- Muito obrigado por nos receber diretor Ward! - agradeceu Thompson se sentando.
- Estou inteiramente à disposição dos senhores. Em que posso ser útil?
Turner lhe entregou uma foto.
- O senhor reconhece este homem?
O diretor olhou rapidamente para foto e levantou o olhar.
- Sim! Ele parece com alguém que vi na Universidade de Bedfordshire, numa das minhas visitas de trabalho ao meu amigo, o reitor Christofer Brown, talvez um aluno. Só não me recordo do seu nome...
- Este era Gerard Beaumont, um estudante de arquitetura que estudava lá...
- Era? - falou de repente o diretor - Ah, agora me recordo... Christofer comentou comigo que ele morreu afogado...
- Em condições suspeitas, posso lhe afirmar Sr. Ward - explicou Thompson ao guardar a foto em sua pasta.
- Não me recordo de nenhuma notícia diferente sobre ele...
- Pedimos que nada fosse divulgado na imprensa até concluirmos o caso, pois suspeitamos que Gerard tenha sido assassinado - continuou Thompson - O que nos trouxe até a MES...
- Mas qual a relação dele com a MES? Se não me engano o Sr. Gerard não foi aluno daqui...
- O senhor tem razão, seus estudos anteriores à Universidade foram na França, mas a sua morte pode estar conectada com os últimos acontecimentos da sua escola.
- Mas isto é impossível, totalmente impensável! Vocês terão que me dizer, por favor, no que baseiam esse raciocínio.
Thompson aproximou-se do diretor como se precisasse cochichar.
- Nos dois casos houve o uso do mesmo tipo de veneno...
O diretor alisou o bigode e seu semblante demonstrava preocupação.
- Coincidência, só pode ser...
- Extraído da mesma planta - continuou Thompson no mesmo tom de voz.
O diretor Ward, apesar de já estar sentado, pareceu desabar na cadeira, como que finalmente convencido de algo inimaginável.
Ficou meditando consigo mesmo por um longo tempo antes de prosseguir.
- E qual a relação que buscam? Já não temos uma acusada no caso da MES?
- Esperem! Já sei! - continuou ele - Buscam um envolvimento dela com o finado Gerard, não é isso?
Turner teve que sorrir antes de deferir o golpe de misericórdia no diretor.
- O envolvimento dela ou de outra pessoa...
🔷🔷🔷🔷
Derick não conseguiu dormir facilmente na noite após a longa conversa com os investigadores, permaneceu com os olhos vidrados no teto do seu quarto por horas e horas, até que o cansaço o venceu e finalmente adormeceu.
Mal entrou no campo dos sonhos, foi transportado novamente para o dia da encenação na MES, para um momento da peça em que dançou alegremente com Emilly enquanto uma balada romântica os envolvia.
Nessa cena em questão os personagens que eles viviam decidiram arriscar tudo em nome do amor e cantaram isso a plenos pulmões para os presentes, coroando a encenação com um beijo final.
Mas no sonho, em vez de se beijaram rapidamente e saírem de cena, prolongaram o beijo por um longo tempo e quando separaram seus rostos, ambos tinham lágrimas descendo pelas suas faces.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encenação Mortal
Mystery / ThrillerEra para ser somente mais uma apresentação teatral da Modern English School of Bedfordshire, que sistematicamente ocorria a cada cinco anos, voltada exclusivamente para os alunos do Sixth Form. Mas algo deu errado no script, colocando em risco a...