11° capitulo. (26/04)

37 5 0
                                    

Letícia...

A vejo quando me viro. Ela abre o mesmo sorriso de sempre, parece que nada mudou. Mas para mim, no fundo... ela não é a mesma Leêh, brincalhona, intrometida e barraqueira que eu conheci em uma balada. Algo nela mudou...

Leeh: Espero não ter atralalhado. - ela sorri de lado, ainda da porta do clouset.

Eu: Claro que não. - a ofereço o mesmo sorriso - Entre, só estou terminando a maquiagem. - me viro de volta para o espelho.

Leeh: Lindo vestido. - vejo-a atrás de mim pelo reflexo no espelho - foi ele quem escolheu?

Eu: Não foi Louis, que o escolheu. - deixo claro.

Leeh: Claro.

............

Depois de terminar de me arrumar por completo pego tudo oque falta, enquanto Leeh se retira do quarto. Vou até a janela para fechar a mesma. Me sento na cama, abro a primeira gaveta do criado criado mudo e vejo o cordão do Harry, do qual eu gardei. Ele é prata e tem uma cruz como pigente, ele é longo e vai até um pouco a baixo do meus seios.

Ouço um barulho na porta e escondo o cordão rápido. É Louis.

Louis: Estamos te esperando.

Eu: Já acabei. - me levanto e lhe entrego a parte de cima de seu smoking.

Louis beija minha testa e eu sorrio. Desembolo o cordão e o coloco na alça da minha bolsa.

Louis: Esse é o cordão do Harry?

Eu: Sim, está comigo desde a festa da minha tia, no brasil.

Louis: Ah sim, eu me lembro.

Eu saio e Louis fecha a porta atrás dr mim. Quando chegamos na sala estavam todos, menos Nathy e Duda.

Eu: Aonde estão?

Liam: Nathy subiu para arrumar o vestido e Duda foi ajudar.

Esperamos até que elas desçam.

Nathy: Vamos?

Leeh: Vão sem mim?

Duda: O que ela faz aqui? - intercala o olhar entre mim e a Letícia.

Eu: Ela também vai a premeir..

Duda: Não acredito como você ainda tem coragem de deixar ela entrar em casa depois de tudo que disse a você e a Louis.

Louis: Agora não... - pede

Leeh: A casa nem é sua, não sei oque está querendo dizer.

Duda: Primeiro: a casa é muito mais minha do que sua. E segundo: você é uma falsa, sonsa...

Leeh: Eu sou falsa?! A que momento eu fui falsa contigo?

Duda: Comigo? Claro que não, porque eu não te dou confiança e você nem é Maluca. - ri com sacarsmo.

Leeh: Voce não sabe de nada, não sabe os meus motivos...

Duda: Que motivos você tem para falar para a Myh não voltar com Louis, Dizer que ela perdeu a filha mesmo sabendo que ela não estava pronta para receber a notícia e além do mais todos combinamos de deixar Louis contar.

Leeh: Eu não acho mesmo que ela deve voltar com ele. Eles dizem que se amam, mas acho que nesse caso só amor não basta.

Duda: Você não tem que achar nada...

Leeh: Eu estou falando! - interrompe e todos tomam mais atenção - Caíque faz muito melhor a ela do que Louis... estou fazendo isso por minha amiga. E eu acabei deixando escapar a o lance da Soph, não foi porque eu quis...

Duda: Ainda você diz que esta fazendo isso pela sua amiga. E Louis? Pra você ele não é nada?! Porque voce sabe que pra ela, ele é tudo. LOUIS, ele é amigo do seu namorado! Se isso tudo é por amizade, que tipo de amiga você é?

Louis sai da sala e entra na cozinha. Minha vontade é de ir atrás dele, mas não posso deixar isso tudo assim.

Leeh: O tipo que quer ver Sua amoga bem.

Eu: Vocês falam como se nós não estivéssemos aqui.

Duda: Desculpa Myh. Mas pra mim ela é uma falsa.

Leeh: Eu não vou deixar você me chamar disso outra vez.

Duda: E você vai fazer o que? - ela vai em direção a Leeh.

Niall: Chega! - entra no meio delas - estamos a caminho de uma premiação, vamos todos juntos e vocês querem brigar?! Ainda por uma causa que não é de vocês?! Pelo amor de Deus..

Duda: Só acho que isso... - aponta para mim e a Leeh - Não é amizade! - ela sai e bate a porta que da na rua.

Harry: Que merda.. - bufa e passa a mão pelo cabelo - vamos indo, Letícia. - ele vai andando. Leeh pega a bolsa no sofá e sai atrás dele.

Zayn: Podemos ir agora?

Eu: Vou chamar Louis.

Liam: Faça Isso. Vamos indo. Tudo bem?

Eu: Claro. É bom indo para não se atrasarem.

Todos concordam e saem, enquanto Nathy caminha em minha direção.

Nathy: Conversa com ele, ele deve estar... magoado, eu acho.

Eu: Fica tranquila. Ele é duro na queda. - brinco, ela ri e sai.

Vou para cozinha, quando entro vejo Louis sentado em uma das cadeiras de cabeça baixa apaioda nos braços e com uma garrafa de agua em uma das mãos. Seus pés estão balançando, isso ja é um sinal que esteja pensativo.

Eu: Lou? - Ele levanta a cabeça e olha para trás - Todos já foram, só restam nós.

Louis: É claro. - ele se levanta.

Eu: Está tudo bem?

Louis: Uhun. - me dá um beijo rapido - só um pouco cansado.

Eu: Se quiser podemos ficar.

Louis: E perder você nesse vestido?! Nada disso - ri e me puxa pela mão me tirando da cozinha.

Louis deixou seu carro já em frente a casa, oque normalmente sempre faz. Ninguém mas está ao redor da casa. Entro no carro e vejo a Duda saindo da casa dos meninos da summer.

Eu: Duda está indo com Michael.

Louis: Ela deu uns tapa na Leeh? - ri, enquanto se ageita.

Eu: LOUIS! - o repreendo - Ela É nossa amiga.

Louis: Pelo visto só sua.

Eu: Pare de inventar, ela só está chateado com algo, eu acho.

Louis: Pelo o que?! Pela a gente se amar e querer ficar juntos?! Desculpa Myh, mas se você quiser continuar amiga dela, por mim tudo bem, voce quem sabe. Não vpu faltar com respeiro, eu claro pois além de mulher, ela é namorada do meu melhor amigo. Mas para mim, já era, morreu.

Eu: Tudo bem. - suspiro - você tem esse direito...

Louis: Obrigada. - levanta um pouco as mãos do volande.

Eu: De nada. - jogo a ironia de volta.

Ouço um buzinha e é Mikey e Duda. Eles acenam e dizem que estão estão indo para premier, assim como nós

Changes! - 2°LivroOnde histórias criam vida. Descubra agora