Mel.
Algum tempo depois...
As coisas estão diferentes agora, mudaram com o tempo, com o passar dos meses, dos anos. No começo o que era difícil de superar, o que era difícil de me acostumar acabou virando rotina. Eu sou uma mulher diferente do que já fui. Agora eu sou mãe, e uma adulta responsável. Cuido do restaurante, cuido do meu filho, e tento cuidar de mim.
As coisas do passado não passam de lembranças, dependendo das noites são felizes, às vezes tristes, às vezes amargas, porém às vezes são só lembranças, e eu consigo mantê-las assim.
As coisas foram mudando junto com o tempo. Julia e Gabriel se mudaram para Barcelona durante um ano. Eles vinham nos visitar de tempos em tempos, assim como eu também às vezes tirava um tempo para poder respirar novos ares também. Mas mesmo assim fiquei muito feliz quando ela voltou.
Rafael viajou para fora do país para fazer sua especialização, e eu estaria mentindo se eu não dissesse que senti muito a sua falta. Nós combinamos de tentar, e tentamos por uma semana até que ele teve que fazer sua viagem. Porém ele deixou bem claro que quando ele retornasse nós voltaríamos de onde havíamos parado. Nós mantínhamos contato sempre. Ele me ligava todos os dias pelo menos umas três vezes ao dia, logo depois ele começou a me enviar cartas, e eram todas tão lindas, me deixavam suspirando o dia todo. Ele falava sempre como o meu sorriso o deixava bobo, dizia o quanto ele gostava de me beijar – mesmo que tenham sido apenas algumas vezes -. Rafael é o tipo de homem romântico, e eu já reparei nisso. Com o tempo eu aprendi a amá-lo. Não da forma intensa como um dia eu já amei, mas amava. Ele é um homem bom, mesmo estando longe se mantêm presente, ama o meu filho, e para mim isso é o mais importante.
Max fez dois anos há alguns meses. O jeito como ele cresce e fica mais esperto a cada dia me deixa boba. Tudo aconteceu tão rápido. Os primeiros dentinhos, as primeiras palavras – mesmo que às vezes eu não conseguisse entender nada -. Lembro-me de como eu ficava aterrorizada de tanto medo quando ele saia engatinhando pela casa, ou como o meu coração se partia quando ele se machucava, era como se eu tivesse me machucado também. Os tombos enquanto ele tentava dar seus primeiros passos, a primeira vez que me chamou de mamãe. Acho que eu nunca tinha sentido tamanha felicidade antes.
Ele é meu filho, e eu sou sua mamãe.
Estamos em março. Estou nervosa em expectativa. Rafael chegou de viagem no último final de semana. Nós vamos jantar juntos hoje à noite. Ele disse que iria me levar em um lugar que eu iria adorar.
Estou curiosa.
Dou uma última conferida no espelho. Conferindo o vestido vermelho na altura dos meus joelhos. Meus cabelos estão mais curtos um pouco acima dos seios, na altura do pingente de coração que está sempre perto de mim. Eu não mudei muita coisa nos últimos anos, Ana diz que ainda vai descobrir o que eu tomo para não envelhecer nunca. Não sei o que ela esperava. Não se passou tanto tempo assim. Eu tenho apenas vinte e dois anos. Sou jovem ainda.
Começo a arrumar os brinquedos de Max que estão espalhados pelo quarto. Às vezes eu não tenho onde pisar direito. Max não sabe com o que brinca, e acaba que eu fico sem espaço, por esse motivo eu estou começando a montar seu quarto, mesmo já sabendo que vai ser uma luta fazê-lo ficar lá sem mim. Ele é muito apegado e não me solta por nada.
E eu não reclamo disso. Nem um pouco.
Meu filho é o que eu mais amo no mundo.
Depois de colocar seus brinquedos em suas respectivas caixas, eu saio a sua procura. Passando pelo corredor de paredes completamente brancas, eu paro e percebo que já não estão mais tão brancas assim. Várias marcas de pequenas mãozinhas pintadas de verde pintam o branco. Eu consigo contar nitidamente seus cinco dedinhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob Minha Pele
RomanceMel, é uma garota tímida e estudiosa que vive no interior da Espanha. Ela leva uma vida tranquila com seu avô e com todos os que a cercam, e a conhecem desde criança, porém isso pode mudar assim que John Ackes chega à cidade. O que pareceu ser ódio...