Depois que saímos do parque, pedi pra que me levassem para casa, já que tinha aula no dia seguinte e por estar exausto.
Quando cheguei tomei um longo banho e desci para o jantar, mas estava um pouco de enjoo e não conseguia comer, enquanto mamãe me fazia várias perguntas sobre tudo que aconteceu ontem e hoje.
- o que houve? É o seu favorito, por que não está comendo?
- Você tomou seu remédio? Ele te deixa com fome.
- Eu não tomo desde ontem, eu esqueci de levar na mochila ontem, achei que não teria problema algum ficar um dia sem ele.
- Vou ligar para o médico.
Enquanto ela ligava eu corria para o banheiro, estava com náusea e ela vinha atrás de mim preocupada.
- Vamos para o hospital, o Dr. me disse que você precisa tomar as doses na veia pra ficar melhor.
Já no hospital, os enfermeiros me examinam, fazem mil e uma perguntas e colocam a agulha no meu braço à mando do Dr. e ele leva minha mãe para o corredor.
- Eu já volto, meu anjo! - disse ela com uma lágrima descendo pelo rosto.
[Hyerin]
- Eu devia ter falado dos remédios ontem, já que ele não dormiu em casa essa noite eu não me preocupei.
- Quando ele esquecer de tomar os anti-retrovirais que devem ser tomados de 12 em 12 horas (duas vezes por dia) ou os que devem ser tomados de 24 em 24 horas (uma vez por dia), siga o seguinte conselho: se você lembrar do remédio com até 4 horas de atraso, faça-o tomar imediatamente. E a dose seguinte na hora certa. E atenção: é fundamental manter o sangue com uma dosagem de medicamento capaz de combater o HIV. Repetidos atrasos e esquecimentos das doses podem acarretar sérios problemas ao tratamento.
Estava achando tudo aquilo estranho. Estava irritado com tanto mistério em relação a minha saúde.
E com esses pensamentos na mente acabo adormecendo.
Quando acordo já é de manhã e acordo assustado com um pesadelo que tive.
- Calma, filho.
- Você está doente e precisa descansar, talvez amanhã você vai pra casa e também eu liguei pra sua amiga, ela vem depois da escola, então fica tranquilo e descansa, OK.
- Obrigado, mas vou ficar tranquilo só depois de vê-la.
- Corrigindo, vê-los... Ela falou que iria vir um amigo.
Estava torcendo pra não ser o Patrick.
- ... Acho que o nome é... Kayle.
- Que bom. - e ela continua me torturando com tanta pausa.
- Ah é, o Patrick mandou melhoras.
- Estava tão feliz em não ouvir o nome dele hoje. - sai num sussurro e ela olha me olha tentando entender o que eu tanto sussurrava.
- Não me contou que tinha conhecido mais amigos na escola.
- Ah o Kayle, ele entrou na sexta e o conheci por que a Mel faltou por estar doente.
- Hmm... E o Patrick?
- Esse não importa!
- Como não? É um novo amigo! - diz ela com um sorriso.
- Ele é um chato e... - a Mel entra e corre pra me abraçar.
- Meu amor, como...
- Ai ai ai ai... - ela me solta assustada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Positivo
RomanceA história começa com a jovem Hyerin que depois de conhecer um jovem, seus planos de começar a vida de universitária foram interrompidos depois desse encontro casual, que mudaria sua vida pra sempre, mas por um bom motivo, ela colocaria no mundo alg...