"Bia narrando"
Ontem, quando estava saindo do hospital, o médico do Zach me disse que ele teria que consultar o psicólogo, e ficaria mais 48 horas em observação, sei lá o que pode acontecer né? Não Beatriz, para, não vai acontecer nada de mais não...
Enfim... Eu ia visitar ele de novo hoje. Talvez eu devesse levar o Jonah, eu achei estranho o fato de ele só ajudar e sair, algo me diz que o orgulho dele fala mais alto que um pedido de desculpas pelas coisas que ele disse.
- Espera, eu ainda não entendi isso direito...- Clary me tirou do transe. Estávamos nos bancos na frente da escola após a aula. Eu, Clary, Lauren e Gabs.
- Eu só sei que ele me ligou, estava tendo um ataque de pânico. Quando eu cheguei no depósito do zelador, tinha um armário praticamente em cima dele. Os meninos me ajudaram, nós tiramos, ele tinha batido a cabeça, nós levamos ele para o hospital- Expliquei novamente pra elas.
- Mas eu quero entender como ele foi parar lá e... A porta estava trancada por fora, não estava?- Ela disse e eu assenti- Então foi proposital. Mas quem? Quem poderia ter feito isso?
- Eu sei tanto quanto você sabe Clary- Disse e ela morde o lábio, pensativa.
- Eu tenho um palpite- Gabs falou e de repente desviou o olhar pra uma mesa do outro lado. Eu observei pra onde ela estava olhando, encarando Mackenzie e as amigas dela naquele lugar.
- Não, espera, você não acha que ela...?- Lauren começou uma pergunta, mas pareceu parar no meio do caminho. Gabs assentiu- Isso já é outro nível, até pra ela. Ele foi parar no hospital cara!
- Dessa garota se pode esperar qualquer coisa. Qualquer. Coisa- Gabs falou pausadamente, encarando a garota conversar animadamente com as amigas.
- Só tem uma maneira de descobrir- Clary disse e começou a me encarar. Lauren fez o mesmo e em seguida Gabs também. Eu alternei meus olhares entre elas e a Mackenzie, pensando. Será?
- Ei!- Escutei Mackenzie gritar da mesa dela- Eu sei que eu sou tudo o que vocês não são, mas não precisa encarar assim!- Ela ri debochada- Perderam alguma coisa?
- Nós não, mas aparentemente você perdeu sua noção...- Gabs rebate e Lauren ri. Mackenzie levanta e vem até nós, cruzando os braços.
- Vai me dizer do que isso se trata, sua louca?- Ela perguntou, arqueando uma das sobrancelhas.
- Louca? Eu sou a Louca?- Gabs levantou e a enfrentou- Você põe o Zach numa cama de hospital e eu sou a louca? Nós temos definições diferentes do que essa palavra significa- Ela cruzou os braços, fechando a cara. Mackenzie a olhou perplexa.
- D-do que vocês estão falando?- Ela tentou parecer durona, mas vacilou. Ah não, ela não fez isso...
- Você travou foi?- Eu sinto a raiva ferver nas minhas veias e me levantei, encarando ela, querendo arrancar aqueles olhos maldosos- Você fez isso Mackenzie?- Perguntei e ela engoliu em seco.
- Eu...- Ela desviou o olhar, mas logo endireitou os ombros confiante, se recompôs e falou com certa ignorância- Ah, eu juro que não era minha intenção- Ela riu debochada e irônica, se entregando.
- E vocês ainda tiveram as dúvidas de vocês- Gabs desviou seu olhar pra nós. Lauren revirou os olhos. Clary balançou a cabeça em negação e eu me coloquei à frente de Gabs- Bia...- Ela segurou meu braço, mas eu soltei grosseira e Mackenzie riu.
- Quer que eu chame o controle de animais?!- Ela falou sarcástica entre risos, alternando o olhar entre eu e Gabs, com desprezo.
- Quer que eu chame a ambulância?! Vai precisar depois que eu acabar com sua cara de metida- Rebati, sem pensar. É que eu tava com tanta raiva dela ali, que eu não dei muita importância pro que eu estava dizendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
limelight • zach herron
FanfictionBeatriz é uma garota popular que, por coincidência, estuda na mesma escola dos garotos da banda Why Don't We. Apesar dela não gostar muitos deles, a chegada de um novo membro na banda pode mudar sua opinião sobre os garotos, que já causaram muitos p...