"Bia narrando"
Tá bem, hoje podia ser sim o dia do meu aniversário de dezessete anos mas eu estava ainda muito deprimida pra sair da cama. O período de aulas já estava acabando, deviam faltar mais ou menos uma semana até acabar, mas nem isso podia me deixar mais animada depois daquele choque de realidade que eu levei. Dramático? Um pouco. Com razão? Sim.
Mas, como sendo uma coisa obrigatória, eu fui pro colégio mesmo assim, encorajada pela Gabs de novo, eu sei que com ela eu posso contar. Mas eu só conseguia pensar em uma coisa: Em como tudo acabou. Eu sei que ficar revivendo o passado não vai melhorar nada na minha vida de agora, mas eu só não conseguia entender como tudo conseguiu desabar de uma hora pra outra, e parecia que sempre continuava a desabar, e eu estava cansada disso.
- Você está distante, sempre gostou tanto dos seus aniversários- Gabs comentou, e consegui ver o colégio quando ela virou a rua.
- Só... Quero que tudo isso acabe.
- O seu aniversário ou as aulas?- Ela riu de leve, mas parou quando percebeu que eu não ri.
- É, tem isso também- Apoiei minha cabeça na minha mão, olhando a vista pela janela, quando ela estacionou.
- Tá bom...- Ela pareceu desapontada- Só mais um dia comum?- Ela me perguntou.
- Só mais um dia comum- Afirmei e ela concordou com a cabeça, sorrindo fraco.
Mas é claro que não era só mais um dia comum. As pessoas ficavam sempre me encarando, como se esperassem algo mais de mim do que andar pelos corredores fingindo uma boa postura. Elas sabiam. Sabiam que era meu aniversário, e sabiam do Zach. Eu entendia que não iria escutar um "você vai encontrar alguém", mas também tinha certeza de que, por trás, todos falariam "ela deve tá triste, o namoro não durou. Tão perto do aniversário, tadinha", mesmo que já fizesse um tempo que nós acabamos. Mas, honestamente, eu não queria ligar pra isso.
🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸
Eu ainda consegui sobreviver até o intervalo. Claro, muitas pessoas me cumprimentaram, me desejaram um feliz aniversário, e eu só fingia um sorriso, agradecendo, esperando que acabasse. No intervalo também não seria diferente, ou pelo menos não achei que seria.
- Vocês viram a Lauren?- Clary perguntou, dando uma mordida na maçã verde que segurava na mão.
- Não, tive aula de Francês e Química Avançada. Ela não faz nenhuma dessas comigo- Gabs respondeu.
- Nem comigo. Tive Literatura e Inglês, que inclusive você estava comigo Clary- Comentei, e ela concordou com a cabeça, sussurrando um "verdade".
Então, outro ser humano mais velho, provavelmente no último ano, veio até mim, com um sorriso que, a uns dois anos atrás, eu acharia encantador.
- Oi meninas- Ele apoia a mão na nossa mesa, olhando diretamente pra mim agora- Bia, soube que hoje é seu aniversário, então feliz aniversário- Ele sorri. Eu levanto uma sobrancelha.
- E quem diabos é você?- Perguntei.
- Pode me chamar de... Cara que quer sair com você- Ele disse e eu franzi a testa- E você, quer sair comigo?
- Sabe, você tem cara de quem parte corações- Gabs olhou pra ele de cima a baixo- De quem dorme e não liga no outro dia, de quem só quer se divertir. Não é do que precisamos, não é do que ela precisa- Ela defendeu. Ele desfez o sorriso, olhando agora para Gabs, disfarçando uma cara de ofendido.
- Querido, você não pode partir um coração partido- Clary complementou, e ele a olhou agora confuso. Eu a olhei como quem diz "sério?!" De uma maneira irônica- Desculpa- Ela jogou as mãos como quem diz "é apenas a verdade". Eu revirei os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
limelight • zach herron
FanfictionBeatriz é uma garota popular que, por coincidência, estuda na mesma escola dos garotos da banda Why Don't We. Apesar dela não gostar muitos deles, a chegada de um novo membro na banda pode mudar sua opinião sobre os garotos, que já causaram muitos p...