"Zach narrando"
Mais um dia comum, nada de interessante. Um dia ruim na verdade, como vinha sendo desde que terminei com a Bia. As pessoas sabiam que a música da noite passada era pra mim, e por isso ficavam me encarando e cochichavam algo, com certeza ao meu respeito, e isso me machucava muito, mas eu não queria ficar pior do que eu já estava.
Enfim, eu me encontrava deitado na minha cama fazendo literalmente nada, só olhando pro teto do meu quarto, quando eu resolvi ir comer alguma coisa. A casa estava bem vazia, eu só escutava o barulho dos meus passos na madeira do chão. Até que alguém bateu na porta.
Eu achei estranho. Primeiro pensei ser a minha mãe ou meu pai, mas eles tinham a chave. Eu não tinha nada a perder, então resolvi abrir. Assim que eu girei a maçaneta, a abrindo, me deparei com Daniel, que me abraçou forte.
- Eu sinto muito- Foi o que ele disse. Ele simplesmente apareceu na minha porta me abraçando e pedindo desculpa por alguma coisa que eu nem sei o que é. Eu estava bem confuso.
- O que faz aqui?- Desfiz o abraço. Eu abri espaço pra ele entrar, e ele sentou no sofá, e eu sentei na sua frente na poltrona- Por que está aqui? E... Por que pediu desculpas?
- Eu estava conversando com o resto do pessoal e... Nós tivemos uma pequena discussão.
- Por minha causa?- Ele desviou o olhar e eu sabia que sim. Ele respirou e voltou a falar.
- Zach... Você terminou com a Bia porque se sentia sozinho, mesmo que estivesse com ela, você se sentia meio... Isolado- Ele tentou encontrar uma palavra melhor, mas essa era a única palavra que poderia ser usada- E o que a gente fez? A gente te isolou completamente. Eu sinto muito.
- Eu sabia que isso ia acontecer- Confessei, desviando meu olhar, que agora estava concentrado no chão. Não, não, eu não queria chorar ali.
- Não devia acontecer- Eu estava evitando ao máximo fazer contato visual com o Daniel, mas ele falava tão sério, parecia que isso realmente tinha mexido com ele, não tinha como eu não olhar pra ele- Nós devíamos ter te escutado, escutado o seu lado da história. Nós ouvimos a Bia, ouvimos o Jonah, mas não percebemos que a pessoa que realmente precisávamos ouvir, quem mais sofria com isso era você- Eu percebi sua voz mudar, estava mais trêmula.
- Eu fiz isso. Eu praticamente pedi pra ser afastado. É claro que vocês ficariam com a Bia, conhecem ela a mais tempo, e além do mais eu... Eu terminei então, tecnicamente ela estaria de coração partido, mas... Eu também estou- Eu senti uma lágrima se formar nos meus olhos, mas eu enxuguei antes que ela caísse.
- Não Zach, isso não é sua culpa.
- Parece que é- Dessa vez, eu não pude segurar.
- Mas não é. Zach você não pode se culpar.
- Você se culpa pelo que diz ter feito?- Ele pareceu repensar no que havia dito. Ele ficou calado- Viu? É inevitável.
- Não é saudável ficar se pondo pra baixo assim, pode afetar em tudo, de várias formas. Eu não quero isso pra você, você é um dos meus melhores amigos, meu irmão- Ele disse. Eu lembrei. Lembrei daquela noite.
- Jonah disse isso pra mim e olha onde a gente está agora- Ele engoliu em seco, engolindo também o que ele havia dito- Eu baguncei tudo, eu... Eu quebrei a Why Don't We.
- Nós quebramos você- Parecia que era a única coisa que eu esperava ouvir. Eu não pude dizer mais nada, a não ser olhar pra ele com lágrimas nos olhos.
Eu fechei meus olhos por um segundo, tentando manter a minha calma, e a minha consciência no lugar. Eu tentava repetir na minha cabeça que Daniel estava certo, que eu não precisava me culpar, que tudo um dia ia passar, mas uma parte de mim dizia o contrário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
limelight • zach herron
FanfictionBeatriz é uma garota popular que, por coincidência, estuda na mesma escola dos garotos da banda Why Don't We. Apesar dela não gostar muitos deles, a chegada de um novo membro na banda pode mudar sua opinião sobre os garotos, que já causaram muitos p...