13 - Pistas

371 58 101
                                    

Derick parecia um ratinho assustado na frente dos dois investigadores. Quando decidiu procurá-los, antes que fosse tarde demais na sua opinião, queria demonstrar todas as suas desconfianças em relação ao professor Green, mas agora suas suspeitas pareciam infantis demais.

E se fizesse os investigadores perderem tempo por nada? — pensou Derick preocupado.

— O senhor estava dizendo? — disse Turner quebrando o silêncio — Por que acha, Sr. Mitchell, que teve alguma a coisa a ver com o ocorrido na MES?

— Eu... São só suposições... Eu posso me complicar se estiver enganado?

Thompson colocou uma mão sobre seu ombro e tentou acalmá-lo.

— Calma garoto! Estamos somente conversando aqui...

— Mas por favor não invente nada, só diga o que verdadeiramente sabe! — cortou Turner ganhando um olhar duro do parceiro e outro assustado de Derick, que respirou fundo antes de prosseguir.

Contou tudo detalhadamente, desde a primeira vez que foi procurado pelo professor Green, todos os seus encontros, os ensaios e no final se sentia muito mais aliviado ao retirar o peso que sentia na consciência.

Fez de tudo para não chorar nos momentos que falou mais intimamente de sua relação com Emilly, segurando heroicamente o choro, mas em determinada parte, quando contou sobre o último beijo que deram correndo durante a apresentação, as lágrimas desceram sobre seu rosto sem que ele conseguisse se controlar.

— Queria ter ido ao velório — contou para os investigadores — Mas no fundo eu queria mesmo me lembrar dela deste jeito, no último momento que tivemos um contato...

Thompson como sempre fez inúmeras anotações, mas foi Turner novamente que prosseguiu com outras indagações.

— Se entendi bem tudo que disse o senhor não acredita que a Srta. King tenha planejado o assassinato de Emilly?

— Não, de jeito nenhum... A não ser que eu esteja muito enganado!

— Ela, a Agatha, ainda gostava de Emilly, deu pra notar quando eu conversei com ela a sós...

— Você conversava com a Srta. King sozinho? — questionou Thompson sem tirar os olhos dos seus preciosos papéis — Pelo que entendi vocês não eram amigos, estou certo?

— Sim, eu não tinha amizade com a Agatha, mas ela era uma fera, sabe, e acabou me colocando em xeque algumas vezes...

— Como eu a estava provocando muito, a pedido do professor de Artes, ela ficava muito chateada...

— Ela lhe contou isso? — interrompeu Turner.

— Sim! Uma vez, mas ela nem precisava dizer. Sabe, a Agatha é do tipo de garota que você consegue ler tudo que ela está sentindo no seu rosto, não consegue disfarçar e acredito que ela estava gostando de mim...

Thompson levantou o rosto e encarou o garoto.

— O senhor sabe que isso pode pesar contra a Srta. King, criando mais um motivo para que ela matasse Emilly?

Derick olhou por algum tempo para as mãos antes de prosseguir.

— Eu pensei sobre isso, mas acredito que se Agatha quisesse matar alguém, não planejaria uma morte desse tipo, tão cheia de detalhes, ela usaria outros métodos...

— Como assim, Sr. Mitchell? — perguntou Thompson retornando para suas anotações, enquanto Turner se levantou e saiu da sala sem dar explicações.

Encenação MortalOnde histórias criam vida. Descubra agora