|01|

4.6K 246 163
                                    

Meu dia mal começou e já estou cheia de obrigações. Tenho que ir ao treino depois da aula, ajudar com o coral, me preparar para a aula de teatro e tudo isso ainda com beleza e carisma, como de costume.

Me apresentando formalmente, eu me chamo Beatriz Hastings, tenho 15 anos, e sou bem popular na escola que estudo. Seria a mais popular se não fosse pelos garotos do Why Don't We, mas enfim... Não vou perder meu tempo falando deles.

Voltando as apresentações... Tenho cabelos de coloração clara, mas não loiros, castanhos. Tenho olhos verdes e me considero um pouco baixa comparada a minha família. Moro com meus pais e tenho dois irmãos mais novos, Julie, de 8 anos, e Austin, de 13.

🌸

Estava terminando minha maquiagem, quando escutei gritos finos, provavelmente vindos da minha mãe, que pronunciava que minha carona havia chegado. Era Gabrielle, ou como eu a chamo, Gabs.

Desci rapidamente, mas com cuidado para não deslizar e acabar estragando todo o meu cabelo, já que desastres é um dos meu "charmes".

Avistei Gabs de longe. Com aqueles cabelos loiros compridos e seus olhos cor de mel, que mostravam felicidade, era totalmente duvidoso saber de onde vinha toda aquela animação em plena segunda de manhã.

- Entra logo que estamos atrasadas- Ela disse.

- Bom dia pra você também Gabrielle- Respondi, entrando no carro.

- Nossa Bia! Até parece que você não tá animada com o primeiro dia de aula! Vai ser tão divertido! Parece que aquele novo integrante da banda dos meninos vai entrar na escola.

- Agora que eu fico desanimada de vez- Disse, revirando os olhos.

- Você ainda guarda rancor deles? Isso é passado. E, aliás, eles já se desculparam.

- Olha, eu não quero falar disso, mas eu juro que se você tocar nesse assunto outra vez, vou falar pro Daniel que você guarda uma foto dele no seu quarto. Uma não, váaarias.

- Tá bom, tá bom. Não falo nada... Mas e aí?! Tá curiosa pra saber o que tem de novidade esse ano e o que rolou nessas férias?- Disse Gabs, arqueando as sobrancelhas

- Tanto faz- Respondi, e voltei a olhar pela janela- Todo ano é a mesma coisa.

O silêncio tomou conta do carro o resto do caminho, e aí chegamos à escola.A primeira pessoa que Gabs avistou foi Daniel, claro. Eu só olhei e sorri para todos, como faço sempre. Sinceramente, não sei o que ela vê naquele garoto popular que só liga pra sua reputação ( olha quem fala). Apesar dele ser simpático e amigável, ele não me engana. Com certeza tem um segredo obscuro que não quer que ninguém saiba. Além disso, participou de toda aquela palhaçada do Jonah ano passado. Nem quero lembrar disso.

O sinal tocou. Me despedi da Gabs e fui andando até a minha primeira aula, Matemática, mas antes de entrar na sala, percebi que, no corredor, quatro babacas estavam em frente a porta, parecendo estarem esperando alguém. Deve ser o "tal novato" que a Gabs mencionou no carro.

Meu professor de matemática era bem simpático,mas parecia ser muito solitário. Logo ao entrar ele foi o primeiro a me cumprimentar. Respondi com um sorriso, e fui procurar meu lugar,um menino que não sei o nome se levantou e ofereceu sua cadeira. Eu assenti para parecer amigável,mas na verdade eu odiava aquilo. O ruim de ser popular é que as pessoas se humilham para conseguirem sua atenção.

🌸

O sinal do intervalo bateu. Todos levantaram e saíram, uns correndo mais que outros. Saí, procurando Gabs pelo refeitório. Enquanto procurava, as líderes de torcida e os nerds do grêmio estudantil me ofereceram lugar na mesa deles, mas, como sempre, prefiro ter minha própria mesa e sentar com Gabs, Clary e Lauren, minhas melhores amigas.

Clary era bastante inteligente e irônica e também fazia parte do grêmio, mas nunca se misturou com nerds. Lauren era um pouco tagarela e sorridente. Chegava a ser chato às vezes, mas ela ainda é minha amiga. Eu as considero bonitas e carismáticas, o que explica nossa popularidade.

Achei elas em uma mesa, no centro do refeitório e sentei pra comer.

- Garotas, vocês já conheceram o novato? Parece que ele faz parte da bandinha- Lauren introduziu uma conversa.

- Eu cheguei a ver ele, bem de longe, antes da aula, mas não vejo ele aqui no refeitório. Ahn, e ele é membro da banda sim Lauren, confirmei com o Jack no corredor- Disse Clary.

- Eu também vi ele. Ele até que é gatinho... Mas não faz o meu tipo- Falou Gabs.

- Então... Qual é o seu tipo?- Lauren perguntou.

- O tipo dela é Tipo Daniel, não é Gabs?- Clary respondeu, sarcasticamente.

Comecei a rir. Todas começamos. A Clary deixou ela vermelha. Para mudar de assunto, a Gabs perguntou:

- Então... Como está sendo seu dia até agora Bia?

- Até agora, tudo bem. Já agendei o treino com as líderes de torcida e fui super bem na aula de teatro.

- Eu sei que se saiu bem em tudo isso, mas tenho quase certeza de que você fazia parte da equipe de Coral- Falou Clary.

- Ahn, esqueci completamente!!- Gritei- Afinal, é minha próxima aula.

Todas rimos e o sinal tocou. O refeitório parecia ter mais gente na hora da saída. Todos apressados e esbarrando em todo mundo. Uma bagunça só, mas, passando pelo corredor, me despedi das minhas amigas e fui até a minha aula de Coral.

Estava um pouco atrasada e, ao entrar, esbarrei em alguém. Ao olhar em seus olhos e pedi desculpas, logo percebi quem era, ou melhor, quem parecia ser...

limelight • zach herronOnde histórias criam vida. Descubra agora