Capítulo 42

109 4 1
                                    

      Quando pousamos no hangar do distrito 13, antes mesmo de sairmos do aerodeslizador vimos uma pequena aglomeração embaixo. A garota do 1, Teresa, se não me engano, veio nos abordar assim que terminamos de descer a rampa de acesso da nave.

    --Onde vocês estavam? — ela perguntou, vindo para cima de nós, irritada.

   --Acho que não é da sua conta. — falei no mesmo tom que ela.- Mas, vou responder, fui até o distrito 12, ver minha família. Acredito que depois de tudo que passamos para sobreviver e tirar vocês da Arena, nós merecemos ao menos rever nossas familiais.

   --Por que você pode e a gente não? — essa menina é realmente um saco, ela já está me irritando.

   --Por dois motivos sua idiota. — falou a Carlie surgindo na conversa.- Primeiro, ela é general aqui se você ainda não percebeu e segundo, vocês estão correndo risco de vida lá fora, mas, se quiserem ir à porta é bem ali, mas, saiba, não vamos ajudá-los se precisarem de ajuda.

    --Não fala assim comigo garota. — disse a Tereza indo para cima da Carlie.

   --Então, cala essa boca e seja mais educada, pois, a Jenn salvou a sua vida e a dos seus colegas. — Carlie respondeu, sem deixar se intimidar.- E faz algo que preste. Reúna todos que chegaram com a gente e leve para o refeitório hoje as 22:00, depois que todos jantarem. Você consegue?

   --Para quê? — Teresa perguntou mais calma.

   --Algumas coisas que contei precisam ser esclarecidas e perguntas merecem resposta. — respondi muito educada.- Consegue?

   --Sim, eu consigo. — ela me olhou como se eu estivesse brincando.- A gente se vê a noite.

    A garota saiu andando, mas, pelo modo como caminhava, estava evidente que não gostou nem um pouco de ser contrariada.

    --Essa menina é insuportável. -falou a Carlie depois que a Tereza saiu.

   --Nem fale. — eu disse olhando para a Carlie.- Vai ser foda aquentar ela aqui.

   --Olha a boca. — disse o Finn. Ele tinha ficado quieto durante toda a discussão.

   --Minha mãe não está aqui. — olhei seria para ele, mas logo em seguida todos nós caímos na gargalhada.- Vamos comer que eu estou faminta.


    Refeitório no horário marcado.

  --Vocês marcam a reunião e chegam atrasados. — falou a Teresa. Queria matar ela.- Quanta irresponsabilidade.

   --Porque não cala essa maldita boca. Chegamos na hora certa. - falei e depois passei por ela para dar atenção a todos os outros.- Bom para começar os nomes Jenn, Josh e Jenna, não são nossos nomes verdadeiros.

   --Então vocês mentiram sobre quem são? — perguntou o Tresh.

  --Exatamente. — respondeu o Finn.

  --Por que fizeram isso? — perguntou a Rue.

  --Por somos filhos de vitoriosos dos jogos. — Carlie respondeu, um passo atrás de mim.- E eles lutaram na rebelião contra a capital.

   --E vocês nunca pensaram em contar isso para a gente? -perguntou o Cato, ele estava bem calmo e isso me preocupava um pouco.

   --Estamos fazendo isso agora, contando. — falei.- Se tivéssemos feito isso antes, todo o nosso plano teria dado errado e não estaríamos aqui agora.

   --Que tal se vocês começarem do começo. — falou a Clove.- Com nome e de quem são filhos.

   Carlie e Finn olharam para mim e concordei que eles tinham que saber a verdade. Era isso que tínhamos prometido a nossos pais que faríamos.

   --Meu nome é Carlie Hawthorne. Sou filha de Johanna Mason e Gale Hawthorne. Ele é amigo da Katniss e participou da rebelião. Já minha mãe ganhou um jogo e participou do 3° Massacre Quartenário.

    --Johanna se casou? — Finn perguntou, perplexo.

   --Sim. — Carlie respondeu, rindo, depois olhou para nós.- Próximo.

   --Tá, agora sou eu. — Finn começou, mas, ele olhou para o pai e travou.- É tão difícil.

   --Não foi difícil para a Carlie. — falou a Teresa.

   --Situação diferente nesse caso, querida. — Carlie respondeu, sendo meio irônica.

  --É que o pai dele esta aqui na sala. — falei, colocando a mão no ombro do Finn, em sinal de apoio.-Você consegue, estou aqui.

  --Será que sou pai e nunca fiquei sabendo disso. Você não se parecesse comigo, garoto.- falou o Cato e todos riram.- Desculpe, foi só para quebrar o clima pesado.

   --Não, você não é meu pai, Cato. — Finn respondeu, rindo, depois ele respirou fundo.- Meu nome é Finnick Odair, eu sou filho de Annie e Finnick Odair.

   Todos fizeram uma cara de surpresa. Finn começou a chorar enquanto olhava para o pai, mas, depois ele correu até o Finnick e o abraçou.

   --Mamãe ia te contar depois que você voltasse da guerra. — Finn respondeu, olhando para o pai.- Mas não deu tempo.

   --Eu tenho um filho. — Finnick também estava chorando.- E ele é lindo. E esteve ao meu lado esse tempo todo.

   --Agora é a sua vez. — falou a Teresa para mim.- Quem é você?

  Ela estava certa. Respondi com a cabeça, concordando e fui até a Tia Prim, peguei a mão dela e sorri.

   --Meu nome... — comecei, deixando algumas lagrimas caírem.- É Primorse Willow Mellark, sou filha de Katniss e Peeta Mellark. -olhei para tia Prim.- Você é minha Tia.

   Ela me abraçou e nós duas começamos a chorar. Ficamos abraçadas por um tempo.

   --Então ela realmente teve filhos? — minha tia perguntou e eu respondi que sim.- Isso parece impossível, mas, você é a prova viva que o impossível acontece. Você se parece com ela, mas tem o jeitinho do seu pai. Como minha irmã está?

   --Ótima. — falei, secando as lágrimas que ainda caíam.- Ela vem aqui em dois dias.

   --Sério? — perguntou a Glimmer e eu olhei para ela.- Que tal você contar toda a história, certa agora.

  --Sim. — respondi, me sentando na cadeira mais próxima.- Ela não é muito diferente do que já contei, apenas omiti algumas partes.

   Comecei a contar a história, dessa vez sem deixar nenhum detalhe de fora. Todos ao nosso redor ouviam prestando muito atenção e não nos interrompiam.

Jogos Vorazes Nova GeraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora