Capitulo 61

51 3 0
                                    

     Pov. Katniss   


  Acordei com uma baita dor de cabeça, eu nem conseguia me mexer e muito menos abrir os olhos.

   --Não faça muito esforço. — ouvi a voz da Johanna.- Você bateu a cabeça e pode ter tido uma concusão.

   --Como sabe que bati a cabeça? — perguntei, olhando para ela, ou melhor, tentando.

   --Porque vi quando você caiu. — falou a Johanna, me olhando como se fosse a coisa mais obvia desse mundo.- Que pergunta mais idiota, Katniss.

   --Desculpa, estou meio desorientada. — respondi, dessa vez me sentado lentamente, apesar da dor.- Onde nós estamos?

   --Na capital. — Annie respondeu na cela ao lado e foi nesse momento que percebi que estávamos em celas separadas.- As celas são as mesmas que ficamos da última vez, além do símbolo lá na porta.

   --E onde está o Peeta?                   -perguntei, olhando para as outras celas, mas não o vi em lugar algum.

   --Em outra ala. — respondeu a Annie, com uma voz que não parecia ser a dela. Uma voz determinada.- O atual "Snow" que é como a Johanna o chama, decidiu que era melhor se ficássemos separados. O que será que eles pensam? Que vamos nos juntar para fazer um plano e matá-los?

    --Provavelmente, sim.                     -respondeu a Johanna, rindo do próprio comentário. 

   --E os nossos filhos? — perguntei, bem preocupada.

   --Não os vi ainda. — respondeu a Johanna.- Acho que eles não foram trazidos para a Capital.

  --Espero que não tenham mesmo, principalmente a Rose, que está gravida. — falou a Annie e eu tive de concordar.- Mas espero que eles estejam todos bem.

   Eu ia fazer um comentário, mas, ouvimos um barulho, alguém estava chegando, então, me levantei para me preparar.

    --Que bom que todas estão acordadas, assim facilitam meu trabalho. — falou um guarda.- Sou General Stark e pelos próximos dias serei a escolta de vocês e peço com muita educação que não tentem fugir nem nada do gênero, não quero ter que levar ninguém para a enfermaria.

   Não sei explicar porque, mas aquele homem parecia diferente, mas, já estava um pouco dolorida para tentar fazer qualquer coisa, pelo menos por agora. Olhei para as meninas e todas concordaram em não fazer nada.

   O General abriu a porta da cela e nos deu passagem, achei que ele ia nos algemar ou algo assim, mas, contrariando o que pensava, ele não fez nada disso, só nos conduziu pelo corredor.

   Os meninos já estavam nos esperando no corredor e quando nos viram vieram nos abraçar com muita preocupação.

   --Vocês estão bem? — Peeta perguntou para nós depois dos abraços.

   --Estamos todas bem. — eu respondi por todas nós.- E vocês?

   --Estamos todos bem.                   -respondeu o Gale, olhando para os guardas que estavam próximos de nós.

   --Se não se importam, temos que ir. — falou o General, mostrando o caminho.- Por favor, me sigam.

   Ele nos levou por vários corredores que eu já conhecia da época em que estive na capital para o julgamento do Snow e sabia que o General estava nos levando para a sala onde Snow costumava fazer suas proclamações.

   Stark abriu a porta e entramos na sala onde o Presidente nos esperava e ele parecia bem ocupado.

   --Sejam Bem Vindos a Capital. — ele falou, olhando para nós.- Estou com pouco tempo, então, vou direto ao assunto.

   --Agradecemos muito. — falou o Pluttarch. 

   --Bem, como devem ter percebido seus filhos não estão aqui, eles ficaram no Distrito 13, -falou o Presidente e me senti aliviada por isso,- Mas o que vou mostrar para vocês agora e daqui a dois dias para toda a Panem, vai deixar bem claro que não existe mais nenhuma esperança de uma nova rebelião e a Capital voltou ao seu poder e supremacia.

   --E o que você quer nos mostrar? — perguntou o Pluttarch, mas, meu corpo se arrepio imaginando o pior. 

   --Isso. — ele respondeu e nos mostrou uma TV.

     Então a imagem que apareceu era do Distrito 13 de cima e depois ouvi um barulho que parecia de um avião. Logo depois, vi a explosão e todo o distrito ir para os ares. Acho que se o Peeta não estivesse do meu lado, teria caído ali mesmo.

   --Eu conferi e seus filhos estavam lá dentro. — falou o Presidente, sua voz não tinha nenhuma emoção. - E agora não estão mais. — ele se levantou e olhou para o general.- Stark desaparece com eles daqui. Por enquanto, não quero mais vê-los. 

   Eu não precisava que alguém me tirasse dali. Peeta me apoiou até que voltamos para as celas e estava pronto para me separar dele.

    --Os meninos podem ficar aqui. — falou o Stark após trancar as celas.- As meninas vão precisar de vocês. E sinto muito pelos seus filhos, nenhum pai merece ver aquilo.

    Ele saiu e foi nesse momento que desabei, deixei que o Peeta cuidasse de mim. Em uma só noite, perdi meus dois filhos e um neto que nem sequer tinha nascido ainda.

Jogos Vorazes Nova GeraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora