|04|

2.3K 165 228
                                    

"Beatriiiiiiiiiiiiiiz!!"

Minha mãe gritou da cozinha. Ela fez eu acordar mais cedo que o normal só pra conversar com ela sobre a "ceninha" de ontem.

- Beatriz Hastings, o quê foi aquilo ontem?!- Ela começou, sem deixar eu terminar de descer as escadas- Quero explicações, agora!

- Ah, mãe. Eu só me exaltei um pouco. E aliás... Ele também se exaltou, então a culpa não foi totalmente minha.

- Não interessa!- Ela gritou- Você é minha filha e você fez parecer que eu não te dou educação.

- Não é pra tanto mãe!

- Claro que é! Você me fez passar a maior vergonha porquê você não gostava do filho da Madson! Poderia pelo menos ter fingido gostar dele- Concluiu ela.

- Nossa mãe, como você é! Você mesmo disse que não devemos fingir gostar de quem não gostamos!

- Ahn... Eu...- Ela enrolou- É! Eu disse! Mas você poderia ter sido mais discreta né, Beatriz.

- Aí, tanto faz!

- Tanto faz nada. Você se passou por mal-educada! O quê que eles vão pensar da nossa família?

- Eu não ligo pro que eles pensam, tá?! Acho até bom eles pensarem que eu sou mal-educada, porque assim não tenho mais que olhar pra cara do Zach toda vez que eu for lá. Se eu for lá- Falei, revirando os olhos.

- Chega, Beatriz! Cansei- Ela gritou- mais alto- Agora vê se não se atrasa pra escola. Daqui a pouco a Gabriele tá aí e você nem terminou seu café.

- Não quero mais, perdi a fome.

Subi as escadas quase correndo, e fui direto ao meu quarto. Fiquei muito brava com a minha mãe. E ela estava muito brava comigo também.

Estava retocando minha maquiagem quando escutei a porta bater. Coloquei o batom encima da mesa, e fui abrir, pensando que era minha mãe, mas era a Gabs. Ela já foi entrando, como se o quarto fosse dela. Ela esperou eu terminar de me arrumar e depois fomos para a escola.

Eu contei pra ela sobre ontem e ficamos conversando sobre isso até ela perceber que já tinhamos chegado.

Descemos do carro e entramos. Cheguei no corredor e aquele inútil do Zach estava simplesmente parado, olhando pra mim e fazendo cara de paisagem.

- Perdeu alguma coisa?- Perguntei.

Achei estranho ele ficar calado. Ele só revirou os olhos e fechou o armário. Normalmente ele bate de frente comigo. Mas nem liguei.

Fui ao banheiro e lá encontramos Lauren e Clary. Depois, o sinal tocou. Fui pra aula de português, com a Lauren, Gabs pra de ciências e Clary pra de história.

💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮💮

Foi estranho. Zach não falou comigo o dia todo. Não que eu queira que ele fale comigo, sabe?! Mas, sei lá. Ele sempre vem fazer brincadeiras bobas comigo sobre tudo. E dessa vez, ele não fez. Não se eu ligue pra isso, eu não ligo, mesmo.

Bom, a minha última aula era aula de Coral. A chance do Zach falar comigo ( de novo, eu não ligo).

Cheguei na sala e sentei. Felizmente, cheguei mais cedo que aqueles 4 inúteis que sempre ficam no meu lugar. Pude ficar com ele dessa vez.

Avistei Zach e a banda passarem pela porta. O sorriso que Zach usava no rosto se desfez ao olhar pra mim. Não sei porquê. Eles sentaram e, pouco tempo depois, o professor chegou.

- Alunos, hoje vou passar um trabalho em dupla pra vocês. Cada dupla vai ter que apresentar um dueto de menino e menina na próxima aula. Eu escolho as duplas, e vocês escolhem a música- Ele começou.

limelight • zach herronOnde histórias criam vida. Descubra agora