|28|

1K 102 107
                                    

despertador tocou, me fazendo levantar. Quando abri os olhos, percebi que eu não estava em casa, mas sim na casa da Lauren.

- Lauren?

- Bom dia- Ela falou sonolenta- Como se sente?

- Bem, eu acho. O quê que eu tô fazendo aqui?

- Meninas, já acordaram?- Gabs esfregou os olhos e sacudiu Clary, a acordando.

- O despertador já tocou. Temos que nos arrumar- Lauren levantou, indo em direção ao banheiro.

- Meninas, o que aconteceu ontem? A última coisa que eu me lembro é... Ah não!

- Ah sim! Você bebeu. Tipo... Muito- Gabs disse.

- Ai não quero nem saber das burradas que eu fiz!- Bati na minha própria testa e Clary revirou os olhos.

- Uma hora ou outra a gente vai ter que te contar, até porquê...

- Foi tão mal assim?

- Foi amiga- Gabs falou, levantando da cama.

💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮

" Zach narrando"

Cheguei na escola. Passei pela porta e logo encontrei Daniel e Jonah:

- E aí cara?!- Jonah disse.

- Oi. Vocês sabem de alguma coisa do que rolou ontem? Perguntei, como quem não quer nada, mas, na verdade, eu estava querendo muito saber.

- A- Ah, a gente?! Não, não, a gen- gente não sabe de nada- Daniel mentiu. Eu sei porque a voz dele muda e ele se enrola todo com as palavras quando mente, e foi exatamente o que aconteceu.

- Daniel, fala logo. O que eu fiz?

- Você? Você nada- Jonah disse, também disfarçando. O que que eu não podia saber?

- Quem nada é peixe. O que vocês estão escondendo?

- Ah, o meu telefone tá tocando- Daniel disse. O pior é que estava tocando mesmo- Eu tenho que atender né?! Tchau.

- E... E eu tenho que... Ir co-com ele, sabe... Atender o telefone- Jonah terminou a conversa e os dois praticamente correram pra longe.

Essa era, definitivamente, a desculpa mais horrível que eu já tinha escutado, mas eles foram, e eu fiquei ali, na curiosidade. Ai, certa pessoa chegou.

Logo ele. Andrew Collins. Suposto "melhor amigo" da Bia, minha namorada. Dá pra ver na cara dele que ele gosta dela. Odeio esse cara!

Ele chegou mais perto, com uma expressão um tanto quanto vitoriosa, e disse pra mim:

- E aí?! Como se sente?

- Do quê que você tá falando? Quer saber, nem vou perder meu tempo- O ignorando completamente, tentei sair dali, mas ele puxou meu braço de volta.

- Não sabe de nada do que aconteceu ontem? Sério?! Coitado.

- Fala logo o que você quer, que eu não estou com paciência pra te aguentar.

- Tá bravinho?- Ele fez uma vozinha muito irritante.

- Cala a boca, Andrew- Eu vi Bia se aproximar de nós, preocupada.

- Olha, a sua... "Suposta namorada" que "supostamente te ama muito" está aqui.

- Como é que é?! Quem você pensa que é?- Bia se intrometeu na conversa.

- Ah, você também não lembra?! Que pena.

- Para de enrolação!- Revirei os olhos, sem paciência.

- Sua... " Namoradinha" dançou comigo ontem Herron. Eu pedi? Não pedi.

- Eu estava bêbada- Bia esclareceu- E outra, como vamos saber se você tá falando a verdade?

- Simples. Perguntem a qualquer um que estava na festa. Herron fez uma música linda pra você, e você estava comigo. Muita traição, não acha? Mas valeu a pena.

- Eu não acredito nisso- Falei.

- Quer saber? Gabriela fala logo a verdade!- Ele apontou pra Gabs.

- Gabrielle- Ela corrigiu, revirando os olhos.

- Que seja. Só fala pra ela.

- Bom...

- Gabs...- Bia e eu dissemos, em uníssono.

- É verdade!- Ela falou.

Eu não podia acreditar que ela tinha feito isso comigo. Eu demorei tanto tempo pra pedir ela em namoro. Esperei tanto tempo por uma resposta. Eu não sabia o que fazer.

- Zach... Eu, eu não sabia- Ela disse, nervosa.

- Claro que não- Disse baixinho, evitando olhar em seus olhos.

- Tenta me entender.

- Eu entendo. Só não... Não quero acreditar.

- É preciso. Aconteceu, Herron- Andrew disse, me olhando nos olhos.

Eu encarei ele, como os olhos fervendo de raiva. Apertei minha mão, segurando a vontade de dar um soco na cara daquele imbecil. Respirei fundo e olhei pra Bia, sem reação. Saí dali.

" Bia narrando"

E... Ele se foi. Eu quase esmurrei o Andrew de tanta raiva. O que o salvou foi o sinal que tocou, trazendo uma multidão e tirando ele de perto de mim.

Eu só conseguia pensar em Zach. Como ele ficou? Eu agi muito, muito mal. Eu sempre faço essas bobagens quando bebo de mais. Por quê?! Por quê?!

Peraí... O que será do nosso namoro?! Ele... Ele... Será?! Não pensa nisso, não pensa nisso.
Pior que é possível Zach terminar comigo.

Quer saber? Ele vai me entender, pelo menos eu espero que sim.

limelight • zach herronOnde histórias criam vida. Descubra agora