Pov. Katniss
Um mês depois da Rose descobrir sobre a gravidez.
Os dias estavam passando cada vez mais devagar e não poder fazer nada para salvar minha filha e o Finn, estava acabando comigo.
Porém, depois da discussão que tive com o Pluttarch ontem a noite, acredito que agora um plano começará a ser formado.
--Katniss, fica calma. — falou o Cato para mim depois do jantar ainda no refeitório.- Se entrar em desespero, não vai ajudar em nada a sua filha.
--Ele está certo. — falou a Anne- Também estou bem preocupada, principalmente, depois de todo esse tempo. Mas sei que entrar em desespero não vai ajudar em nada.
--Vocês acham que eu não deveria ter brigado com o Pluttarch? — perguntei, começando a me questionar.
--Não. — falou o Peeta, me fazendo olhar para ele.- Pelo contrário, se não fizesse isso, estaríamos sentados aqui nos odiando por não fazer nada, pelo menos agora temos esperança.
--Sim, minha irmã. — falou a Prim, segurando no meu braço.- Não se esqueça, a esperança é a mais forte que o medo, sempre.--E o que vamos fazer então? — perguntou a Clove.
--Ainda não sei. — falei com sinceridade.- Alguém tem alguma ideia?
--Na verdade, eu tenho. — falou o Gale entrando no refeitório com um papel na mão.- Estava olhando um mapa antigo da cidade, com um que foi atualizado ontem, comparando eles.
--E? — perguntou o Finn.
--Que existe uma passagem que nos mapas atuais ela não aparece por não ser utilizada. -Gale explicou, colocando os dois mapas sobre a mesa.- Acredito que essa passagem ainda esteja aberta.
--E se não estiver? — perguntei.
--Aí teremos que pensar em outra coisa. — Gale respondeu se sentando ao meu lado.- Mas, por enquanto, é a única ideia que temos.
--Então vamos começar a organizar tudo, para salvá-los com segurança. — Glimmer disse, estava começando a gostar dessa menina.-Mas antes, você não disse onde essa passagem vai dar?
--Desculpe, esqueci. — ele abriu o mapa.- Vai dar um andar abaixo de onde os dois podem estar sendo mantidos presos
--E como sabe onde é? -perguntou o Finn, olhando para o Gale desconfiado.
--Porque mostrei onde ficamos presos. — Peeta respondeu.
--Então vamos fazer o plano A, onde eles estão presos nesse lugar. — falei olhando para todos.- E o plano B, onde eles não estão lá e teremos de procurar.
Começamos a fazer os planos para salvar a Rose e o Finn. E vou confessar, o plano é bom demais.
--Mãe! Pai! — Cinna entrou correndo.
--O que houve? — eu perguntei, olhando para ele preocupada. Será que tinha acontecido alguma coisa com eles na Capital.- Aconteceu alguma coisa? Notícia da Rose e do Finn
--Uma nave da capital foi vista sobrevoando. — Cinna explicou, recuperando o ar.- E quando ele pousou, descobrimos que dentro dele estava o Finn e a Rose.
--Eles voltaram? — perguntei me levantando.
--Sim. — meu filho explicou.- Estão na ala hospitalar sendo examinados.
Eu não esperei ele falar mais nada e sai correndo. Quando cheguei na ala hospitalar, fiquei sabendo que os dois estavam bem, mas, desidratados e cansados, por esse motivo foram colocados em coma induzido.
Só de ver eles ali, machucados, mas, de volta, já me sentia aliviada e feliz.
A médica nos disse que eles estavam bem machucados devido à tortura e tinham perdido peso por falta de uma alimentação adequada, mas, que nada estava quebrado. Finn, teve um ombro deslocado, mas, nada grave. Eles ficariam bem.
Sentia que a doutora tinha mais alguma coisa para nos dizer, mas, não falaria nada. Fiquei um pouco irritada com isso, mas, deduzi que fosse algo sigiloso e que ela não possa nos contar no momento.
Puxei uma cadeira e me sentei ao lado da Rose, segurando sua mão. Annie e Finn estava do outro lado do quarto ao lado da cama do filho. Cinna e Prim ficaram ao meu lado e Peeta se sentou na cama da Rose.
Eles estavam são e salvos. Meu coração se encontrava tranquilo depois de tantos dias.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jogos Vorazes Nova Geração
Hayran KurguSerá que os Jogos acabaram mesmo? Será que a Capital desistiu de matar crianças e adolescentes por diversão? A resposta é simples: Não. Agora, anos após o fim da Guerra, uma nova edição do Jogos Vorazes está prestes a acontecer e dessa vez, Rose Ev...