nova edição do Jogos Vorazes está prestes a acontecer e dessa vez, Rose Ev...