Viagem.

488 37 7
                                    

Dia 03/02. Sexta-Feira. 03h da madrugada.

- Unnie, a van já está esperando.

Resmunguei esparramada no sofá. Achava desnecessário que fôssemos tão cedo, mas Jin insistiu que chegássemos antes da sete para que pudéssemos pegar a chave com Mo Haru, a moça que cuidava da casa de férias dos meninos quando estes não estavam. E como eu não sabia chegar lá de carro, muito menos Sunhee, Yuri ou Yagmi, resolvemos aceitar a carona de madrugada na presença de Yoongi, Hoseok, Jungkook e Jimin.

Sim, eu estava muito animada com o fato de viajarmos juntos. Os onze, contanto com Yuri. Era realmente surreal o fato de que íamos viajar com estrelas da música, mas acima de tudo eram nossos amigos e quando Hoseok e Taehyung surgiram com a ideia, a animação foi constante. Até mesmo de Yoongi quem sugeriu que fôssemos para Sukcho, uma cidade tranquila, e que, naquela época do ano, especialmente por ser inverno, não estaria cheia, nem mesmo com turistas. Seria ótimo para relaxarmos, nos divertirmos e aproveitarmos o fim de semana livre dos meninos. Quando eles voltassem, sabíamos que os veríamos bem menos devido ao lançamento de0 "You Never Walk Alone", que estava cada dia mais próximo e eu mal podia esperar, e a turnê, que também se aproximava.

Talvez tenha sido a viagem mais fácil que tenha planejado. Nem mesmo com tia Seojin conseguia planejar uma viagem tão rapidamente, e éramos apenas duas. A ideia de Yoongi foi bem aceita por todos e o final de semana após o Seollal pareceu de bom grado para todos nós. E lá estava eu, Yagmi, Sunhee e Yuri, descendo de elevador, às três da manhã da sexta-feira, prontas para entrar na van dos meninos e acompanharmos Yoongi, Hoseok, Jungkook e Jimin para a casa em Sokcho. Os quatro foram visitar os pais no Seollal, mas voltaram antes dos demais que nos encontrariam diretamente na casa.

Antes de confirmar realmente se poderia ou não viajar, resolvi conversar com a detetive sobre meu caso. Ela me tranquilizou dizendo que as coisas ainda estavam em observação e que não tinha problema eu viajar para uma cidade não tão longe. Problema seria se eu saísse do país ou sumisse por tempo suficiente sem avisar. O processo estava parado, já que começariam a investigar Jinwoo na segunda semana de fevereiro e, confesso, que queria que tudo isso acabasse logo. Mas estava contente que daria um tempo de tudo aquilo.

Sunhee puxou a porta da van e demos de cara com Jimin e Jungkook dormindo no canto da janela, ambos encolhidos e sequer se importando com nossa presença ali. Olhei para o fundo da van e pude ver Yoongi com sua touca e seu moletom preto, ele dormia encostado na janela, que estava com as cortinas fechadas e antes que pudesse ir até lá escutei uma voz animada, porém sonolenta, atrás de mim. Yagmi, Sunhee e Yuri, quem estavam na minha frente, se viraram em minha direção olhando por cima de meu ombro. Senti os braços de Hoseok me envolverem em um abraço de urso e soltei uma fraca risada virando o rosto para olhá-lo. Ele deu um rápido beijo em minha bochecha e logo me soltou.

- Bom dia!

Virei-me para trás o encarando. Ele usava um boné e máscara, seus olhos estavam inchados de sono, mas mesmo assim era notória a beleza natural de Hoseok.

- Só dia. – Resmunguei.

- Como quiser, emburrada. – Ele apertou meu nariz e seus olhos diminuíram, o que era mais do que óbvio: ele estava sorrindo.

Esbocei um fraco sorriso e fui empurrada por Yagmi quem o abraçou, Hoseok apoiou o queixo em sua cabeça e fechou os olhos por um breve momento sussurrando seu nome. Yagmi estava com uma mochila de florzinha e bonequinhas, tão infantil que me fazia rir, mas ao mesmo tempo achava tão fofo que gostaria de mordê-la por isso. Era sua personalidade única. Yagmi e Suk estavam bem, mesmo depois do que ele me disse. Conversei com ela, quando a mesma já estava sóbria, e reconheci que, de tudo, ele não estava errado, porém não tinha direito de falar comigo daquela maneira e, por isso, não queria mais encontrá-lo, mas que jamais o impediria de ir em nosso apartamento ou algo relativo. Eu não era infantil a esse ponto. E Yagmi compreendeu, compreendeu tão bem que a atitude de não o convidar para a viagem partiu de si mesma.

neighbors › mygOnde histórias criam vida. Descubra agora