Capítulo 24.

90 16 8
                                    

Após passarmos pelo portão da casa do Abraham, atravessamos o jardim, que era lindo por sinal, a grama era bem verdinha e tinha no centro azulejos fazendo um caminhozinho, como uma trilha, até a entrada e também até o que – olhando de rabo de olho – deduzi ser o quintal. Com mais alguns passos, nos aproximamos de um grande portão de vidro, tá, nem tão grande assim, mas comparado a minha casa, era uma baita de uma porta. O rapaz ao meu lado carregava minha mala, a qual ele havia insistido para segurar, me ajudando. Me agarrei ao seu braço como uma garotinha de cinco anos e ele sorriu para mim tentando me passar tranquilidade, o mesmo sabia que eu estava morrendo de nervosismo, tanto por ter que encontrar sua família novamente quanto pelo fato de que eu conheceria seu pai pela primeira vez, era assustador, sei lá, vai que ele não gosta de mim né. A partir do momento em que as solas do meu sapato colidiram com o piso do terraço, parei de raciocinar. Seria estranho se eu dissesse que fui praticamente levada casa adentro? Pois foi exatamente o que ocorreu. Não senti. Estava tão afobada que nem percebi que já tínhamos entrado, quando me dei conta, estávamos no meio da sala com olhares surpresos à nossa volta, quer dizer, dois olhares surpresos, o da Susana, e o da... Oh não!, Belinda, a garota apaixonada pelo MEU namorado, acho que minha mente não se acostumará com a ideia dela ser apenas prima dele, meu cérebro sempre fará essa fatídica assimilação. Susana estava surpresa por me ver ali e a Belinda por me ver com a mão entrelaçada a do seu "amor", provavelmente. O Tony, que também estava no ambiente, se levantou e veio me cumprimentar, ele devia ser o único a saber da minha vinda para a Espanha. Droga, Tony! Por que raios não contou pelo menos a Susana? Oh céus!

Tony: até que enfim você chegou! –falou me abraçando.–

Abraham: estou adorando essa amizadezinha de vocês, cheios de segredinhos...

Tony: qual é Abe, ela queria fazer uma surpresa pra você... e foi uma bela de uma surpresa, não foi? –falou sorrindo e tentando provocar ciúmes no Abraham.–

Abraham: minha bela surpresa. –falou com seu braço esquerdo em volta da minha cintura de maneira um tanto possessiva, e engraçada. Mas uma tenho que admitir, foi uma reação deveras fofa.–

Susana: querida! Estou muito feliz em ver você novamente. –falou se levantando do sofá e vindo em minha direção para me abraçar.–

Maria: digo o mesmo Susi. –sorri gentilmente.– Posso te chamar assim?

Susana: mas é claro que sim! Veja Antonio, essa é a garota que fisgou o coração do nosso garoto... –falou se aproximando dele.–

Maria: o que ela tá fazendo aqui? –cochichei próximo ao Abe, de modo que apenas ele escutasse.–

Abraham: não sei por que ela voltou, mas fique tranquila meu amor...

Antonio: finalmente conheci a minha cunhada. –sorriu simpático.– Desculpe ter permanecido sentado, eu não esperava por isso... fiquei até nervoso. –falou tentando descontrair, me dando um abraço.–

Maria: se o senhor ficou nervoso, imagina eu... –sorri tímida, retribuindo a simpatia.–

Abraham: bem, e essa daqui é a Belinda, minha prima. –falou apontando para a mesma.–

Ela me olhava sem expressão alguma, mas pude perceber que se seus olhos soltassem raio laser, ela o faria sem pensar duas vezes. Pensei que ela me ignoraria ou fecharia a cara para mim, no entanto, sua reação foi totalmente inesperada, tanto para mim quanto para os demais presentes ali. Todos deveriam saber de sua paixãozinha platônica pelo Abe.

Belinda: olá! –falou calorosa.– Maria, não é? Muito prazer em conhecer você. –me abraçou.– Fico muito feliz que o meu querido primo esteja nas mãos de uma garota como você, tenho certeza que você super merece o Abe!

Insta Direct || Abraham MateoOnde histórias criam vida. Descubra agora