Férias - Parte 1
Finalmente descanso, um mês inteirinho de diversão com as pessoas mais importantes para mim: mamãe e meus amigos.
Já tinha separado todas as roupas que iria usar já faziam dois dias e coloquei uma mala extra para as compras que vamos fazer, só faltava colocar no carro, avisar os demais e partiu Brasília.
Enquanto tomava meu café da manhã, Mel me manda mensagem e diz que está à caminho do aeroporto, Kayle 10 minutos depois avisa que está à esperar o namorado e o Patrick nada de responder as minhas mensagens.
- Mãe, vamos logo, os outros já estão a caminho do aeroporto e nós aqui, vamos chegar atrasados. - digo impaciente.
- Calma filho, o voo sai em uma duas horas, temos muito tempo ainda. - ela faz uma pausa. - E o Patrick vai conosco.
- O quê? - digo surpreso. - Como assim? Quando ele avisou?
- Agora pouco ele me mandou mensagem. Os pais deles saíram de viagem ontem a noite e me pediram através dele pra irmos juntos. - diz ela rindo.
- E desde quando você tem o número dele?
- Trocamos números no primeiro almoço que ele veio. - continua rindo.
- Estão amiguinhos?
- Está com ciúmes? - disse me provocando.
- Não exagera senhora Kim!
A campainha toca.
- Falando no abençoado. - digo rindo e vou abrir a porta.
- Annyeonghaseyo! (Olá) - não acreditei que ele me cumprimentou na língua da minha família e ainda se curvou em sinal de respeito. - disse com seu sorriso fofo.
- Bom dia! Onde você aprendeu isso?
- Tenho meus segredos, esqueceu? - disse ainda sorrindo.
- Vamos ou chegaremos atrasados. - ele chama pela minha mãe - Senhora Kim? Posso levar as malas para o seu carro?
Ela surge descendo a escada séria e depois muda para um sorriso tentando disfarçar a de preocupação com algo.
- Primeiro: senhora não porque eu nem sinto velha e ainda estou nos 30 anos. Segundo: obrigada pela ajuda, você é muito gentil.
Ele corou e pegou as malas.
[No carro]
- Ainda bem que consegui tirar essas férias também, estava precisando sair da cidade um pouco e passar um tempo à mais com você. - diz ela olhando pra mim, mas parecia que ela estava fugindo e aproveitou a viagem.
- Se não fosse você a viagem não iria acontecer, já que os pais dos demais estão ocupados como sempre. - diz Patrick.
- Chegamos e filho? Pega os carrinhos pra nós, por favor?
- Eu vou com ele.
- Não precisa, vai separando as malas, por favor. - digo pra ele saindo do carro.
Enquanto seguia para onde eu queria, olhava para trás e via mamãe falar algo para Patrick que o fez abrir um grande sorriso e respondeu disfarçando quando percebeu que eu olhava atento.
Encontramos a Mel e o Rick nos bancos de espera trocando carícias, percebi que tinha malas à mais.
- Pra que tantas roupas se poderemos comprar muitas coisas por lá? - pergunto.
- São do Kayle e seu namoradinho metido. Acredita que ele falou do meu cabelo... - disse irritada.
- E você odeia que fala dele. É eu sei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Positivo
RomanceA história começa com a jovem Hyerin que depois de conhecer um jovem, seus planos de começar a vida de universitária foram interrompidos depois desse encontro casual, que mudaria sua vida pra sempre, mas por um bom motivo, ela colocaria no mundo alg...