— Ora, ora, ora! A que devo a honra da sua visita?
O diretor Ward parecia mais carrancudo do que nunca, ao entrar na sala de professor Green e ser convidado a se sentar.
— Não é uma visita social, Adam. Tenho dois assuntos a tratar...
— Pois estou a sua disposição — disse o professor esboçando um sorriso irônico.
— O primeiro deles é sobre a sua visita para a Srta. King. Isso faz parte do nosso acordo para trazer o Derick de volta para a MES.
— Estou providenciando esse desagradável compromisso. Agora mesmo eu ia ligar para uns amigos, para facilitarem essa minha visita.
— Por favor, apresse isso! Agatha, mesmo presa, consegue alvoroçar a vida de todo mundo.
— A família dela tem muito dinheiro...
— Isto não tem nada a ver com a situação financeira da Srta. King — disse o diretor o interrompendo — São as manobras que ela realiza para se comunicar para fora da prisão que acabam incomodando as pessoas.
— Essa é a garota que eu conheço, sempre lutando, custe o que custar, para realizar seus desejos mais sórdidos.
— Dispenso seus pensamentos sobre ela. Só faça a sua parte...
— Farei Antony! Farei o mais rápido que me for possível. E qual é o segundo assunto?
— O andamento da peça de teatro. Não me apresentou nenhum material até agora. Preciso encaminhar para a diretoria executiva.
Adam gargalhou, numa risada esganiçada que assustou o diretor
— Essa burocracia é algo que me dá nojo...
— São as regras, professor, ainda mais depois do incidente da última apresentação...
— Incidente? Que palavra suave para assassinato! Falando nisso, afetou esse "incidente" as novas matrículas da MES?
— Creio que concordamos que isso não é da sua conta, Adam...
— Muito pelo contrário, Antony. São dessas matrículas que saí o meu salário. Mas respondendo a sua questão, eu não enviei nada sobre a nova apresentação, pois estou aguardando o retorno do trabalho dos alunos do Sixth Form.
— Me adiante ao menos o tema — pediu o diretor.
— Será trágico!, pode ter certeza. Nada melhor que este tipo de roteiro para prender a atenção dos visitantes...
— Inclusive eu sei que o assassinato da Emily auxiliou na quantidade de matrículas da escola — continuou o professor — As pessoas adoram os ambientes relacionados a crimes, principalmente os ingleses, está no nosso sangue...
— Poupe-me das suas ideias, Adam. Só me diga mais uma coisa: haverá algum assassinato nesta próxima peça?
O professor não conseguiu deixar de dar outra gargalhada esquisita antes de responder.
— Literalmente ou de forma figurada?
🔷🔷🔷🔷🔷
Assim que o diretor se retirou, depois de um sermão para que ele parasse com brincadeiras de mau gosto relacionadas a MES, o professor fez uma rápida ligação e pediu brevidade no assunto.
— E por favor — concluiu Adam — Desta vez o susto pode ser maior, mas não ao ponto de me causar um novo aborrecimento.
Desligou e saiu de sua sala para saciar uma curiosidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encenação Mortal
Misterio / SuspensoEra para ser somente mais uma apresentação teatral da Modern English School of Bedfordshire, que sistematicamente ocorria a cada cinco anos, voltada exclusivamente para os alunos do Sixth Form. Mas algo deu errado no script, colocando em risco a...