1 Ano depois
Acordar olhando para o meu amado é uma das coisas que mais gosto no mundo e fico mais feliz por começar minha vida com ele e estudarmos na mesma faculdade.
O ensino médio foi... Como posso dizer... Um desafio que nem eu esperava com tanta coisa que aconteceu, mas no último ano foi bem tranquilo, pelo menos isso.
Patrick e eu estávamos pensando na possibilidade de fazer a faculdade fora do Brasil, mas não queria deixar a mamãe sozinha com o Marcos indo e voltando, não sei se ela está tranquila com ele longe,mas vou ficar por perto até que seja realmente seguro para todos.
Mel e o Nathan vão fazer faculdade de Artes Cênicas e Antropologia em Brasília e vão morar juntos e queriam que Patrick e eu nos juntássemos a eles, mas talvez pedimos transferência pra junto deles no ultimo ano.
Minha mãe está namorando com Maxxwell, muito legal, já namoram a quase um ano, nem parece que tem 40 anos de tão brincalhão que ele é, mas na hora de falar sério, ele me dá cada conselho que eu nem sei o que dizer as vezes.
Patrick sugeriu para morarmos perto da faculdade, mas eu não queria deixar a minha mãe sozinha, bom ela tem o Max, mas eu nunca pensei em estar em um relacionamento quando estivesse na faculdade.
- Você tinha quantos anos quando prometeu isso?
- Não sei, talvez uns 10 anos.
- Nessa idade nós prometemos muita coisa mesmo. - diz ele revirando os olhos. - Vamos falar com ela e com certeza ela sabe que você vai vir visitá-lá sempre.
- Eu sei, é porque sempre foi só nos dois e não sabíamos que tudo iria mudar tão de repente.
- Bom, mas tem que ser logo, faltam dois meses pra começar as aulas e temos que alugar o apartamento.
Seríamos mais um jovem casal a morar juntos e cursando faculdade acho que ficaria estranho um pouco pra mim, eu não me importo com os comentários, mas é muito estranho morar com ele porque é como se fôssemos casados.
Foi bem difícil convencer a Dr. Kim e tivemos que fazer um acordo a gente só vai se mudar depois de meio ano na faculdade pra ela se acostumar com a ideia de ser ela e o Max.
Conversei com o Patrick e lembre-lhe esse detalhe e pensamos melhor sobre isso e ficamos em casa mesmo, logo ele iria ganhar um carro pelos seus 18 anos e ficará melhor para irmos à faculdade.
Ao chegar a noite, fomos jantar fora com a mamãe e Max e falamos nossa decisão e que é o melhor já que ela não pode ficar muito tempo sozinha.
- Meu amor, obrigado, mas eu não queria atrapalhar sua vida, eu pensei melhor e vocês podem ir quando quiserem. eu tenho o Max pra cuidar de mim e vocês podem nos visitar.
- Desculpa, eu nem lembrei que o Max poderia... mesmo com algumas viagens que ele sempre faz eu me preocupo com esse tempo que ele fica fora.
- Não se preocupe com esses detalhes, eu cuido de tudo.
Alugamos um apartamento amplo, vários quartos em um deles fizemos ateliê para os quadros dele. Eu montei o escritório do meu jeito com vários livros.
Semanas depois as ocupações nos deixa um pouco afastados por causa dos trabalhos da faculdade, mas íamos e voltámos juntos e raramente nós ficávamos juntos para namorar. E comecei a me perguntar se iríamos ficar assim, distantes, mesmo todo dia estando com ele estudando não é como á alguns meses atrás com conversas paralelas sobre o nosso futuro, agora é como um casal que chega do trabalho, conversa qualquer coisa e mal se beijam e vão dormir por exaustão do dia. Nunca achei que chegaria esse dia e tão rápido em menos de meses mora.
Ficamos até tarde terminando pesquisas e ele percebeu que estava calado por um bom tempo.
- Amor? Algum problema? Está cansado? - diz ele vindo em minha direção e ficando de joelhos na minha frente.
- Acho que sim. Estou com a voz da professora na minha cabeça de tanto ouvir ela falar de tais leis. Vou enlouquecer.
- Acho que não é só isso me conta. É porque o nosso tempo de namoro foi trocado pelas ocupações da faculdade, não é?
- Não achei que seria tão horrível passar por isso, estamos parecendo um casal que só pensa em trabalho.
- Vem aqui. - ele me abraça bem forte. - Você está estressado, eu também estou, mas temos que manter o controle total. Eu prometo á você, quando esses trabalhos acabarem nós vamos passar um fim de semana bem longo daqui.
- Se você cumprir eu vou te recompensar.
- Oba!
- Bebezão! - nos beijamos de um jeito que sentia muita falta, com um abraço bem forte depois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Positivo
RomanceA história começa com a jovem Hyerin que depois de conhecer um jovem, seus planos de começar a vida de universitária foram interrompidos depois desse encontro casual, que mudaria sua vida pra sempre, mas por um bom motivo, ela colocaria no mundo alg...