35

1.1K 68 0
                                    

Eu entendo as pessoas, enquanto a maioria julga, eu as compreendo, ninguém é o que é porque quer, eu sempre procuro entender os motivos e esse pequeno gesto parece ser loucura para a grande maioria das pessoas. Tento entender o que a pessoa estava pensando quando fez tal coisa, penso em seus sentimentos no exato momento de sua ação e então as entendo, não é tão complicado quanto parece, tudo é questão de percepção.

Sentimentos são iguais, as pessoas que são diferentes, todos sentimos algo por alguém ou por alguma coisa, nem que seja repulsa mas nem todas as pessoas demonstram e o legal está nisso, decifrar quem não demonstra tais sentimentos afinal, esses são os que mais sentem, não me foco em entender quem quer fazer tempestade em copo d'agua, esses para mim só querem chamar atenção, meu foco é em quem não fala e nem expõe o que deveria gritar para o mundo todo ouvir.

Eu estava deitada ainda lembrando das palavras de Ashley "Tudo vai dar certo e mesmo quando tudo der errado eu estarei contigo", eu fiz uma ótima amiga nesta viajem e que com certeza levarei para toda minha vida, lembro também que ela havia me falado sobre o amor, ah minha menina eu sentia necessidade de cuidar da Ashley ela parecia tão indefesa embora eu saiba que ela sabe se cuidar melhor que eu, ela me deu vários conselhos sobre Vitor.

Minha mãe me ensinou muitas coisas na vida, a amarrar os sapatos, a arrumar o cabelo, a me vestir, a ler e fazer as atividades da escola, mas a coisa mais importante que ela já me ensinou, foi quando eu ainda era bem pequena, era uma tarde de um final de semana qualquer, eu estava no quarto sozinha com a TV ligada eu estava brincando de boneca enquanto ouvia as vozes da novela que se passava, uma das cenas me chamou bastante atenção, era um casal que contava como se conheceram e riam da situação por fim chegaram a conclusão de que se tivesse sido diferente não estariam felizes.

Pensei em como meu pai e minha eram felizes e pensei que isso devia ser pela forma como eles se conheceram, ela estava sentada lá fora no sol com suas mãos cobrindo seus olhos claros, ela estava linda como sempre foi, minha mãe era alta e bem branquinha seus cabelos caiam sobre os ombros e nas pontas formavam cachos dando volume ao mesmo -- deixei uma lágrima escapar ao em recordar da cena --

Luna : Mamãe, como você e o papai se conheceram ?

Ela me olhou e deu um sorriso segurou minha mão e começou sua história. Minha mãe tinha 16 anos quando conheceu meu pai e eu prestei atenção nas palavras seguintes como se fossem música para meus ouvidos

"Foi da melhor forma possível mas também a mais dolorosa. Eu me apaixonei por ele tão rápido, isso me assustava mas eu me sentia segura com ele, um dia ele disse que não queria mais ficar com a mamãe, ele disse que queria ficar do lado de outra. A mamãe ficou muito triste e por anos não falou mais com ele. Nesse tempo eu terminei minha faculdade e soube que ele teve um filho -- ela suspirou -- a mamãe tentou gostar de outros caras, mas nenhum nunca foi como o seu pai. Um dia eu e ele nos encontramos em uma rua por coincidência ele me pediu desculpas que tinha cometido o pior erro quando resolveu me deixar, na hora eu quis mandar ele embora e continuar sem falar com ele por um tentativa inútil de esquecer, mas eu não fiz isso, eu o perdoei porque eu o amava, sempre amei, e sempre vou amar, todos aqueles anos longe foram recompensados. Sabe filha, quando a gente ama alguém, a gente perdoa todos os erros, dos mais bobos aos mais importantes."

Luna : Como quando eu sujei a cozinha toda de tinta ? -- ela assentiu entre risos e deu continuidade

Sabe filha, quando eu casei com o papai, me chamaram de burra porque eu tinha perdoado ele, mas eu não liguei, essas pessoas que dizem isso são pessoas sem amor, elas nunca saberão o quanto podem ser felizes se deixarem um pouquinho de amor entrar.

Luna : E o que o papai fez durante esse tempo todo ? - perguntei e ele respondeu que não sabia

Naquele mesmo momento me levantei e fui até onde meu pai estava, sentado no sofá com seus cabelos grisalhos e seu corpo que nunca entregou sua idade, ele estava lendo seu jornal como todos os dias me aproximei devagarinho e ele sorriu me pegando no copo, sentei em sua perna e o perguntei

Luna : Pai, o que você fez quando não estava com a mamãe? É que a mamãe me contou que vocês ficaram um tantão de tempo separados, o que você fez longe da mamãe ? -- ele sorriu e respondeu

Meu amor algumas coisas são muito difíceis pra você entender agora, nesses anos sem a sua mãe, eu me arrependia a cada dia, quando tomei coragem de falar com ela, ela me mostrou que nada era como eu pensava, que ela era ainda melhor do que eu achava que fosse, sua mãe, foi a melhor mulher que eu já conheci na vida, ela me perdoou por tudo muitas pessoas podem te dizer para não perdoar, aprenda com sua mãe a ser a melhor pessoa que pode ser, ela sempre me dizia "As pessoas que não entendem são pessoas sem amor, quem não sabe o valor do perdão não sabe amar pois perdoar é deixar o amor entrar dentro de si" Então Luna se você e sua irmã se tornarem metade da mulher que sua mãe foi e continua sendo para o seu pai, vocês vão ser o meu maior orgulho não importa se eu estiver longe.

Meu pai sorriu e então me encheu de beijos, nesse dia tanto minha mãe e meu pai e me ensinaram uma coisa muito mais importante, foram as palavras de meu pai "aprenda com sua mãe a ser a melhor pessoa que pode ser". Nesse dia eu aprendi o perdão é a única coisa que pode nos trazer total felicidade.

Sol de LunaOnde histórias criam vida. Descubra agora