Dez

1.3K 99 80
                                    

          Ontem, minha mãe havia me ligado perguntando como estão as coisas por aqui. Respondi que estava tudo na medida do possível. Brice aprendera falar melhor as pronúncias com o R, mas ainda falava um pouco com o som do L. E comentei que havia começado a trabalhar. Mamãe não reclamou nada a respeito do emprego, apenas disse para eu tomar cuidado.

          Conversei pouco com meu pai, já que o mesmo estava ocupado, pois em alguns minutos teria uma reunião. Então, apenas falamos do básico de como cada um está. Não perguntei nada sobre como está à situação de Íllea. Rei Clarkson já tinha muitas dores cabeça e eu não queria tomar o nosso tempo com esse assunto. Conversaria mais tarde sobre isso com o meu tio.

          Hoje, por incrível que pareça, o vento resolveu dar as caras, deixando Carolina um pouco fria e fazendo com que nós, arrancássemos pelo menos um casaco fino do fundo do guarda-roupa.

           ― Calix, se você quiser ir embora cedo, se apresse! ― Kenna, chamou a minha atenção. Era o meu intervalo, e eu estava relaxando um pouco. Reviro os olhos, concordando com ela.

          Se tem algo que eu aprendi durante esse pouco tempo que trabalho aqui, é que devo apenas concordar e não contrariar Kenna. Minha chefe tem sérios problemas em administrar sua vida pessoal com a profissional. Todo dia a vejo de mal humor... Aliás, acho que eu nunca a vi com um sorriso esboçado no rosto.

          ― Sabe o que é isso? ― perguntou um que estava bebendo seu café. Concordei já sabendo sua resposta. Mas, de qualquer modo, ele respondeu: ― Falta de sexo com o patrão.

           É o que todos falavam nessa empresa. Senhor Orders já tivera um caso há um tempo com Kenna. A mesma não aceitou muito bem, mas ele havia deixado claro que não era nada sério. Ou seja, ele havia a descartado. Porém, foi ela que decidiu se entregar ao homem.

           Massageio minha têmpora antes de me levantar e enfrentar o humor de Kenna. O rapaz ao meu lado me deseja boa sorte, agradeço e sigo para a minha mesa, que me aguardava com uma caixa cheia de blocos para serem reorganizados.

           Fiquei no máximo uma hora e meia, lendo e separando cada folha para depois voltá-las para dentro da caixa de papelão. No fim, meus olhos já pesavam. Coloco a caixa na estante e despeço das poucas pessoas que estavam ali. E novamente, encontrei com o diretor.

           ― Boa noite, James. ― o saúdo, aguardando o elevador.

           ― Boa noite, Calix. ― ele sorri sem mostrar os dentes ― Sabe, eu estive pensando... Gostaria de subir de cargo? Para as edições... Não sei.

          ― Eu adoraria. Mas eu estou bem com os blocos e o humor adorável de Kenna. ― comentei, o fazendo rir.

          ― Tem certeza? Você receberá mais.

          ― Absoluta!

          Era até uma boa proposta, mas eu já tinha muitas coisas para resolver e eu não queria ficar escrevendo sobre um Estado em que eu não morava fixamente. Eu ainda tinha muito o que aprender sobre o meu país. Sem contar que eu não sabia de muitas coisas sobre Carolina.

          O elevador parou no primeiro andar. Despedi-me do diretor e atravessei a entrada moderna da empresa, seguindo em direção da barraca de jornais. Onde Aspen estava sentado olhando para tela do seu celular. Que folga!

          ― Como foi seu dia? ― perguntou ele com seu tom sarcástico, assim que fiquei ao seu lado.

          ― Produtivo. ― comento, vendo uma pilha de jornais aparentando ser novos dentro de uma caixa de papelão ― Você não tem que organizar esses...

CalixOnde histórias criam vida. Descubra agora