"Esperar, essa palavra não tem como significado 'perder tempo', seu real significado é saber que se tem o momento certo para tudo. E, por muitas vezes, as melhores coisas são as que mais demoram para acontecer. O amor é uma delas."
Terminei a apresentação com minha equipe representando as brincadeiras mais conhecidas das crianças, os trapezistas e malabaristas - como as gêmeas - haviam entrado no meio do espetáculo para agregar ao grupo para todas as representações e estava sendo um lindo show. Saímos em meio aos aplausos e assobios do público.
Os outros foram trocar de roupa para poderem se despedir em breve ou ficar para a contação de história aconteceria em uma segunda lona, que montamos exclusivamente por isso. Só para essa semana nosso número de funcionários quase dobrou.
Diferente dos outros que saíram, voltando ao sítio, eu fiquei atrás das cortinas para ver a apresentação de fechamento.
Do outro lado do palco Alex e Anny entraram, ele segurando em a mão dela como um perfeito cavaleiro. A plateia explodiu em palmas ao vê-los.
Alex deu início à apresentação pedindo mais palmas para nossa mais nova integrante. No começo ela serviu apenas como assistente de palco dele, algo que outra menina fazia - ou até mesmo eu, algumas vezes -, mas essa havia sido liberada para outro setor. O show transcorreu bem e eu estava encantada com as mágicas de Alex, mesmo que a frase de certa pessoa não saísse da minha cabeça.
Até que após um último - e excelente - truque de Alex, a luz de apagou. A da plateia pelo menos, pois a luz da parte da cortina estava acessa. A voz de Anny então soou por um microfone conectado ao seu rosto.
- Boa noite, público! É um prazer imenso estar essa noite e as próximas que virão com vocês, e para iniciar meu caminho pelo Arakluz, por que não com Quimioluminescência?! - Ela fez um suspense desnecessário. - Luz para início de um - eu espero - longo caminho... Mas então vocês me perguntam. Por que tu apagaste a luz, Anny? Pois eu realmente sou louca e sabem o que vou criar? - Mais um suspense. - Um tornado luminoso!
Mais uma salva de palmas foi ouvida e eu cruzei os braços me encostando numa coluna de ferro ao meu lado.
Houve uma movimentação no palco, alguns auxiliares entraram com o que me parecia um ventilador grande de hélices baixas e planas, mas ele era de... chão. Entraram também com alguns tubos, que me lembravam aquele que levamos para acampar e por falta de luz usamos, mas aqueles que eles levavam pareciam maiores. Foi então que dois homens surgiram trazendo um recipiente, cheio de água, mas com algo dentro, de fundo redondo, aparentemente do mesmo tamanho ventilador, e colocou-o exatamente sobre as hélices - ainda desligadas -, comprovando que eu estava certa, tinha a circunferência perfeita.
A única luz ligada, que dava uma visibilidade aos auxiliares fora desligada e então tudo estava escuro. Até que ouvimos um "tack", e outros e vários seguidos, eram Anny e Alex quebrando as lanterninhas de camping.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Um Solo do Amor
Genç Kız Edebiyatı♥♥ Vencedor do Wattys Justo 2016, Primeiro lugar no Projeto Descobrindo Escritores ♥♥ Ellie tinha duas escolhas: viver remoendo seu passado infeliz ou criar um novo presente e futuro para si. Felizmente, ela escolhe a segunda opção. ...