Epílogo

407 35 46
                                    

"A NASA confirmou agora que dia 11 deste mês, ao fim da tarde, o céu vai ficar muito escuro. É um fenômeno interessante chamado "noite". E, não por confirmação da NASA, mas por certeza da minha parte. Eu me unirei a você, diante de Deus e dos homens."

O dia seguinte amanheceu uma loucura

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O dia seguinte amanheceu uma loucura. Ellie não estava na cama quando acordei, quer dizer, nem ela nem meus filhos estavam em casa.
Coloquei as mãos na cabeça enquanto a água escorria pelo meu corpo no banho. Eu estava a horas de me casar com Ellie e só agora a ficha estava caindo. Tomei um café e liguei para conferir tudo, como Ellie havia pedido.

Sabia como minha noiva tinha ficado bastante preocupada com o casamento nas últimas semanas, e ela não parava exatamente por isso, por esse motivo eu também dediquei-me ao máximo para que tudo desse certo. Ela merecia a melhor celebração. Nós merecíamos.

Pela primeira vez em dez anos, eu almocei sozinho, a casa estava tão silenciosa que me trouxe um incômodo no peito. Liguei a TV colocando em um canal de esporte que eu nem assistia direito, era só para passar o tempo.

Tobias me buscou logo depois para irmos para a chácara, onde aconteceria a cerimônia. Ellie havia mandando uma foto do SPA onde tinha ido. Estavam ela, Jenny e Susan recebendo massagens, e claro, Robert não ficou fora desses mimos.

- Ansioso, mano? - Tobias questionou manobrando o carro no estacionamento da chácara que não ficava muito longe da capital.

- Até você falar, eu não estava, não - confessei saindo do carro e o ouvi rir.

- Relaxa, a Ellie realmente te ama - Toby disse e eu o olhei de olhos cerrados.

- O que quer dizer com isso? - interroguei. - Quer dizer, desde que Jenny voltou, no réveillon, vocês estão juntos, não?

- Estamos, mas... Eu queria uma certeza da parte dela, entende? - gesticulou.

Adentramos o espaço principal da chácara, uma grande casa erguia-se em meio à mata, a pintura de suas paredes era de um creme bem cuidado, porém as paredes já estavam enfeitadas com adornos e panos com nas cores violeta e branco que seriam as cores do casamento, escolhidas por mim e por Ellie.

- Você cobra certeza dela... Porém já se passaram três anos, você já se decidiu? Conheço Jenny há um tempo, ela não é do tipo que espera, e ela já espera por você já tem anos - retruquei acenando para a organizadora que se encontrava no salão principal que tinha acesso fácil ao jardim. - Quando ela foi embora, mesmo com você dizendo aquilo tudo que você me contou depois, Jenny não estava indo para te deixar, ela estava indo realizar um sonho dela, assim como você ficou em Kennet e continuou sua faculdade para realizar o seu, e ela nunca se pôs na frente disso. Agora tudo passou, você não tem mais 21 anos, ela não está mais viajando. Será que não é a hora de você, e não ela, fazer uma escolha?

Deixei Tobias pensativo e fui conversar com a organizadora do casamento. Um tempo depois, meus pais chegaram e dona Giovana resolveu comandar tudo; sou eternamente grato por ser filho dessa mulher. Ficamos horas finalizando algumas coisas, diferente do dia em que fomos fazer degustação do que seria servido durante a cerimônia, eu quase não comi.

A Um Solo do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora