Finesse

1K 60 12
                                    

Boa leitura! ;)

************°°°************

Já se faz mais de três meses que estou exercendo a minha nova função, admito que tem sido divertido, porém muito cansativo; me vejo atrás de pilhas e pilhas de fotos e relatórios. Vanna tem sido ótima me ajudando a escolher as melhores fotos, pra mim toda foto é boa se tiver uma qualidade boa, mas uma foto ótima ela tem que mexer com seu coração, mexer com quem você é e tentar transmitir uma mensagem, mesmo que seja só uma selfie boba.

— Eu já terminei o trabalho, pronta pro almoço? – Vanna sempre terminava de fazer o que tinha que fazer uma hora mais cedo, só para almoçar comigo. – Dessa vez você paga, já que ta ganhando mais que nós três, ah... Eu chamei o Gigi, você se importa?

— Claro que não, eu achava que ele que não queria falar comigo. – Giovanni e eu não nos falávamos desde minha festinha surpresa, eu acho que ele ficou incomodado com a situação.

Enquanto eu explicava tudo, minha mãe chorava sem parar, mas era um choro silencioso. Eu conseguia decifrar os rostos, meu pai sério e pensativo encarava o chão e Giovanni olhava para meu rosto, mas é como se ele não estivesse me encarando, é como se estivesse olhando para o nada. Vanna segurava minha mão enquanto ouvia a história de novo. Parecia que eu era alguém contanto sobre a minha morte.

Depois de toda essa história minha mãe veio me abraçar e dizer que não saberia o que fazer se alguma coisa acontecesse comigo, que provavelmente ficaria louca e morreria, meu pai só conseguia me abraçar e era até bonito o jeito que ele prendia o choro, lutando para não deixar nenhuma lagrima escapar. Graças a esse episodio minha mãe me liga todos os dias as oito perguntando como estou, o que eu fiz ou o que eu deixei de fazer. Era como se eu tivesse 16 de novo.

— Meu Deus o trabalho deve está uma loucura, você costumava fazer as unhas. – Vanna, sempre tão observadora.

— Estou tendo a sorte de poder tomar banho. São tantas reuniões, tantas perguntas e resposta. Preciso de férias.

— Incrível como alguém da sua idade conseguiu uma promoção como essa. Eu tenho quase trinta e o máximo foi um aumento. – Giovanni dizia enquanto dava uma garfada nas batatas fritas.

— Eu terminei a faculdade mais cedo que vocês e também a pessoa que estava nesse cargo foi embora pra outra empresa. Parecia que eu era a mais qualificada para essa área. Eu não sou tão nova assim, já tenho quase vinte seis.

— Parece que temos alguém com ciúmes aqui... – Vanna fazia um sinal com o olhar.

— Ah... Para... Só to brincando. Come logo isso, já ta quase terminando nosso horário. - Giovanni respondeu.

******°°°*****

— Samsam, já sabe da nova não tão nova? – Vanna me encontrou no corredor e veio na minha direção.

— Você arrumou um namorado?

— Sem gracinhas, vamos direto ao ponto. O chefe amou a minha entrevista e pediu pra eu acompanhar o Bruno nos novos shows que ele vai fazer, e ele disse que eu, euzinha teria que te avisar que você é obrigada a ir comigo mais dois caras, você vai supervisionar eles.

— Por que eu? Tem tantos outros fotógrafos bons aqui, além do mais, eu tenho muito trabalho.

— Eu já perguntei pro chefe e ele disse que você teria que, e não precisaria levar mais dois caras ou garotas, já que você é per-fei-ta. – não acredito que ela disse perfeita cantarolando. — Ele não disse perfeita, mas foi como se tivesse dito.

I'm YoursOnde histórias criam vida. Descubra agora