"O amor é a compensação da morte."
- Arthur SchopenhauerPuxei a meia calça, listrada nas cores vermelho escuro e branco, até minha cintura. Era incrível o sorriso que não saía do meu rosto. Procurei pelo trailer meu vestido, esse seria estilo bailarina, o que eu era na verdade, mas as esquinas da vida me fizeram do circo. E eu não poderia ter ido para lugar melhor!
Peguei o vestido branco com a saia erguida e vesti, fui até o espelho e busquei pela minha maleta especialmente com as maquiagens do circo. Fiz dois círculos bem marcantes e vermelhos nas minhas bochechas depois de passar base por todo meu rosto.
Pincelei meus lábios com um batom da mesma cor e conclui. Não tinha muito o que fazer com o meu cabelo, ele era tão curto que não chegava totalmente aos meus ombros, mas me dava bastante movimento quando eu estava no picadeiro. Contudo, eu não o deixava sem detalhes, fiz uma madeixa em vermelho para dar um destaque e de tempos em tempos essa cor mudava; dependia dos meus sentimentos na época.
Apanhei as luvas das mesmas cores da meia calça, que ia até depois dos meus cotovelos, e as vesti. Suspirei olhando para meus sapatos de palhaço. Era aquilo que eu amava e estava de volta! Era meu retorno para o picadeiro.
Saí de dentro do trailer tentando fazer meus pés, já calçados com uma sapatilha e tentando me equilibrar com os sapatos de palhaço. Fazia parte do espetáculo e eu tinha que usar.
Fui surpreendida com duas meninas vestidas de bobos da corte, Miranda com a parte esquerda do rosto em dourado, enquanto Olívia tinha seu lado direito brilhante. Seus lábios estavam pintados em forma de biquinho, como os meus, e as roupas delas era bem coladas.
- Ellie, como você está linda! - Olívia exclamou e Miranda concordou, nós nos abraçamos como os mímicos, apenas fazendo movimentos sem nos tocar, por causa da maquiagem.
- Vocês também, minhas malabaristas favoritas! - Sorri para elas, que retribuíram se curvando e erguendo uma perna para o alto. Eu amava aquelas irmãs.
- Devo concordar com todas vocês - Uma voz grossa soou atrás de mim e eu ouvi as meninas suspirarem antes que eu conseguisse me virar por completo e encontrasse o novo mágico do circo, Alex. - Pronta para seu retorno ao circo Arakluz, Ellie?
- Completamente! - Sorri mais abertamente, o imitando. Seus olhos claros me avaliaram e eu fiquei um pouco perdida com aquele olhar penetrante, ele era realmente lindo. Ele ergueu suas mãos, e levou até minha orelha, tirando uma flor de lá. - Obrigada.
As meninas estavam se derretendo por Alex atrás de mim e eu não precisava de me virar para saber, eu conhecia essas meninas há muito tempo e mesmo esses meses separadas eu sei que elas não mudaram.
- Meus caríssimos - Senhor Dalton apareceu com um sorriso de orelha a orelha, ele estava radiante. - A casa está cheia, vamos para o picadeiro?
As meninas foram andando atrás de Alex que havia tomado a dianteira, fiquei para trás com Dalton e ele pegou minha mão para me conduzir.
- É bom ter-lhe de volta, minha Pavlova - Ele disse me fazendo rir, ao me chamar pelo sobrenome de uma das maiores bailarinas antigas da Rússia, que curiosamente nasceu no mesmo dia que eu: 12 de fevereiro.
- É bom estar de volta. Ainda mais no aniversário de Arakluz, é uma honra. - Apertei seus dedos tentando dessa forma passar toda a comoção que eu sentia. Dalton era como um pai para mim e quando ele me aceitou de volta foi um dos dias mais felizes para mim.
- Uma noite de estrela, para nossa estrela. - Ele disse antes de me dar um beijo na testa. - Boa sorte.
Assenti agradecida, ele então se afastou para perto das cortinas. Sua esposa, Corine, apareceu ao seu lado vestida como rainha, ao passo que ele estava como rei guloso, mesmo estando até um pouco em forma. Ela lhe entregou um microfone sem fio, ficou de frente para ele, eles apoiaram suas testas uma na outra e fecharam os olhos enquanto estavam de mãos dadas. Aquele era um ritual deles que sempre me emocionava. Um amor que viera do circo.
Sem perder o costume, Dalton lhe roubou um beijo, fazendo com que as bochechas de Corine ficassem mais rosadas do que já estavam devido à maquiagem. De mãos dadas eles passaram pelas cortinas principais.
- Respeitável público! - Ouvimos Dalton saudar o público, e peguei na mão de Alex que estava ao meu lado, ele fez o mesmo com Miranda e assim por diante, chegando até nosso último componente atrás das cortinas. - Espetacularmente essa noite, nosso circo, Arakluz, completa 20 anos! - Palmas foram ouvidas e ergui minha cabeça impedindo minhas lágrimas de virem. - E venho hoje com minha queridíssima, Corine, minha ajudante de palco mais linda de toda vida, apresentar as atrações da noite.
Eles falaram um pouco mais do circo e fizeram as palhaçadas de sempre. Então saíram do picadeiro e as primeiras a entrarem foram Miranda e Olívia, elas levaram seus equipamentos de malabarismo e encantaram a todos.
O tema da noite era "A bailarina e o príncipe de madeira". Em parte pela minha volta, e outra pelo aniversário do circo, que se deu um pouco por causa dessa história. Corine havia sido uma bailarina, ganhara até bolsa para estudar nos EUA, mas desistiu de tudo por Dalton, que era mágico de um circo do interior, seu príncipe de madeira. E assim surgiu Arakluz.
Suspirei quando Alex, vestido de príncipe de madeira, com exceção de sua cartola, soltou minha mão e foi para frente das cortinas.
Ele já conseguia fazer ilusionismo apenas usando seu sorriso, sendo um bom mágico então, ele fazia todos ficarem surpresos, até mesmo eu, que já vivi por anos tentando desvendar os truques mágicos.
- E com vocês, para fechar nossa noite... - Dalton fez suspense e eu me preparei. - Ela está de volta! Ellie, nossa bailarina e acrobata.
Respirei fundo, uma, duas, três vezes. E entrei correndo. A luz do picadeiro me atingiu e as palmas preencheram meus ouvidos. Eu me senti completa. Eu estava de volta!
(03/07/2016)
Book Trailer na mídia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Um Solo do Amor
ChickLit♥♥ Vencedor do Wattys Justo 2016, Primeiro lugar no Projeto Descobrindo Escritores ♥♥ Ellie tinha duas escolhas: viver remoendo seu passado infeliz ou criar um novo presente e futuro para si. Felizmente, ela escolhe a segunda opção. ...