A Valentina passou maior parte da festa agarrada com o Tony, como era esperado por mim, consequentemente com os avós também já que se aproveitaram que ela pelo menos se sentia um pouco mais à vontade na presença dele e minha ausência para ficar brincando e tentando puxar o máximo de conversa que fosse com ela. Não parei de pensar um segundo no Andrés e no que ele estava pensando quando resolveu deixar nossa filha, e principalmente eu, sem notícias suas, a vontade de deixar tudo de lado e ir até sua casa vinha num impulso gigantesco, mas logo se dissipava quando uns certos olhos castanho-escuros me censuravam de longe até mesmo involuntariamente.
Abraham dava risada e se distraía com as histórias que sua avó contava da época que ele era mais novo e pintava o terror tal como Dennis – O pimentinha, quando meu celular começou a vibrar no meu bolso traseiro. Me afastei indo rapidamente para o espaço perto da piscina em busca de privacidade, tentando passar o máximo despercebida, achando que a ligação em questão era do Andrés, mas não era, o número era desconhecido e da Espanha, o que me fez estranhar um pouco. No entanto, decidi atender assim mesmo.
§ Ligação §
Maria: hola!
Xxxx: boa tarde! –saudou uma voz feminina do outro lado da linha.– Por gentileza, eu gostaria de falar com a Sra. Maria...
Maria: é ela.
Xxxx: aqui é da DoubleQ Editorial... como vai, Maria?
Maria: bem. –franzi a testa, respondendo meio que no automático, ainda procurando entender o que parecia ser uma editora de livros estar querendo falar comigo.– Desculpa, mas... do que se trata essa ligação? –quis ir direto ao ponto.–
Xxxx: estamos com um manuscrito de um livro escrito por você.
Maria: oi? –quase dei um gritinho de tão esbaforida por ser pega assim de surpresa, só podia ser trote.–
Num passado não muito distante eu resolvi que escrever uma história fantasiosa de romance seria uma boa distração para quem assim como eu tinha em mente que o amor nunca nos chegaria, baseado num sonho que tive, continha cerca de cem capítulos divididos em duas temporadas, mas nunca publiquei por medo de ser um completo desastre, sentia que minha história não era suficientemente boa, além de que eu me sentia insegura sobre absolutamente tudo quando o assunto era me expor, ainda que eu não desse um rosto a esses textos. Então guardei os rascunhos dentro de uma caixa onde estavam todos os meus pertences da minha vida de abrahamer bem longe do mundo externo, onde eu julgava ser seguro, por isso o enorme espanto quando ouvi a tal mulher tocar nesse ponto mostrando ter total propriedade do assunto. Ninguém sabia da existência dessas escrituras, e eu julgo que nem muito menos o Abraham que já mexera na caixa, afinal, ele teria me dito, então como que isso foi parar nas mãos de uma desconhecida?
Xxxx: sou Paula, editora-chefe da DoubleQ. –se apresentou, talvez percebendo minha desconfiança com a veracidade da informação.– Fiz questão de te ligar eu mesma porque gostaria de marcar uma reunião com você pra já, Maria.
Maria: reunião pra quê? –arrisquei saber.–
Paula: tenho um certo interesse em publicar sua história, o enredo é realmente digno de uma chance.
Maria: uou! –soltei o ar de forma pesada, tentando assimilar suas palavras.– É-é... tudo bem. –gaguejei.– Me diga o dia e estarei aí.
Paula: amanhã?
Maria: amanhã.
Paula: obrigada. Tenha um bom dia, Maria!
Maria: igualmente
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insta Direct || Abraham Mateo
FanfictionDois adolescentes de vidas completamente diferentes, a sonhadora e o astro. Brasileira de 16 anos, Maria - assim como qualquer outra fã - tinha o sonho de conhecer seu ídolo, vulgo Abraham Mateo. Nessa incessante luta a fim de realizar seu (até entã...