Ele tinha completa razão, eu sabia muito bem o que aquilo significava. Respirei fundo, sentindo o nervosismo propagar-se por meu corpo e então, guardei o papel apressadamente no bolso de trás de meu short, indo em seguida ao quarto da minha mãe para ver se o Andrés já estava de pé. Para a minha sorte, ele ainda repousava despreocupadamente, de bruços e com um semblante sereno. Fechei a porta com bastante cuidado para não acorda-lo e permiti-me ir à procura daquela carta, que a propósito eu acharia sem dificuldade alguma. Abri o guarda-roupa, tirando rapidamente de lá a maleta que estávamos a mexer ontem, e a coloquei sobre a cama já podendo enxergar - devido à transparência da tampa da caixa - uma folha de caderno dentro. Com a carta em mãos, calmamente comecei a lê-la.
"Oi mi estrella (desculpa me dirigir assim a você a essa altura do campeonato, mas é que eu não consigo me ver te chamando de outra forma que não seja essa, então...)!" Pensei em várias maneiras de dar início a essa carta, no entanto, nenhuma soou verdadeira e eu achei melhor desabafar mesmo, escrever tudo o que eu estou sentindo. Bem, queria primeiramente pedir desculpas por te deixar, mas foi o mais sensato a se fazer. Meu coração doía (e ainda dói) em ver você com ele e eu não conseguiria conviver por mais tempo com essa situação, então decidi partir. Você está passando por um momento muito difícil e precisa de alguém para te amparar e te ajudar a não perder a cabeça... Eu pensei que poderia ser esse 'alguém'... Contudo, eu estava errado. Sei que prometi ao Lucas cuidar de você e estar com você, prometi a você também que iríamos superar tudo isso juntos (eu quis mesmo e gostaria de poder ser seu ombro amigo), porém já perdi meu lugar e não posso cumprir mais nenhuma de minhas promessas. Infelizmente, não me dei conta antes. Desculpa.
Eu não gosto dele, nem um pouquinho, mas ele parece gostar de você e apesar de não merecer uma mulher tão radiante como você, percebi que ele não vai ser capaz de te machucar como um dia eu já te magoei, e isso é o mais importante, é o que mais me motivou a tomar essa decisão. Assim como você me disse uma vez, as coisas realmente tomaram outro rumo e ele se dedica para te fazer feliz. Pensei que não, pensei que você não pudesse estar e ser feliz com ele, mas você pode e no fundo está. Eu que fui muito egoísta de querer você só para mim e de achar que éramos exclusivos um do outro, de fato assim foi, pertencemo-nos por um tempo, mas apenas por um tempo. Estou disposto a abrir mão do que eu sinto e finalmente te deixar voar para longe, você merece experimentar outras coisas e trilhar novos caminhos que eu já não sou mais digno de te acompanhar, todavia, ele pode.
Eu fui muito feliz com você e sou muito grato por ter tido a honra de compartilharmos maravilhosos momentos juntos. Você é uma pessoa linda, de um coração enorme e bondoso que foi capaz de perdoar as merdas que eu fiz (que sinceramente, eu não merecia, mas fui). Você não imagina o quanto me dói a alma saber que eu pude ousar tocar em você para te machucar, carrego uma marca no meu coração e um ódio insano de mim mesmo por isso. Ele vai ser melhor que eu, e eu realmente espero que seja porque você merece alguém tão incrível quanto você, alguém que eu não consegui ser. Peço perdão por ter feito você um dia derramar uma lágrima que não foi de felicidade. Você uma vez me disse também que não dávamos certo como amigos... Você mais uma vez estava certa! Compreendi que eu não consigo estar a um passo de você sem querer te ter em meus braços, então é melhor mantermos mesmo distância um do outro. Enfim, eu te amo e... Seja feliz.
Do seu, agora, apenas ídolo... Abraham.
Encarei aquelas palavras ainda incrédula com sua atitude. Ele foi muito corajoso em tomar uma decisão como essa. Dobrei o papel, colocando-o no mesmo local e sentei na cama fitando um ponto qualquer a minha frente, tentando absorver tudo que naquela carta fora escrito. Não desceu uma lágrima sequer, mas senti meu coração preencher-se de um vazio e uma sensação muito desagradável. É, nossa história havia ganhado um ponto final e eu não tinha outra coisa a fazer, a não ser seguir em frente, e esquecer o passado, por mais difícil que pudesse ser. Na Espanha, antes de recebermos aquela notícia horrível de que o Lucas estava mal, eu me vi pronta para dizer um sim ao Abraham e voltar para ele, entretanto, essa vinda ao Brasil e o que aconteceu aqui acabou por me aproximar do Andrés e agora eu já não sabia mais que caminho deveria percorrer, o que eu queria de fato. Mas uma coisa era certa, eu não podia magoar o cara que esteve ao meu lado nesses últimos meses, não seria justo com ele. Talvez fosse melhor mesmo ouvir o conselho do meu ex e me entregar a viver uma nova vida. Levantei, balançando a cabeça na tentativa de afastar todo e qualquer pensamento direcionado ao Abraham e então, fui até o quarto onde o Andrés estava. Entrei com cautela e o observei esparramado no colchão por um tempo, sorri ao lembrar que antes ele estava encolhido, aninhado a mim, mas depois que saí, simplesmente se espalhou e tomou conta de todo o espaço. Fiquei reparando seus traços meticulosamente, parte por parte, ele era lindo, muito lindo. Não que eu não soubesse disso, no entanto, acho que agora a carência e a solidão do meu ser estavam mais afloradas após receber um adeus, fazendo com que eu prestasse mais atenção nele, em outra pessoa - mais especificamente - que não fosse, erm, prefiro não tocar mais no seu nome. Aproximei-me dele e me imprensei ao seu lado, deitando na única superfície livre daquele colchão. Abracei seu corpo carinhosamente, sentindo o aroma de seu delicioso perfume invadir minhas narinas e me concedi contemplar sua companhia, mesmo que desacordada. Ele permaneceu imóvel, o que não era de surpreender já que tinha um sono bastante pesado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insta Direct || Abraham Mateo
أدب الهواةDois adolescentes de vidas completamente diferentes, a sonhadora e o astro. Brasileira de 16 anos, Maria - assim como qualquer outra fã - tinha o sonho de conhecer seu ídolo, vulgo Abraham Mateo. Nessa incessante luta a fim de realizar seu (até entã...