Capítulo 7

537 74 41
                                    

Olhei-me no espelho e gostei do que vi. Jenny tinha feito uma linda maquiagem, mesmo eu dizendo que poderia fazer, mas ela dizia: "Você só sabe fazer maquiagem para circo, relaxa aí!".

Depois disso me entregou um vestido branco que estava no fundo do meu guarda roupa e eu nunca havia usado, pois não surgiam situações propícias para que eu pudesse usá-lo. Era sempre: trabalho, faculdade e cama, antes de toda minha confusão. E depois virou: trabalho, circo e cama. Não sobrava tempo. O vestido ia até um pouco abaixo do meio da minha coxa, mas mangas são longas, no entanto, cobertas de renda, assim como o V nas costas.

- Prontinha! - Exclamou Jenny me fazendo rodar e sorrir. Meus cabelos batiam no meu pescoço com pequenas ondas naturais.

- Ainda vou preferir minhas roupas coloridas e fora de moda do circo - Comentei calçando o salto alto azul turquesa. Jenny gargalhou ironicamente.

Ouvimos o interfone tocar, Jenny me encarou esperando alguma reação, quando viu que eu não havia movido um músculo suspirou.

- É melhor eu descer, o apê não está muito arrumado - Olhei em volta constatando o que eu havia dito. Jenny concordou com um aceno e me empurrou até o interfone.

- Oi, senhor Valdo!

- Oi, Ellie, tem um moço aqui, posso deixá-lo subir?

- Não será preciso, eu já vou descer. Obrigada. - Ele desligou e eu voltei-me para Jennifer. - Eu posso fazer isso, não é?

- Claro, Lis. Você é adulta, linda, independente e gostosa. Benzinho, você pode tudo com essa barriguinha, quem dera eu... - Gracejou. Sorri e lhe abracei. - Quando eu sair deixo a chave debaixo do tapete, okay?

- Tudo bem. - Peguei minha bolsa pequena e saí do apartamento.

Desci das escadas me segurando de ansiedade. Eu não era de sair, ainda mais com um homem. Só saía quando tinha uma brecha na minha rotina e as meninas me empurravam para um barzinho ou uma tarde num shopping.

Passei por Sr. Valdo, que me ofereceu um sorriso, atravessei o portão do prédio e encontrei Alex encostado em seu carro. Na sua mão direita havia um buquê de rosas num tom vermelho-pálido.

Ele estava usando uma calça jeans azul marinho e uma blusa social branca com as mangas arregaçadas até os cotovelos, também usava um tênis simples. Seu cabelo meio loiro estava penteado "bagunçadamente" para trás, e ele tinha seu sorriso leve e ao mesmo tempo contido e secreto nos lábios, estava extremamente... sexy.

Alex desencostou-se do seu carro, vindo até mim, e estendeu o buquê.

- Elas são lindas, Alex. Obrigada. - Agradeci levando as rosas até meu nariz para cheira-las delicadamente. Pouco cheirosas, ou seja, pouco pólen, ótima escolha.

Não eram as minhas favoritas, e mesmo que fosse eu não poderia cheira-las de toda maneira, mas mesmo assim não deixavam de ser lindas. Eu era alérgica a pólen, e isso me limitava de algumas coisas.

- Como você desceu acho que teremos que levá-las - Ele sugeriu. Concordei com um aceno e sorri.

Eu não poderia deixá-lo subir, primeiro que meu apartamento estava uma bagunça, e segundo, pois eu não o conhecia tanto assim.

Voltei a encará-lo e Alex me olhava de cima a baixo. Meus olhos retornaram para meus saltos enquanto eu sentia minhas bochechas ganharem uma nova cor.

- Vamos? - Ergui meus olhos e vi que Alex tinha aberto a porta do passageiro para mim. Um mágico regado ao cavalheirismo. Enquanto eu entrava, Alex deu a volta no carro e ocupou o banco do motorista.

A Um Solo do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora