[...]
Andrés: por que você tá me evitando Maria?
Estávamos deitados confortavelmente no sofá de casa assistindo a uma série aleatória na TV, após uma longa tarde prazerosa fazendo programas de casal, quando fui bombardeada pelo rapaz ao meu lado com uma incômoda pergunta, que ao mesmo tempo era um tanto curiosa.
Maria: hã?
Andrés: não se faz de desentendida vai. -continuou me encarando sério.-
Maria: eu não to te evitando Andrés. Aliás, de onde você tirou isso?
Andrés: está, e você sabe que está.
Maria: se refere ao fato de você ter tentado me beijar agora pouco e eu não ter retribuído?
Ele me lançou um olhar intimidador, contrastando com sua expressão fechada. Cara de poucos amigos, como se dissesse "Oras, não é óbvio?". A verdade é que me peguei pensando numa pessoa - cujo nome eu não queria que fosse pronunciado, sequer por minha mente - durante uma cena romântica da série e esse devaneio acabou casando exatamente com o momento que o Andrés quis me beijar, deixando-me mal. Senti como se ele pudesse enxergar através dos meus olhos e de minhas fantasias e fiquei muito desapontada comigo mesma, como se eu estivesse o traindo. Esse episódio me fez lembrar que eu já tinha o traído antes, não só por meio de pensamento, e eu me dei conta de quão suja era por ter feito isso com alguém, por ter feito isso justamente com o cara que abraçou todos os meus problemas e dificuldades sem se importar com o que teria que enfrentar ou abrir mão. Ele sacrificou seu sonho de viajar o mundo, sacrificou o seu desejo de estar numa turnê de um artista renomado. Ele estragou - quer dizer, eu estraguei - seu relacionamento com seu irmão, seus colegas de banda e mesmo que hoje as coisas já estivessem resolvidas e em seus devidos lugares, mesmo que tudo isso tenha se consertado, eu fui responsável por bagunçar a vida dele, eu coloquei tudo quase por água abaixo, sua carreira, sua imagem, seu convívio com as pessoas ao redor e exatamente eu estava a jogar tão podre com ele. Como pode alguém tão incrível gostar de alguém que nem eu? Como pode alguém que nem ele deixar-se prender-se por uma idiota incapaz de algum esforço apenas para retribuir sua gentileza? De agradecer por ele ter me acolhido num momento tão difícil da minha vida, e principalmente, por não desistir de mim. Não, eu não merecia alguém assim. Aliás, eu não era merecedora de ter nenhum dos dois, nem o Andrés, nem o Abraham em minha vida.
Maria: eu...
Iniciei, mas não consegui concluir. O que dizer numa situação como essa? Olhando em seus olhos, agora eu só conseguia sentir dor e arrependimento por não ter sido leal a ele.
Maria: desculpa. -disse suspirando pesadamente.-
Andrés: o quê? -franziu a testa confuso.-
Maria: desculpa por não te tratar da forma que você merece. -senti meus olhos ficarem marejados.-
Andrés: não Maria, eu não quis dizer isso. -ele segurou meu rosto virando-o para ele.- Eu só... Sabe, você me ignorou e eu... Queria saber o que tá acontecendo, o que eu fiz que, sei lá, te magoou...
Maria: para Andrés. Para de ser tão legal comigo, eu não mereço.
Andrés: como assim? Do que você tá falando?
Maria: eu sei que eu não sou uma boa companheira, mas eu vou tentar ser. Eu prometo.
Andrés: para com isso você. Sem essa. Eu te amo do jeito que você é, e... Eu sei que você nunca vai sentir por mim nem um terço do que já sentiu por ele... -o interrompi.-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insta Direct || Abraham Mateo
أدب الهواةDois adolescentes de vidas completamente diferentes, a sonhadora e o astro. Brasileira de 16 anos, Maria - assim como qualquer outra fã - tinha o sonho de conhecer seu ídolo, vulgo Abraham Mateo. Nessa incessante luta a fim de realizar seu (até entã...