Manoela me levou para casa. Fomos o caminho todo em silêncio, minhas lágrimas insistiam em cair e a mulher ao meu lado apenas se mantinha calada. Chegando ao meu destino, a agradeci, me despedi dela e entrei em casa, torcendo para que minha mãe estivesse à minha espera a fim de que eu pudesse me jogar em seus braços e ser confortada tanto por eles quanto por suas doces palavras.
Três meses depois...
Minhas aulas voltaram e minha rotina também. Fazia três meses que o Abraham tinha ido embora, levando um pouco de mim consigo. Nos falávamos por Insta Direct, Whatsapp, ligações, mas nada era suficiente a ponto de matar a saudade que eu sentia dele. No começo conversávamos com bastante frequência, no entanto, depois as coisas complicaram. Ele estava focado nos preparativos da nova turnê, intitulada Are You Ready e essa duraria sete meses, ou seja, sem chance de nos encontrarmos novamente porque Brasil não estava na agenda. Já eu estava muito atarefada com o colégio, trabalhos, provas e todas aquelas chatices – achei que iria enlouquecer.
Quarta feira, 07:10 AM. Brasil
O sinal para o início das aulas tocou e eu revirei os olhos, duas aulas seguidas de matemática logo no primeiro horário me deixavam extremamente irritada, exatas nunca foram e nem nunca seriam minha praia, mas pelo menos amanhã começaria o feriadão e eu não precisaria pisar na escola nem tão cedo. Quinta, Sexta, Sábado, Domingo, Segunda e Terça sem aula, que maravilha! Na Terça era o feriado propriamente dito, o dia anterior era emendado. Já amanhã era o aniversário do padre (diretor da minha escola) e como de costume, todos os professores e funcionários, inclusive o próprio padre, iam para uma viagem comemorar, logo, iam emendar, Quinta e Sexta. Que incrível, não?
Agradeci ao universo quando escutei o sinal tocar, indicando o fim das aulas. Os alunos menores das salas ao lado gritaram e saíram correndo em direção ao portão, minha vontade era de segui-los e correr para o mais longe possível, mas me contive e andei calmamente até a garagem. Esperei cerca de 15 minutos pelo meu transporte, eu não morava longe do colégio, entretanto, tinha preguiça só de pensar em ir andando debaixo daquele sol escaldante do Recife. Considerando que se eu fosse no veículo não precisaria andar nem muito menos suar, esperar alguns minutos para chegar em casa, por mais demorado que fosse, valia a pena.
Cheguei em casa e fui direto para o quarto, jogando minha mochila no chão e me atirando na cama logo em seguida. Fiquei olhando para o teto cerca de cinco minutos, depois que criei coragem para levantar, peguei meu celular esperando que tivesse alguma mensagem do Abraham, mas sem sucesso. O "bom dia" que eu havia enviado na terça passada, continuava sem uma resposta. Comecei a pensar que ele não queria mais falar comigo, tudo bem que ele estava muito ocupado com as coisas da turnê e do novo disco, mas mesmo assim, será que ele não tinha um minutinho sequer para falar comigo? Pensei em ligar, dessa vez ele não teria como escapar, né? Antes, decidi ver suas últimas postagens no Instagram, já que eu não fazia isso desde a semana passada. Não me apareceu suas fotos, a opção de follow não estava verdinha, mas como assim? Eu o sigo faz anos, não pode s... Oh não! Ele tinha me bloqueado. Por que ele fez isso? Não discutimos, nem nada. Olhei no Whatsapp e tratei logo de usar uma artimanha para saber se ele também tinha me bloqueado lá também. Criei um grupo aleatório e tentei colocá-lo, como eu esperava, não consegui. Ele realmente havia me bloqueado. Meus olhos ficaram marejados, no fundo eu já imaginava que a distância ia fazer ele me esquecer, eu só não sabia que isso aconteceria com tamanha rapidez.
Larguei o celular em cima da cama e me pus a chorar, me xingando por ter sido tão idiota ao ponto de acreditar nele. Ele nunca expôs nosso relacionamento à mídia, ninguém além de nossos parentes sabiam que estávamos namorando... Droga! Eu fui muito ingênua ao acreditar nas promessas dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insta Direct || Abraham Mateo
FanfictionDois adolescentes de vidas completamente diferentes, a sonhadora e o astro. Brasileira de 16 anos, Maria - assim como qualquer outra fã - tinha o sonho de conhecer seu ídolo, vulgo Abraham Mateo. Nessa incessante luta a fim de realizar seu (até entã...