Capítulo 53

565 58 30
                                    


John.

Ela não consegue me encarar. Ela segura os braços com força. E eu sinto a raiva irradiar do meu corpo.

Ela engravidou.

Ela teve um filho meu, e não me disse nada.

Nada!

— Eu te fiz uma pergunta Melissa. – Digo secamente, sem conseguir tirar meus olhos dela.

Uma lágrima desce por sua bochecha e ela a seca. Sinto meu coração doer no peito. Não acredito que estamos aqui frente a frente. Não acredito que tivemos um filho. Não acredito que eu sou pai. Incrivelmente isso me deixou muito feliz. Ele é um pedacinho nosso. Ele é adorável e muito inteligente, e pensar que ele nem sabe que eu sou seu pai me machuca mais do que qualquer outra coisa que Mel já tenha feito.

Ela respira fundo e me encara de rosto erguido.

— O que você queria que eu fizesse? – Diz de nariz empinado. Como sempre sendo a criatura teimosa que me tira do sério.

Bufo.

— O que eu queria que você fizesse? – Pergunto irônico. – Você está brincando comigo? Você disse mesmo isso? – A encaro com ferocidade e ela nem sequer treme sobre meu olhar. Eu conheço essa pose. Ela está com sua armadura agora. – Você devia ter me contado sobre ele! Você deveria ter me dito que eu iria ser pai! – Esbravejo.

Ela leva as mãos ao rosto e dá um suspiro longo.

— Eu não sei para que você voltou. Não sei mesmo. – Seus olhos castanhos brilham com uma raiva mal disfarçada. – Você lembra de tudo o que você me disse? Você queria que eu rastejasse aos seus pés com o meu filho nos braços? Nunca! – Ela explode. – Nunca John! Eu nunca faria isso! Eu tenho meu orgulho!

— Que se dane a porcaria do seu orgulho! Eu não queria que você rastejasse aos meus pés! Por que eu iria querer isso? Mas eu tinha o direito de saber! E você tirou isso de mim! – Digo alterado. – Eu nem sei se eu te conheço mais. – Digo baixinho me sentindo magoado. Enganado. – Você não é quem eu achei que fosse. Você é egoísta demais, você nem se importou comigo!

Isso parece irritá-la. Parece irritá-la muito. Seu rosto toma um tom avermelhado, e ela parece prestes a explodir.

— Você disse mesmo isso? Eu não sou quem você achou? Eu sou egoísta? E o que você me diz de você? – Ela grita me acusando. – Eu me apaixonei por você, eu me entreguei para você. Você me fez promessas. E você não cumpriu nem uma delas. Na primeira oportunidade você foi embora daqui e nem sequer olhou para trás. Então eu posso dizer que com certeza você nunca foi quem eu pensava, e o único egoísta que eu vejo aqui é você! Você e a porcaria do seu mundinho egoísta, onde você não aguenta ouvir um não!

Engulo em seco.

— Eu te amei de verdade Mel. – Digo a encarando. – Eu ainda amo você, mas isso, isso é demais para mim, e você não pode me recriminar por estar puto, porra! O que você achou?

— Você não me ama John. Eu não sei o que você sente, mas com toda a certeza não é amor. – Diz com desprezo. – Amor não é isso. Nós lutamos por quem nós amamos. Você nunca lutou por mim.

Eu nunca lutei por ela?

Ela sabe o inferno que tem sido esses últimos anos? Eu mal tenho vivido. Nada me anima, nada me faz feliz. Só por tê-la visto outra vez nesses últimos dias eu já sinto minhas forças renovadas. Ela é uma parte perdida minha. Eu preciso dela para funcionar.

Sob Minha PeleOnde histórias criam vida. Descubra agora