#Capitulo 5

41 2 1
                                    

Estava nervoso, odiava os primeiros dias de aula em escolas novas. Fiquei assim quando entrei no primário, no fundamental e agora no ensino médio, terceira troca de escola e me sinto do mesmo jeito. Os amigos que fiz na última foram morar fora do país, os pais foram transferidos.

- Não sei o que vestir - olho pra todas as minhas roupas organizadas. - Acho que vou com esse aqui... - pego uma calça e um colete e uma camisa branca - ... O preto salva qualquer um em dúvida.

Vou pra cozinha e tento comer algo, mas estou muito nervoso pra isso e pego só uma maçã e vou para o carro.

- Você está péssimo.- ela fala e rir

- Estou triste por não ter meus amigos no ensino médio comigo, tínhamos planejado tudo e ele vão embora assim.

- Eles são de menor e tem que acompanhar os pais, e vocês tiveram a ideia de morarem conosco. - ela ri.

- São os únicos amigos que tenho e queria eles comigo.

- Mas a decisão fica sempre com nós adultos, mas você vai conhecer gente nova.

- Vamos logo pra acabar a tortura.

Coloquei os fones e fiquei viajando nas músicas do Exo-k, definitivamente eu não ouço música brasileira, Never!

- Chegamos, boa aula! - diz ela me beijando a bochecha.

- Bom trabalho!

Aumento mais o volume e vou para o fundão quando encontro a sala bem organizada e limpa, e começa a entrar os outros me olhando e uma menina senta na minha frente, olha pra trás e sorrir e retribui. Ela se vira e arruma seus cadernos na mesa depois dá um suspiro e se apresenta.

- Olá, sou a Melanny. - ela diz um pouco tímida.

- Oi, sou o Mikael, sou novo na escola. - digo tirando um dos fones.

- Eu também, fui forçada a mudar de escola. - diz ela séria.

- Ouvi falar que as excursões são para lugares que vale a pena ir, não são como nas outras que nos levam à museus. - termino com um sorriso.

- Pelo menos tem alguém com o mesmo gosto musical que eu. - ela sorri e me mostra a capa do celular personalizada.

- Você também gosta?

- Eu adoro qualquer coisa relacionada à Ásia, e quando vi seus olhinhos puxados senti que tinha que ser a primeira a ser sua amiga. - corei ao ouvir aquilo

- Fico feliz em ouvir isso e por conhecer alguém no primeiro dia. - digo sem graça e faço um gesto quando estou assim que só meus amigos sabiam de primeira e ela continua.

- Desculpa, não queria te deixar sem graça. - me assusto e pergunto.

- Como você percebeu?

- Ah, você passa do dedo pela orelha e sou ótima em detalhes simples de qualquer amigo meu. - termina e sorrir e se vira.

Ela é incrível e me senti como se ela me completasse, pensei. O professor entra e começa a falar, sobre o planejamento do ano e outras chatice, temos que aguentá-lo por duas aulas e já passa trabalho em dupla, Melanny e eu nos olhamos e parece que ela leu minha mente, dizendo: - Vou fazer com você!

No almoço conversamos sobre o namorado dela, sobre música, viagens de férias e blá blá blá, ela falava muito.

Melanny Jhones, é branca, cabelos pretos e cacheados lindos e longos, olhos castanhos avermelhados, 1,70, magra, mas com tudo no lugar.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Depois de mais algumas aulas, saímos finalmente, e ela me convidou pra tomar um sorvete.

- Amei sua roupa! Onde você comprou? - fala me olhando de cima à baixo.

- Comprei online, veio da coreia - digo meio tímido.

- A gente tem que fazer compras juntos, eu estou louca por algumas roupas que só encontra online, nunca achei um site que preste.

- Que tal você ir na minha casa e a gente fazer o trabalho e depois falamos nisso, você é imperativa, você fala muito.

Enquanto ela falava algo eu me distraía, vendo o garoto outra vez, ele já estava me assustando.

- .... Mikael? Está ouvindo?

- O que? ... Hã? Ah sim! - digo confuso - Desculpe, o que você falava?

- Estava pedindo o seu endereço e número, enquanto você babava naquele garoto - disse rindo.

- Eu não estava babando... É como se ele estivesse me seguindo. À duas semanas atrás eu vi ele quando fazia compras com a minha mãe, semana passada enquanto saia de casa pra correr ele passou na frente de casa, e agora estuda na mesma escola?

- Que estranho! Ele é do outro primeiro ano. Quer que eu fale com ele? - ela já deu um passo pra ir, mas eu à puxei de volta.

- Não, deixa pra lá, vamos! O endereço você não vai precisar, vamos pra minha casa começar e terminar hoje.

- E depois compras! – diz ela animada.

- Ok mas se você merecer.

Enquanto estávamos no taxi ficava pensando:

''Parece que já o vi bem antes, mas não sei onde.''

Amor PositivoOnde histórias criam vida. Descubra agora