Compras.

428 36 11
                                    

Músicas: Movie - BTOB.
Loser - Bigbang.
Q - GOT7


Yagmi ainda dormia quando acordei com meu celular vibrando embaixo de meu travesseiro, não era nada além de uma ligação semanal de tia Seojin quem, pelo visto, já havia insistido sete vezes naquela sexta-feira. Nos falávamos, geralmente, às sextas feiras e ela costumava ligar sempre no mesmo horário: oito da noite. E eram oito e meia, naquele momento. Resmungando caminhei para fora da cama e do quarto, detestando Seojin por alguns instantes, afinal, gostaria de estar como o restante da casa: dormindo.

Atendi sua ligação enquanto descia as escadas com cuidado para não fazer barulho. Tia Seojin era sempre muito escandalosa então eu sempre falei muito alto devido ao costume que acabei passando a obter pela convivência com ela, mas ela era demais. Às vezes parecia que estava brigando, mas apenas conversava tranquilamente sobre algo em alto e bom tom. E se fosse contar um segredo, bom, era raro ela realmente sussurrá-lo.

Caminhei em direção a varanda de madeira que se encontrava com a areia fofa da praia, era possível ouvir as ondas se quebrando bem a frente e logo me senti confortável o suficiente para que pudesse falar no telefone com o tom de voz rotineiro. Seojin parecia animada como de costume e eu apenas sorri lhe desejando uma boa noite e escutando-a contar sua rotina com seu novo namorado divertido, Lee Choi. O conheci quando fui para sua casa no Seollal e o cara era realmente engraçado, um baixinho careca de bigode, mas que parecia amar cada pedacinho dela, fui com a cara dele, o que era algo novo quando se tratava dos namorados de tia Seojin. E lá estava ela reclamando de suas inseguranças com ele dizendo que não sabia se ele a amava enquanto eu me mantinha encostada na pequena cerca, também de madeira, observando o mar acinzentado, por causa do céu nublado que ameaçava anoitecer, enquanto lhe dava conselhos sobre o quanto ele parecia gostar dela.

— Ele disse o quê? – Ela berrou do outro lado da linha de uma maneira tão absurda que afastei o telefone do ouvido.

Franzi a testa percebendo que tinha dito algo errado. Realmente não devia ter dito que Lee Choi disse que amava inclusive todas as suas curvas.

— Inclusive? Por que ele faz isso soar negativo?

Encostei minha cabeça na pilastra de madeira fechando os olhos visivelmente sonolenta. – Tia... Vai ver nem foi com esse intuito.

— Ah, mas eu vou matar esse idiota! – Ela gritava e então gritou ainda mais alto. – Lee Choi!

Segurei o riso ao escutá-lo responder com outro grito. Ele parecia distante dela, o que era mais uma razão para que ela continuasse a gritar. Respirei fundo desejando estar dormindo em minha cama. Seojin parecia realmente nervosa com a situação e me odiava mentalmente por ter dito tal coisa, porque eu simplesmente não continuei dizendo que ele a amava e ponto final? Estava me tornando uma bocuda como Yagmi. Ok, ninguém jamais chegaria a esse extremo, nem mesmo se a pessoa se esforçasse para tal ato.

— Tia Seojin, eu vou...

— Seu desgraçado! – Ela berrou ainda ao telefone, aparentemente encontrou Lee. – Eu vou te bater.

— O que eu fiz?! – Pude escutar sus voz assustada do outro lado da linha.

— Você falou para a minha sobrinha que me ama, inclusive, minhas curvas?

— Claro que te amo!

Uma breve pausa. Um barulho de tapa. Soltei uma risada anasalada.

— Ai! Por que o tapa?

Inclusive minhas curvas?

— Claro que amo suas curvas!

Outro tapa.

neighbors › mygOnde histórias criam vida. Descubra agora