43° capítulo. (18/05)

22 1 0
                                    

**Narrado por Louis**

A Myh me deixou sozinha no quarto mesmo contra minha vontade e mesmo eu a chamando.

Pai: Não adianta Louis. Ela sabe melhor do que você que precisamos conversar. Ela é uma ótima garota, aliás. Deve apresenta-la ao pessoal da empresa, inclusive ao meu sócio. - ele tira uma das mãos do bolso e deixa no ar.

Eu: Então seja breve.

Pai: Serei. - ele volta a pôr a mão no bolso

Eu: Prossiga.

Pai: Não adianta ficar com raiva de mim, você sabe que não há motivo para ...

Eu: Você disse que seria breve e para a sua informação, eu não estou com raiva, só um pouco bravo por você não me dar um voto de confiança.

Pai: Mas foi isso que eu vim propor.

Eu: Voce... O que? Que proposta? - gaguejei.

Pai: Como essa semana vocês estarão aqui, quero apresentar tanto você quanto a sua namorada ao pessoal da empresa, na festa que teremos essa semana. Eu sei que você está fugindo disto mas não poderá fugir para sempre. Como você disse que amanhã sairá...

Eu: Não ponha isso como se eu tivesse mentindo, pois eu não estou, eu prometi a Myh que levaria para conhecer a cidade e levarei. Esse é o motivo principal pelo qual vinhemos.

Pai: É claro. - ele continua sem acreditar - Mas o que eu quero propor, é o seguinte, que durante essa semana toda, a partir do momento que eu passar pela aquela porta. - ele aponta para a porta atrás de si -  quero que você me mostre que realmente é um homem responsável e durante a turner vou querer que me mostre se pode viver com isso, ser responsável durante toda a turner, sem encrencas, sem álcool exagerado e drogas.

Eu: Eu não uso drogas!

Pai: Louis, não engane a si próprio, qualquer site que você abrir vai ver isso. Eu não ligo para qque fume suas ervas, você é de maior e faz da sua vida oque bem entender, só não quero que isso prejudique o andamento da empresa.

Eu: Claro. - coloco minha mão no bolso e me viro para a janela a minha frente - É só? - pergunto ainda de costas.

Pai: O tempo sera esgotado no fim da turner. Quero ter a certeza do seu futuro.

Eu: Meu futuro...

Pai: Louis...

Eu: Está certo. Temos que pensar no futuro. - me viro para ele - Então será assim: Eu tenho que te mostrar que sou responsável o bastante. Que vou conseguir administrar a banda e a minha vida, sem confusões e bebidas exageradas?! Para mim está otimo. - levanto um pouco os ombros

Pai: Você sabe tudo oque você faz vai para a mídia, então eu saberei de tudo. Qualquer coisa eu paro a turnê pela metade.

Eu: Isso não irá acontecer.

Pai: Veremos. Acordo fechado? - estende a mão.

Eu: Fechado. - Aperto sua mão.

Pai: Certo. O que acha de sairmos para jantar hoje?

Eu: Pode ser.

Pai: Ok. Vou fazer as reservas... e bom, Louis... pense que nunca tão rígido com você ou com qualquer uma de suas irmãs, pense nisso. - ele dar as costas para sair do quarto - Já está valendo! - diz do corredor.

Me sento na cama com o rosto entre as mãos e bufo.

Ele está certo, nunca exigiu nada de mim e quando me pede uma unica coisa eu hajo assim, nada mais imaturo.

Eu amo cantar e vai ser oque vou fazer a num ser que eu estrague tudo. A Myh vai me apoiar independente do que eu escolher, eu sei.

Mas tem uma coisa que não se encaixa na minha cabeça... Por que essa obsessão repentina do meu pai para nos levar a empresa?! Ele era contra a Myh vir comigo para Doncaster e agora quer que eu a leve na empresa para conhecer ao seu sócio, ainda mais que ele nunca ligou para isso. E também por que ele quer que eu tome o seu lugar, se Lottie e Fizzy que são suas filhas biológicas?

Estranho.

Myh: Louis?

Tirei as mãos dos rostos para olha-la parada na porta com o olhar preocupado.

Eu: Entre. - bati na minha coxa para que ela sentasse e assim a fez.

Myh: Você está vivo. - ela sorri no meu pescoço.

Eu: Foi bem melhor do que pensei, eu acho. - sorrio com ela.

Myh: Acha.

Nos beijamos.

Eu: Tenho algumas coisas para te falar. - digo depois de nos separar.

Myh: Sim?!

Eu: Fiz um acordo com meu pai, eu terei que mostrar a ele, a partir de agora que sou bem responsável até o final da turnê. Ele ameaçou parar a turner.

Myh: Ele tem esse poder?

Eu: Não sei. Mas meu pai e Simon já trabalharam juntos. Acho que ainda existe uma amizade ali.

Myh: Entendi. Isso é meio... complexo.

Eu: Sim, eu sei. Imagine eu sem exagerar na bebida?

Myh: Ele exigiu isso?

Eu: Sim.

Myh: Ih Lou, perdeu! - ela gargalha. Eu mordo o seu pescoço e ela grita - Ok, me desculpa... Proxima.

Eu: A próxima é teremos uma festa na empresa, provavelmente para comemorar algo e ele quer que vamos.

Myh: Eu não vim preparada para isso.

Eu: Eu sei. Mas damos um jeito, alugamos, compramos um vestido, que seja. Sou responsável agora. - deixo escapar uma risada.

Myh: Idiota. - ela também rir - tem mais?

Eu: Sim. Teremos um jantar essa noite, nada demais, só um jantar normal entre familia.

Myh: Ok. Algo a mais que eu precise saber?

Eu: Que eu te amo. Ok?

Myh: Ok. - ela me da um beijo breve e se levanta.

Eu: Eu esperava mais.

Myh: Eu queria mais. Mas é que Phoebe e Daisy estão me esperando para me apresentarem um jogo novo, algo do tipo.

Eu: OBRIGADA IRMÃZINHAS!! - grito

Myh: Para com isso, menino. Vou descer. Qualquer coisa... eu não sei nem atravesar a rua.

Eu: Isso é otimo. Estou adorando!

Ela revira os olhos, deixando um sorriso transparecer nos lábios e me deixa sozinho novamente no quarto.

Vou até o a porta no corredor e bato.

Será que meu pai esta planejando alguma coisa? Será que minha mãe sabe? Ela me contaria?

Mãe: Entre.

Eu empurro a porta que estava semi aberta e encontro minha mãe dobrando algumas roupas.

Eu: Para que a mala?

Mãe: Não é para mim, estou esvaziando para emprestar a Lottie.

Eu: Aonde ela vai?

Mãe: Viajar com a sua maquiadora.

Eu: Louise?

Mãe: Sim.

Eu: Mas... para onde irão?

Mãe: Austrália. Louise a inscreveu em um concurso lá.

Eu: Wow.. nossa menina está crescida.

Mãe: Verdade. E seu pai já disse sobre a festa na empresa?

Obrigada mãe!

Eu: Sim. Sabe para que ele nos quer la?

Mãe: Bem, ele quer sua família junta. Tanto a dele quanto a do seu sócio deveram estar presente. Entende?

Eu: Sim.

Changes! - 2°LivroOnde histórias criam vida. Descubra agora