*Meses depois... ~ A b r i l, 2016 ~
Alguns meses se passaram e a cada dia eu tinha mais certeza de que minha vida estava finalmente se ajeitando. Desde que estive na França pela primeira e última vez, eu e o Abraham não nos falamos e nem nos encontramos mais, para ser sincera, era até bom porque assim não despertava e nem alimentava dentro de mim algum sentimento de, sei lá, arrependimento. Nossa convivência me faria repensar algumas decisões, devido a todo amor e carinho que se nutriu em meu peito no decorrer do tempo que ficamos juntos, tenho certeza que eu voltaria atrás, e isso era, definitivamente, algo que não estava nos meus planos. Quando se quer esquecer alguém, o melhor a se fazer é tirá-la de sua vida e procurar por novas distrações, e eu encontrei a minha, o meu trabalho, meu primeiro trabalho. Quem diria que no auge dos meus 16 anos eu já estaria trabalhando e assumindo responsabilidades de gente grande! Tudo bem que não era lá essas coisas, mas já me ajudava muito financeiramente falando, porque meu salário era maior do que o fixado por lei, acho que isso fora exigência do Abraham. Meu emprego era de secretária do Jacobo, organizava sua agenda, seus compromissos, reuniões, e o lembrava disso, ou então quando ele precisava executar alguma transação de banco e/ou pagamento, eu que tinha que fazer. No início, tive medo e pensei em desistir, afinal, era um trabalho árduo, porém me mantive centrada e, claro, o Andrés havia me amparado bastante. Estávamos juntos. Nesses últimos meses eu tive a oportunidade de conhecê-lo melhor e ele se mostrara uma boa pessoa, sempre prestativo e atencioso. Eu gostava dele, contudo, no fundo ainda amava o meu ex namorado e isso me impedia de me entregar mais ao nosso relacionamento, então – já que eu tinha alguns dias de folga, pois o Jacobo precisara se ausentar – resolvi ir para o Brasil e passar esses dias lá para meditar sobre minhas escolhas.
Andrés: boa noite gatinha! –falou, dando um beijo estalado em minha bochecha.–
Eu estava esparramada no sofá assistindo tv, depois de um longo dia de trabalho.
Maria: boa noite. –forcei um sorriso.– Onde você tava?
Andrés: fui na casa do Missis. –sentou-se de modo despojado ao meu lado.– Ele me ligou pedindo que eu fosse lá pra ouvir uma música que ele começou a compor.
Maria: ah, que legal...
Andrés: o que foi, Maria? Você parece triste... –olhou-me preocupado, envolvendo seus braços ao meu redor e depositando um beijo em meu ombro.–
Maria: eu... –desliguei a tv e me inclinei, ficando de frente para ele.– Eu tava pensando em aproveitar esses dias de folga e ir pra o Brasil, visitar minha mãe.
Andrés: seria muito bom. Podemos comprar as passagens e ir amanhã! –exclamou, empolgado.–
Maria: então, é que... Eu comprei minha passagem já e vou hoje de madrugada.
Andrés: você quer ir sozinha?
Maria: é, queria passar um tempo sozinha, com meus familiares... Espero que não se chateie.
Andrés: não, não, sem problemas! –sorriu sem mostrar os dentes.– Pra ser bem sincero, eu queria ir com você, conhecer sua família... Mas já que quer ir sozinha, não vejo por que não.
Maria: obrigada. –o lancei um sorrisinho sem graça.–
Andrés: pelo quê?
Maria: por ser assim tão compreensivo comigo... –olhei-o nos olhos por alguns segundos e então deitei em seu peito. Ele me abraçou, aninhando-me ao seu abraço quentinho.–
*
Andrés: faça uma boa viagem! –abraçou-me assim que ecoou naquele lugar a chamada para o meu voo.–
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insta Direct || Abraham Mateo
FanfictionDois adolescentes de vidas completamente diferentes, a sonhadora e o astro. Brasileira de 16 anos, Maria - assim como qualquer outra fã - tinha o sonho de conhecer seu ídolo, vulgo Abraham Mateo. Nessa incessante luta a fim de realizar seu (até entã...