Como vão todos?
Eu aborreci muito o pessoal da SuspenseBr para que eles fizessem um concurso sem limitações de palavras, para que os autores que gostam de escrever sem essa exigência pudessem dar vazão as suas ideias, sem ficar preocupado com o risco de quebrar as regras e sem, principalmente, a necessidade de "enxugar" sua criação, para que ela coubesse no regulamento proposto.
No primeiro concurso promovido por essa galera, tive o prazer de ter meu trabalho entre as menções honrosas, com a satisfação de ter minha escrita comparada à da maravilhosa Agatha Christie, do qual eu sou um fã incondicional.
Nesta ocasião eu tive que dar uma represada nas ideias, para que elas se adequassem aos limites propostos. Em outras palavras: não pude viajar demais...
Aproveito então para dar o meu agradecimento público para o SuspenseBr por atender este pedido, que obviamente não foi só meu, criando um desafio interessantíssimo.
Contudo, precisava dificultar tanto os elementos obrigatórios do enredo, exigindo um suspense policial musical? 😂
Não sei quanto aos demais participantes e leitores, mas eu ADOREI a ideia! 🙋🙋
Adoro desafios literários que nos obrigam a ir além das nossas limitações.
Como este desafio exigiu um pouco mais de minha imaginação, criei antecipadamente um roteiro para seguir, onde, através de importantes dicas da minha amiga A-leeh, listei os principais personagens e suas características, o palco de toda a trama e num escopo programado, lancei a ideia de cada capítulo, cada um dos vinte...
No fim acabei escrevendo muitos outros, mas é que a história me envolveu muito e também a vários leitores, então, não resisti e estiquei o livro...
Mas é claro que dentro do concurso eu segui as regras, de vinte capítulos no máximo, que vocês verão que fazem parte do Primeiro Ato da Encenação Mortal.
Andei discutindo o enredo com minha esposa e filha, antes de colocá-lo no papel. Elas disseram que adoraram e isto pra mim já é uma grande conquista, afinal, toda a vez que peço para minha amada Jack ler um trabalho meu, ela responde com a mesma frase: "Vou esperar sair o filme..." 😂
Espero que desta vez ela mude o seu roteiro pessoal e tradicional de fazer as coisas e leia capítulo por capítulo deste trabalho, que como citei tem um esquema pre-definido, mas que por experiência própria na hora de compor, eu sei que muita coisa vai mudar durante a escrita.
Mas vamos finalmente ao que interessa:
Inicie a escrita no dia 28 de maio de 2017 e tinha até o dia 22 de junho para terminar o trabalho, menos de um mês. Já estou acostumado com esses prazos apertados para realizar trabalhos, deixei de propósito um tempo menor, para exercitar meu poder de criação sob pressão.
E, para finalizar, dedico esta introdução ao meu trabalho para minha grande incentivadora RoZaneMartha, que na sua última provocação me inspirou a criar o pequeno conto de 3000 palavras exatas chamado "Um pequeno erro", num desafio onde tive que pela primeira vez na vida escrever um trabalho de ficção histórica.
Para esta minha amiga especial e para os demais ao qual tenho o mesmo carinho, adianto que pretendo colocar nesse trabalho todos os ingredientes obrigatórios, sendo eles o suspense e o mistério, a investigação, um fundo musical, aos quais pretendo utilizar como sempre doses de amor e talvez umas pitadas do sobrenatural, ainda não sei, com foco em terminar o livro com algum aspecto positivo, se isto for possível, uma vez que na trama pode vir a ocorrer um assassinato. Ou vários!
No mais agradeço por toda a leitura e interação que houver.
Aproveito para pedir a gentileza dos amigos que passarem por este livro de me darem um auxílio em qualquer erro gramatical ou até de enredo que encontrarem, pois estou tramando para quando o finalizar, ainda neste ano de 2018, de o enviar para a Amazon. Pode comentar no capítulo mesmo qualquer alteração encontrada, ficarei muito feliz e agradecido, de coração! ❤
Enfim, excelente leitura para todos! Espero que amem os personagens que criei para esta trama e, espero também que, apesar dos pesares, não odeiem nenhum deles...
ABS.,
*Prefácio revisado e atualizado em maio de 2018.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encenação Mortal
Mystery / ThrillerEra para ser somente mais uma apresentação teatral da Modern English School of Bedfordshire, que sistematicamente ocorria a cada cinco anos, voltada exclusivamente para os alunos do Sixth Form. Mas algo deu errado no script, colocando em risco a...