Capitulo 22

155 8 2
                                    

Ponto do Finn

Após comer, fomos levados para a sala onde tínhamos começados a nos arrumar. Enquanto esperava o meu estilista chegar, eu fiquei contando de dois em dois para me acalmar, estou muito nervoso.

Quinze minutos depois, ele, ou melhor, ela chegou. Bem, eu estava esperando uma estilista que se vestia e usava um estilo tipo o da Effie, mas ela parecia com uma pessoa comum, tipo a Cressida ou pelo menos, a Cressida da época da revolução.

--Ola, meu nome é Fire. - falou ela se apresentando.- Serei sua estilista nesses próximos dias.

--É, eu sei. - quando respondi, saiu mais duro do que pretendi.- Já me informaram e me desculpa, estou apreensivo, é apenas isso.

--Posso entender. Você sabe o que vai acontecer aqui, hoje a noite? - respondi que não, apesar de saber o que ia acontecer- Hoje vai ter o desfile dos Tributos, onde vocês serão apresentados para toda a Panem.

--E como funciona?

--Vamos vestir vocês com roupas que mostrem as características do seu distrito, no caso do 12 é o carvão.

--Então eu terei que vestir um macacão todo sujo de mineração. - falei e percebi que tinha cometido um erro, então fui consertar.- É só uma hipótese, não tem muito o que se possa fazer em relação a isso.

--Verdade, mas podemos adaptar a sua roupa para algo que não seja comum, mas que também não seja chamativo.

--Gostei. - falei, e percebi gostar dela.- O que eu vou usar?



Ponto de vista da Carlie


Estava esperando a minha estilista chegar para o desfile dos Tributos. Pensei que estaria nervosa, mas estava calma, calma até demais. Quando ele entrou me senti estranha, era um homem tão arrumado.

--Ola, meu nome é Jeidly. - ele falou vindo me dar um beijo no rosto.- Irei te vestir para o desfile. Você é do dois, então usará uma roupa pomposa. Digna do seu distrito.

--Posso imaginar. - falei e lhe dei uma olhada engraçada.- Vamos então.

Já imaginava que por conta de ser do distrito dois minha roupa seria muito elegante, eu só não poderia imaginar que seria muito linda.

Mas, tinha a sensação que o vestido que eu estava usando tinha algo mais do que apenas me apresentar para a capital.

Ponto de vista da Prim.


Ficar naquela sala me dava nos nervos e o estilista que não chegava só me deixava mais nervosa ainda. Mas quando ele chegou e o conheci, sentia como se já o conhecesse de algum lugar, eu só não sabia dizer de onde.

--Desculpa pela demora, me seguraram na sala de reuniões. - ele disse.- Vamos te vestir logo. Posso te fazer uma pergunta?

--Claro.

--Você tem medo de fogo?

--Não por quê?

--Porque a sua roupa vai pegar fogo.

Na mesma hora lembrei do macacão que meus pais usaram quando participaram dos jogos pela primeira vez e sempre achei aquele look lindo demais.

--Que demais. Então quero vesti-la logo. - falei, precisando segurar as lagrimas para não chorar. Então percebi algo.- Você ainda não me disse o seu nome. Qual é?

--Meu nome é Cinna.

Jogos Vorazes Nova GeraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora