"Bia narrando"
O sinal tocou, e minha aula era de Literatura. Estava indo pra sala quando Gabs veio me questionar sobre o que eu tinha feito com o Zach, Ela ainda estava com raiva.
- Amiga, mas como você ainda vai atrás desse garoto?
- Aí nem começa Gabs...- Ela cruzou os braços e eu revirei os olhos.
- Aquilo foi patético.
- Aquilo foi nobre- Corbyn começou a nos acompanhar. Essa foi a vez da Gabs de revirar os olhos- Foi lindo, mostra que você não guarda rancor dele. É muito legal da sua parte- Eu sorri e ele me abraçou de lado.
- Você é um fofo, Corbyn- Falei.
- Não, só diz isso porque é amigo dele.
- Gabs Você não tem aula agora?!- Ele perguntou com certa grosseria. Ela deu língua pra ele- Infantil.
- Ridículo- Ela disse e saiu, indo provavelmente pra sua aula.
- Não liga pra ela- Eu falei e ele riu.
- Eu não ligo mesmo- Nós rimos e entramos na sala, onde sentei com ele do meu lado e Jack atrás de mim.
- Alunos, abram os livros na página 109- O professor diz, autoritário, e logo ouvi o som de vários cadernos e livros batendo nas mesas.
De repente, sai um som da caixa que o diretor usava para se comunicar com o resto da escola. Daí eu escutei, e a sala toda também. Era um aviso que estaria, no nosso quadro de avisos, a ficha de inscrição para o nosso show anual de talentos.
O show de talentos era um evento que despertava o interesse de muita gente, mas eu realmente não estava tão animada pra ele nesse ano. Talvez se eu estivesse um pouco mais feliz...
- Você devia apresentar uma das suas músicas. Você sempre escreveu muito bem- Jack disse, sorrindo.
- Verdade- Corbyn concordou.
- Não, gente, eu não estou muito disposta a participar esse ano...
- Vai! A gente te ajuda, vamos fazer uma música- Jack ficou empolgado e Corbyn sorriu.
- Ah...
- Você precisa se destrair. Quer demonstrar o que está sentindo? Escreva uma música. É a melhor forma de dizer em forma de canção o que está sentindo.
- Você é maravilhoso Corbyn, mas não, obrigada- Eles dois reviraram os olhos, indignados.
- Eu concordo com meu amigo- Jack disse e eu o olhei como quem diz "Só fala isso porque se concordasse comigo ele ia te bater. Ele é seu amigo" e ele riu.
- Ah gente... É melhor não...
- Será que os três querem compartilhar alguma coisa da página 109 com a classe?!- O professor perguntou, grosso. Nós nos entreolhamos e ficamos quietos.
💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮
Estava voltando pra casa, depois que a aula acabou. Eu estava no caminho quando alguém me parou, e eu fiquei, na verdade, bem surpresa:
- Hey, eu...
- Zach?
- Eu acho que sim- Eu ri. Um dia e eu já sinto tanto sua falta...- Eu só...
- Pode falar.
- Eu só queria agradecer a você, então... Obrigada- Ele deu um sorriso fraco.
- Não precisa agradecer...
Daí houve um minuto de silêncio mortal ali, enquanto andávamos.
- É... Eu acho que é melhor eu ir...
- Ah, claro- Falei e ele acenou envergonhado e saiu andando na minha frente.
Um dia. Um dia era o tempo que havíamos terminado e já era tão difícil falar com Zach, tão difícil vê-lo sabendo que não podia beijá-lo.
Enfim... Quando menos percebi, já quase estava na outra rua. Voltei um pouco e entrei em casa. Eu tomei um belo de um banho, pra tentar me aliviar desse dia cheio e eu ainda estava pensando em Zach, e agora toda vida que eu penso nele, eu tenho vontade de chorar. Todo mundo diz que no começo é difícil, mas que depois você supera, que sempre vai parecer o fim do mundo. É, sempre parece o fim do mundo, eu só espero que passe logo.
Então, depois disso decidi ficar na sala vendo alguma coisa na Netflix, pra pensar em outra coisa. Eu coloquei algum filme qualquer que achei e comecei a assistir, quando ouço batidas na porta, então eu fui abrir.
- Meninos?- Falei, surpresa ao ver Corbyn e Jack na minha frente.
- Podemos entrar?- Jack perguntou, com um sorriso. Percebi que Corbyn também sorria fraco.
- Jack, você está sorrindo de uma maneira assustadora. Eu tô com medo- Nós rimos.
- Quero te falar uma coisa- Ele sentou no meu sofá, e Corbyn acompanhou ele. Eu sentei na poltrona dessa vez e eles me encararam, e eu encarei eles.
- Então, vão falar ou vieram aqui só pra olhar pra minha cara?- Falei, meio grosseira. Corbyn riu e Jack revirou os olhos, rindo também
- Então...- Corbyn começou. Daí Jack sorriu assustadoramente de novo. Aí eu lembrei.
- Não, espera...
- O que foi?- Jack e Corbyn perguntaram em uníssono.
- Vocês não fizeram isso.
- Em minha defesa, foi o Jack- Corbyn apontou pro amigo.
- Ei!- Jack bateu fraco e Corbyn deu de ombros.
- Ah não, Jack...- Falei.
- Ah, sim.
- Não.
- Sim.
- Não...
- Sim, sim, sim! Ele te inscreveu no concurso de talentos!- Corbyn falou, jogando as mãos pro alto.
- Eu disse que não!
- Mas...
- Tem como eu me desinscrever?
- Claro que tem- Corbyn disse, como se fosse óbvio.
- Então amanhã eu faço isso.
- Mas eu achei que...- Jack disse, triste.
- Eu disse que não ia.
- Bia, olha- Corbyn chegou mais perto- Se quer pensar em outra coisa, esquecer um pouco dele, desabafar... Eu, como músico, posso dizer que a melhor forma é cantar. Alivia- Ele sorriu, e eu o abracei.
- Mas acho que tudo isso mexe comigo, eu não vou conseguir...
- Espera aí!- Jack levantou rápido, com um ar de Sherlock Holmes que só a Clary fazia. Eu shippo- Você está fazendo isso porque não vai conseguir? Você consegue fazer tudo o que quiser, se persistir.
- Olha o Jack filosofando... Vai chover granizo hoje- Nós rimos.
- Se eu aceitar, não me desinscrever, vocês me ajudam?
- Claro- Corbyn sorriu.
- Óbvio- Jack disse engraçado e nós rimos.
- Vocês são os melhores- Nós nos abraçamos.
Depois, eles ficaram ali e assistimos mais filmes. Eles dois são uns fofos, e Corbyn faz de tudo para que eu me sinta bem. Agora sobre a música, eu só espero que consiga mostrar o que eu estou sentindo, principalmente para Zach.
VOCÊ ESTÁ LENDO
limelight • zach herron
FanfictionBeatriz é uma garota popular que, por coincidência, estuda na mesma escola dos garotos da banda Why Don't We. Apesar dela não gostar muitos deles, a chegada de um novo membro na banda pode mudar sua opinião sobre os garotos, que já causaram muitos p...