22° capítulo. (29-30/04)

30 2 0
                                    

Ela se levanta devagar de trás do muro, enquanto eu espero por alguma explicação mas ao envés disso ela sai correndo.

Eu: Alice! - corro atrás dela mas desisto do meio do caminho - Alice, espera! - grito sem resposta.

Nathy: Liam.

Eu: Oi. - digo enquanto me viro e depois volto o olhar para a rua novamente

Nathy: Que gritaria é essa?

Eu: Nada. - caminho ate ela - Vamos entrar. - passo por ela, carregando-a junto comigo.

Yuri está sentado com os pés em cima do mesmo e com um saco de pipoca entre as pernas. Eu sento na poltrona no canto da sala depois que Nathy me da um saco e ao lado do seu irmão.

................

Yuri já caiu no sono. Nathy tirou seu tenis e colocou seus pés no colo dela. Me levantei, peguei a bagunça de copos e sacos de pipoca pela sala e guardei.

Nathy: Liam?  - ela chama assim que eu me sento e eu volto minha atenção a ela - Com quem é que você estava gritando la fora?

Eu: Eu pensei ter visto alguém passando correndo, eu disse para Yuri entrar e fui ver oque era.

Nathy: E o que era?

Eu: Não sei. Quando eu me aproximei pensei ter visto a Alice.

Nathy: Alice?! Como ela tem coragem de estar por aqui...

Eu: Eu não sei, Nathy. Tive a impressão de ser ela mas talvez não seja.

Nathy: Como você tem a impressão de ter visto uma pessoa...?

Eu: Estava escuro, eu posso muito bem ter me enganado.

Nathy: Talvez você saiba que é ela, eu te conheço Liam.

Eu: É... talvez. Mas eu não gosto de acusar ninguém injustamente.

Nathy: Tudo bem. - suspira - preciso te dizer uma coisa.

Eu: O que foi? - me indireito na poltrona, ficando com as costas mais reta.

Nathy: Liam, eu estou atrasada.

Eu: O que? - pisco varias vezes depois de pular da poltrona e ela se levanta junto comigo.

Nathy: É, Liam. Minha menstruação está atrasada.

Eu: Isso eu entendi...

Nathy: Mas não é o primeiro mês.

Eu: Como assim?

Nathy: Você não percebeu? Ela não veio mês passado, pensei que fosse apenas um atraso mas até hoje não veio.

Eu: Nathy, você esta... - meu olhos estão começando a ficar embaçados.

Nathy: Eu não sei. - ela senta no sofá novamente com a mão no rosto.

Eu me agacho em sua frente, tiro suas mãos do rosto e as aperto devagar.

Eu: Vai dá tudo certo. Eu vou está aqui para vocês.

Nathy: Não vai. Eu ja disse.

Eu: Ah, a Ruth. - coloco meu olhar para longe e sorrio.

Nathy: Do que está rindo, palhaço?

Eu: Ruth é minha irmã, Nathy.

Nathy: Oh. Mas mesmo assim, eu não quero que fique comigo só por causa so bebê.

Eu: Eu não vou está contigo só pelo bebê, por ele também é claro. Mas estou contigo independentemente de qualquer coisa.

Nathy: Mas eu...

Changes! - 2°LivroOnde histórias criam vida. Descubra agora