"Zach narrando"
Estava voltando à sala de aula. Eu tinha dito ao professor que tinha que ir ao banheiro, mas aquela aula estava tão chata que sair dali era a única forma de eu não acabar dormindo e ganhar uma detenção.
Estava passando pela sala de teatro, quando alguém me empurrou, correndo, e acabou tropeçando.
- Desculpa, eu...
- Bia? Espera, o que houve?- Ela só olhou pra mim, com os olhos cheios de lágrimas e voltou a correr.
Eu tive que seguir ela. Quer dizer, eu estava realmente preocupado. Tentei alcança-la, mais aí o vice-diretor estava passando pelos corredores e me viu. Ele perguntou o que que estava acontecendo e porquê que eu não estava em sala. Eu disse que já estava voltando aí eu mudei meu curso. Quando ele finalmente saiu da minha vista, eu dei meia volta. Apressei o passo e andei o mais rápido que puder até vê-la entrando no banheiro feminino.
- Bia? Bia, sai daí, por favor, sou eu, Zach- Falei, batendo na porta. Ainda dava pra escutar seu choro- Me fala o que aconteceu...
- Zach, por favor, vai embora- Ela disse, com a voz trêmula- Não quero que me veja assim.
- Qual é, já passamos por momentos piores...
- Nada é pior do que saber que tudo foi uma mentira, Zach- Tudo pareceu ficar pior lá dentro. Ela não conseguia parar de chorar, mas só chorava mais e mais. Isso me deixou muito triste mesmo.
- Se você me contar o que aconteceu, talvez eu possa te ajudar. Eu...
- Você não entenderia...
- Como você sabe?
- Porque nada daquilo tem a ver com você!- Ela gritou. Ela estava mesmo abalada, e com raiva- Zach, por favor... Não queria descontar tudo em você, eu sinto muito- O som pareceu aumentar, parecia que ela estava se aproximando da porta, mas ela não saía.
- Bia, tá tudo bem, só... Vem cá, por favor...
- Não, me deixa, é sério.
Não consegui dizer mais nada. Eu já estava pra chorar com ela. Não devia ser fácil o que estava acontecendo, ela não queria falar. Daí Jonah apareceu. Mas o quê que ele estava fazendo ali? Será que tinha alguma coisa a ver com ele?
- Ei, Zach, o que você está fazendo aqui, cara?- Ele pegunta. Ele parecia nervoso.
- É a Bia, ela não tá nada bem. Disse que "tudo foi uma mentira"... Sabe o que isso quer dizer?- Perguntei e ele me olhou com cara de "Você é lezado ou o quê?". Não entendi direito.
- Na verdade, sei. Não fomos nós que sabotamos o palco no ano do baile, e agora ela sabe. Foi a Mackenzie.
- Espera, isso é sério?- Ele assentiu- Aquela filha d...
- Não termina- Ele me parou, e eu fiquei calado- Só... Entra lá. Vai ver como ela está.
- O quê?- Perguntei, confuso. Esse cara tava querendo me meter em confusão, só pode- Mas, como assim, por que eu?!
- Você é o namorado, não é?! Vai lá, vai logo ela tá chorando não tá ouvindo?!- Ele falou. Ele também estava preocupado, e isso me incomodava. Eu não queria sentir ciúmes, mas...- Cara, eu te dou cobertura.
- Tá, eu vou. Você tem razão- Falei por fim, abrindo a porta.
Por sorte, não havia ninguém lá além dela, eu estaria ferrado agora. Ela estava apoiada na pia, com a cabeça baixa. Ela se assustou ao me ver entrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
limelight • zach herron
FanfictionBeatriz é uma garota popular que, por coincidência, estuda na mesma escola dos garotos da banda Why Don't We. Apesar dela não gostar muitos deles, a chegada de um novo membro na banda pode mudar sua opinião sobre os garotos, que já causaram muitos p...