"Minha mãe teve um AVC, passei o dia e provavelmente vou passar a noite com ela e com meu pai no hospital, desculpa ter te deixado preocupada. Espero que a festa tenha sido boa. Boa noite, minha linda, beijos."
A mensagem de Alex chegou quando eu já estava quase dormindo naquele sábado. Conversamos quase a noite inteira, ele estava preocupado e não conseguia dormir. Os pais de Alex não moravam na capital, contudo na região metropolitana, seria muito longe e demorado ir ao hospital de lá sendo quase madrugada. E Alex tinha me dito que era melhor eu ficar em casa, logo de manhã ele voltaria então não tinha com o que eu ficar apreensiva. Quando realmente fui dormir já era quase quatro da manhã.
Acordei as 11 e Alex não tinha ligado. Ouvi o interfone tocar quando eu já seguia para o banheiro.
- Sim? - Falei sonolenta e esfreguei meus olhos com a mão livre.
- Ellie, o senhor Alex está aqui, posso deixá-lo subir? - Senhor Valdo questionou. Sorri sozinha e autorizei a subida.
Corri para o banheiro e só deu tempo de arrumar meu cabelo de alguma forma antes de ouvir a campainha tocar. Segui em direção à porta, sem ligar para meu short de nylon ou minha camiseta de alcinha. Abri a porta e nem tive tempo de respirar. Alex entrou afobado e beijou-me.
- Estava com saudades - Falou como se explicasse. Sorri e me afastei, fechei a porta atrás dele. Quando me voltei para Alex ele me olhava da cabeça aos pés. - Acredita que já sonho com quando vou acordar e te ver assim todos os dias?
- Você é muito ansioso e apresado, Alex. Tudo tem seu tempo. - Proferi pegando em sua mão e levando-o até minha cama. Quando veio a primeira vez aqui Alex disse que não se importava com a humildade do meu apartamento, até preferia, já que vivia em trailers enquanto viajava com os outros circos.
Alex deitou rindo e me puxou para seu peito. Ficamos calados, ouvido a respiração do outro e eu ouvindo as batidas ritmadas do seu coração.
- Quero tomar café? Ou almoçar? Acordei tarde hoje. - Acariciei sua barriga plana por cima da camisa cinza assim como ele mexia nos meus cabelos.
- Que tal irmos no Subway? - Sugeriu. Eu ri e levantei meu rosto. - Você sabe que eu não sou muito saudável, Ellie.
- Você não é nada saudável, Alex! - Corrigi. - Mas é domingo e nós relevamos. Só vou tomar um banho e vamos, ok?
- Ok, senhorita pantufa de panda. - Brincou. O olhei de braços cruzados, só naquele momento percebi suas grandes olheiras abaixo dos seus olhos azuis.
Sorri de lado e me aproximei novamente. Passei a mão por sua bochecha e lhe dei um selinho.
- Descansa um pouco, creio que tenha sido uma noite cansativa para você - Ele pegou minha mão e a massageou. - Vamos comer quando você tiver melhor.
- Então deita comigo. - Pediu de olhos fechados e sorrindo.
- Eu acabei de acordar, Alex - Tentei me afastar, mas ele prendeu minha mão nas suas. - Está bem.
Deitei ao seu lado, ele me puxou para si e minhas costas bateram em seu peito. Puxei o lençol e a coberta que outrora só me cobria e as joguei sobre nós. Alex me deu um beijo na base do pescoço e disse rindo:
- Boa noite, minha linda.
A segunda feira chegou ensolarada. Cheguei cedo na clínica e vi que o trabalho seria bem reduzido naquele dia. Tinha poucos pacientes nos diversos setores que a clínica abrangia, além disso, poucas pessoas entraram para consultas sem horário. A Lasur não era uma clínica muito grande, mas bem conceituada. Eu tinha sorte de ter conseguido uma vaga ali.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Um Solo do Amor
Literatura Feminina♥♥ Vencedor do Wattys Justo 2016, Primeiro lugar no Projeto Descobrindo Escritores ♥♥ Ellie tinha duas escolhas: viver remoendo seu passado infeliz ou criar um novo presente e futuro para si. Felizmente, ela escolhe a segunda opção. ...