|14|

1.5K 138 42
                                    

"Zach narrando"

O despertador tocou. Tentei desligar como uma pessoa normal, mas aí me cansei e joguei ele contra a parede. Tenho quase certeza de que, além de parar com aquele barulho terrível, ele também quebrou. Me virei de um lado pro outro tentando não acordar. Mas era tarde. Já estava acordado.

Desci as escadas, e minha mãe nem me deixou terminar o café. Ela estava atrasada para o trabalho, então só entrei no carro com Kate e ela me deixou na escola, tão apressada que até achei que o carro fosse bater em algum momento. Depois, desci do carro sem falar nada, ainda tonto. Entrei na escola.

Eu olhei pra ela. Ela chegou atrasada, como costumava chegar. Se juntou as amigas no corredor, e fiquei olhando elas conversarem, mesmo sem ouvir sobre o que falavam. Observei ela sorri. Ela tinha um sorriso lindo. Daí, alguém interrompeu meus pensamentos, cantando baixo uma música que não reconheci.

- Tá esperando o quê para pedir a Bia em namoro?- Daniel parou de cantar.

- Quem disse que eu vou pedir a Bia em namoro?- Virei e olhei pra ele.

- A Gabs que não é!

- Por que não pode ser ela? Ahn esqueci... Você tem uma quedinha. O que está esperando pra pedir ela em namoro?!- Falei, usando a frase de Daniel ironicamente.

- Cala a boca!- Ele revirou os olhos- Mas... Falando sério. Você gosta dela e tá na hora de vocês se assumirem.

- Talvez você esteja certo. Mas não sei se é isso que ela quer. Se ela não aceitar?

- Qual é?! Ela já te beijou 3 vezes, praticamente- Ele disse, lembrando "daquilo"- E outra? Você não disse que no dia do jogo ela falou que gostava de você? Se ela gosta, vai aceitar.

- Tem razão.

É, Daniel estava certo. Se ela gosta de mim, vai aceitar. Eu acho. Mas nem tive tempo pra pensar muito, pois o sinal tocou, o corredor ficou lotado, e eu quase que não chegava na minha aula.

Depois das aulas, o sinal do intervalo bateu e eu e a banda fomos para o refeitório. Encontrei ela de novo, sentei na mesa. Comecei a olhar pra ela e ela percebeu. Ficamos um tempo assim. Até que...

- Chega. Isso é tortura!- Daniel falou.

- Do quê que você tá falando?- Corbyn perguntou, franzindo a testa.

- É chato ver o Zach olhar pra Bia sem fazer nada. Vamos, eu vou fazer alguma coisa.

- Daniel, o que você pensa que vai fazer?- Me levantei, sendo puxado por Daniel.

- Uma visitinha à ela.

- Você ficou maluco?

Nem pude dizer nada, pois segundos depois, estava sendo arrastado por Daniel até o outro lado do refeitório, para a mesa das garotas.

- Disfarça, chegamos.

Sentei ao lado de Bia e ele sentou ao meu lado.

- O quê estão fazendo aqui?- Lauren perguntou.

- Já é a segunda vez que vocês vêm aqui. O que vocês querem?- Clary perguntou, arqueando uma das sobrancelhas.

- A gente não pode mais ficar aqui?- Daniel disse- Que eu saiba, a mesa é propriedade da escola, não é sua.

- Mas a gente sempre senta nessa mesa.

- Não estou vendo seu nome gravado nela.

- Cala a boca, Daniel!- Lauren gritou- Se vocês vieram aqui só pra pertubar a gente, podem ir embora.

- Parem!- Gabs gritou- Deixa eles ficarem aqui. Vocês só estão assim por causa daquele encontro.

- E você só deixou eles ficarem por causa do Daniel!- Lauren revidou.

- Daniel, vamos embora- Disse, para evitar mais discussão ( mentira, queria me livrar delas).

- Fiquem- Bia disse- Ou nós três podemos sair. Não gosto quando elas estão assim.

Ela se levantou e deixou as meninas brigando na mesa. Ficou ao meu lado e Daniel desapareceu.
Eu sei por quê ele desapareceu. Ele deixou a gente ter um momento.

- Então...

- Então...- Ela riu.

- Vo-você tá bonita hoje.

- Então tá- Ela franziu a testa- Tem alguma coisa que queira me falar?

- Por que?

- Ah sei lá. Você tá estranho.

- Na verdade, tem sim- Olhei em seus olhos e nós paramos.

- Pode falar.

- É que... Eu, bom, eu...

- Fala logo!- Voltamos a andar.

- Tá. Eu queria...

O sinal tocou. Graças a Deus. Fechei os olhos por um segundo, aliviado por não ter que perguntar agora, e me despedi, saindo praticamente correndo dali. Ela revirou os olhos e se encontrou com as amigas. Respirei fundo, pensando: " eu sou um idiota" e fui pra sala.

💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮

Cheguei em casa. Entrei no quarto. Esfriei a cabeça com um banho, mas não conseguia parar de pensar na Bia. Eu realmente gosto dela. É, está mais do que na hora de tomar coragem e falar com ela. Eu consigo, eu consigo. Não deve ser tão difícil assim né?!

Enfim... Fui até a casa dela. A mãe dela me recebeu e disse "voltou mesmo! Ela tá no quarto". Fingi um riso, constrangido, e subi.

Entrei e ela estava deitada na cama, mexendo no celular. Ela me viu e o largou na cama. Se levantou.

- O quê tá fazendo aqui?- Ela perguntou, confusa.

- Ahn... É, eu...

- Nem vem com essa! Tá com dor na garganta?

- Não.

- Então fala direito!

- Tá bom então- Disse nervoso, e me sentei na ponta da cama.

- Então... O que faz aqui?- Ela perguntou de novo, olhando pra mim.

- Eu, na verdade, vim te fazer uma pergunta.

- Pode fazer.

- Eu não sei se...

- Ah não! Começou agora termina.

- Tá bom, tá bom. Vou perguntar. Prometo que vou aguentar qualquer resposta.

- Fala logo!

- Tá- Respirei fundo- É que... Gosto de você. Mesmo. Desde a primeira vez que nos falamos. Aquele "Olha por onde anda garoto!" Foi a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. Bom, não isso... Você foi.

- Onde você quer chegar?- Ela perguntou, sorrindo.

- Eu quero...

Cheguei mais perto e segurei sua mão. Não tinha mais volta. Tive que perguntar. Respirei fundo.

- Bia, quer namorar comigo?

limelight • zach herronOnde histórias criam vida. Descubra agora