O programa registrava dois quilômetros de caminhada pelas ruas de Londres quando ela recebeu a mensagem.
Alguma novidade sobre o suspeito?
Ela retirou o smartphone do suporte no braço e continuou caminhando e digitando ao mesmo tempo.
Nada a relatar, talvez na semana que vem.
Olhou em sua volta para ver se alguém a observava e ouviu o bip de uma nova mensagem recebida.
O que vai acontecer na próxima semana?
Ele vai visitar a tia de um conhecido — digitou ela rapidamente.
Nos mantenha informado.
Ela continuou caminhando e quando o programa registrou três quilômetros, iniciou uma corrida leve, desviando de alguns pedestres. Logo chegaria a um parque e poderia acelerar o ritmo para voltar para casa a tempo de saírem.
Tinha o melhor emprego do mundo — pensou sorrindo.
🔷🔷🔷🔷🔷
— Recebeu meu recado?— Três vezes! — Michel Turner sentou com uma xícara de chá na mesa redonda da central e encarou seu parceiro — O que há de tão urgente? Sabe que estamos no meio de uma investigação de latrocínio.
Richard Thompson empurrou na direção de Turner um pires para a xícara, que ele ignorou.
— A garota quer ver a gente.
— Que garota Thompson?
O parceiro respondeu num volume de voz mais baixo que o habitual.
— A Srta. King...
— Você deve estar brincando, não é mesmo? Se formos visitar todos que prendemos e que dizem que são inocentes, não teremos tempo para mais nada...
— O caso dela é diferente, você sabe...
— Para mim, Thompson, é apenas mais um caso encerrado.
— O defensor dela me ligou, parece que ela se encontra apavorada. Sofreu um ataque na prisão e está com medo de morrer...
— Esse tipo de coisa acontece todos os dias nos presídios, a violência é constante.
— Você não entendeu Turner, ela não está com medo de ser morta simplesmente, o receio de Agatha é de que isso ocorra antes que ela fale com a gente.
— Ela só pode estar blefando! Por que ela não conta para o advogado?
— A Srta. King deixou claro que só vai falar conosco e com mais ninguém. Acho importante atender o seu pedido.
— Por que Thompson? Sabe que o comissário não vai gostar disso...
— Eu sei — disse ele sério e voltando a cochichar — Mas também sempre tive a sensação de que ela não nos disse tudo.
— E por que Agatha faria uma estupidez tão grande?
— Eu não tenho certeza. Talvez achasse que não seria presa...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Encenação Mortal
Mistério / SuspenseEra para ser somente mais uma apresentação teatral da Modern English School of Bedfordshire, que sistematicamente ocorria a cada cinco anos, voltada exclusivamente para os alunos do Sixth Form. Mas algo deu errado no script, colocando em risco a...