"Ser feliz até onde der, até onde puder. Sem adiar, ser feliz o tanto que durar."
— Só me diz uma coisa — pedi com os olhos marejados. — Por que seu pai foi condenado? A qual crime ele fora ligado?Dylan pareceu surpreso, colocou os braços sobre a mesa que nos separava e me olhou nos olhos. Sua cabeça estava marcada pelos pontos que levou do lado esquerdo do crânio, a roupa cinza de presidiário fazia seu cabelo loiro perder todo o brilho. Dylan estava destruído.
— Você nunca soube?
— Não. Eu nunca nem conheci sua família, eu não ter conhecimento de Amanda é a prova disso — respondi o fitando.
Seus olhos demonstravam incredibilidade. Sentindo que estava sendo observada, olhei para o vidro negro do lado esquerdo da sala fria. Sabia que Thomas estava ali, estudando cada movimento do ser a minha frente para que eu não corresse perigo.
— Meu pai foi condenado por estar no lugar errado, na hora errada e por ter se envolvido com uma mulher prometida a outro cara. — Dylan começou, atraindo minha atenção.
Uma ruga de confusão se instalou entre minhas sobrancelhas e eu o encarei. Aquela não era a resposta que eu esperava, tão pouco algo coerente. Diante do meu silêncio, Dylan voltou a falar:
— Ainda jovem, meu pai conheceu uma mulher, e se apaixonou no momento em que colocou os olhos nela. O que ele não sabia era que ela estava de casamento marcado com o melhor juiz de Livelli, seu pai. — Fez-se uma pausa. Quase o agradeci, havia tanto para se assimilar. Minha mãe e o pai de Dylan tiveram um relacionamento? — Ela não contou a ele, pois o noivado com seu pai ainda não era público. Ele tiveram um caso por meses a fio, até seu pai descobrir – eles já estavam separados –, e querer acertar as contas com o meu, no entanto o juizinho de merda foi para o lado mais sujo para resolver isso. O aclamado senhor Laurent criou uma situação para assim incriminar o meu pai. Uma arma com digitais, algumas manchas de sangue numa camisa, testemunhas compradas, pouca tecnologia e poucas provas e olha, um homem que nunca se meteu com nada errado é acusado de roubo seguido de morte do melhor tenente de Livelli, Robert Laurent.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Um Solo do Amor
ChickLit♥♥ Vencedor do Wattys Justo 2016, Primeiro lugar no Projeto Descobrindo Escritores ♥♥ Ellie tinha duas escolhas: viver remoendo seu passado infeliz ou criar um novo presente e futuro para si. Felizmente, ela escolhe a segunda opção. ...