Capítulo 81.

38 5 0
                                    

Não sabia bem descrever quais sentimentos eu portava dentro de mim quando pus os meus pés na nova casa da família do Abraham, mas era um misto de muitas sensações desagradáveis, e um pressentimento ruim de que as coisas iriam sair do meu controle mais do que já estavam. Queria conversar com ele e esperava mesmo que ele me ouvisse, deixando de lado o fato de que não queria me ver nem pintada de ouro. Susana me recebeu demonstrando a mesma empolgação de sempre, embora eu não estivesse mais num relacionamento com seu filho nossa relação de amizade aparentemente continuava inabalável e ultrapassava esse detalhe, detalhe esse que muitas das pessoas normalmente viam como um empecilho para não se manter contato.

Sentei em uma das poltronas ouvindo de longe ela contar entusiasmada como havia sido a mudança e o que mudara desde que fui para a minha casa e não a visitei mais, sua voz se chocava com meus ouvidos como uma música ambiente num lugar reservado, bem baixinho, minha mente estava barulhenta demais para eu conseguir prestar atenção, infelizmente. Apesar de ainda achar que cometi o pior erro de todos que foi beijar o irmão do cara que amo, as palavras de Tony fizeram eu me sentir menos culpada logo depois que tudo aconteceu e junto bloqueou que os meus pensamentos se voltassem totalmente para esse deslize e eu surtasse, porém o sentimento de agonia e remorso vieram à tona, com força, no momento em que encarei aquela família, que confiou tanto em mim e me acolheu tão bem como ninguém faria, ali na minha frente. Me senti minúscula de novo, uma traidora que não merecia absolutamente mais nada deles, sequer um ombro amigo. Como pude ser tão baixa ao ponto de ceder aos instintos humanos imundos e não refutar o que estava notório que não poderia acontecer em hipótese alguma? Não sei com que cara irei olhar para o Abraham, ele é a maior vítima de todas as minhas burradas.

Susana: hello, terra chamando Maria... –acordei com a Susi estalando os dedos em frente ao meu rosto que muito provavelmente devia estar parecendo petrificado de tão distante.–

Maria: desculpa, Susi. O que disse?

Susana: que fizeram uma proposta pra produzir um filme sobre o Abraham, não é o máximo?

Maria: f-filme? –gaguejei receosa, percebendo quão gigante e enriquecedora era essa oportunidade para o Abraham, irrecusável, contá-lo que estava grávida dele só atrapalharia e tiraria seu foco da promessa de reconhecimento mundial que batia à sua porta.–

Susana: sim, um filme. As filmagens começam no final desse ano, vão acompanhar a nova turnê.

Maria: então ele interrompeu as férias?

Susana: ele só tirou por sua causa e agora que não estão mais juntos... –deixou subentendido, com um pouco de pesar na fala.–

Maria: estou feliz por ele. –dou um sorrisinho amarelo, segurando o choro, seria difícil e doloroso guardar meu segredo para mim mesma e não dividir com mais ninguém, e mais, ter que enfrentar tudo isso sozinha, mas eu não podia me dar ao luxo de tirar o sorriso do Abe outra vez, uma vez que em 7 sete meses esse problema já estaria resolvido.–

Digerindo ainda tamanha novidade e minha brusca alteração de planos, escutei passos vindo do corredor que deduzi ser acesso para os quartos e rapidamente levantei meu rosto na esperança de ter a sorte de ver o Abraham mais uma vez, já que eu estava prestes a me despedir da Susana e ir embora, não tinha mais o que fazer ali. Contudo, quem eu vi era a última pessoa que eu gostaria de ficar frente a frente de novo na face da terra... Belinda.

Belinda: não perca seu tempo com desculpas ridiculamente ensaiadas, querida. –me encarou com seu semblante debochado de sempre e sua voz aguda extremamente irritante que me dava nos nervos.– Abraham já está a par do que a ex namoradinha promíscua dele aprontou.

Insta Direct || Abraham MateoOnde histórias criam vida. Descubra agora